Turbo de Origem GT TDi já com repro!

Boa Tarde,

Gostaria de saber, se possivel, qual a pressão maxima admissivel que um turbo VNT15 pode suportar!

Fiz repro a coisa de 2 dias e meti o Turbo a trabalhar +/- a 1150mBar( pressão estável ). Achão que é demasiado ou posso até mesmo dar-lhe 1300mBar ou pa partir 1400mBar??

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
O meu tá nos 1.2 estável e pica entre 1.4/1.5 e tá com um andamento mt porreiro caga uma fumaça valente e só com repro....:clap::clap: axo q 1.4 é mm para partir a caracoleta!!!

Cumps
 
Boa Tarde,

Gostaria de saber, se possivel, qual a pressão maxima admissivel que um turbo VNT15 pode suportar!

Fiz repro a coisa de 2 dias e meti o Turbo a trabalhar +/- a 1150mBar( pressão estável ). Achão que é demasiado ou posso até mesmo dar-lhe 1300mBar ou pa partir 1400mBar??

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Poder podes... Tudo depende da rotação a que pedes isso ;)
 
O meu fez repro aos 80.000Km.
No manómetro faz 1.5 de pico (às vezes mais) e 1.3 estável.
Está com 137.000Km e só agora é que começou a assobiar(vai levar o GT18 este fim de semana).
É sempre uma questão de sorte e do tratamento que lhe dás.:cool:
 
Pressao de pico é uma coisa, estável é outra.. o sensor n lê é pressão estável com mais de 1.55.. o meu tá a com picos de pressão de 1.8/1.9 (mas n é um vnt15)

1 abraÇo, amigo..

O meu ja chegou a fazer pico com o vnt15 de origem de 1,7bar mas era so durante 3s ou 4s :whistle: era um fuga no vacuo e entrava em excesso de pressao :D
Uma vez aida fugiu a um 130 depois fui burto e deixei ir a safe ](*,)
Abrç my friend
 
Last edited:
Fiz uma repro, num cliente e o carro ta a fazer 1300mBar estáveis!

O que se passa é o seguinte, o carro de um momentos para o outro começou de deixar de puchar após os 140km/h. Tive a observar os tubinhos de vácuo/pressão e alguns deles estão muito pobres, isto é, moles!

Acham que o problema está a residir-se ai ou é mesmo o sensor MAP que interpreta pressão demasiada e o carro entra em Safe-Mode!

Ah, a MAF encontra-se desligada, isto é, está a funcionar com o valor maximo, por isso a razão de Safe-Mode num é proveniente deste sensor!

Teem alguma ideia deste caso?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Boas,

estaveis num vnt15 e preferivel 1.3, mas podes levar ate aos 1.35 que nao tem mal nenhum, agora mais e para estragar.

Abraço
 
O meu acabou de partir a 1.1bar de origem.
São sortes. Que M**** de noite:mad:

E é um VNT15?????? Estranho! o meu turbo sem a repro ja cantava de carago, parecia k tinha rolamentos gripados, agora com a repro uiuiui ele agora é k kanta! Cá para min tmb ja anda doente!:(

Os teus sintomas tmb era assim?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
E é um VNT15?????? Estranho! o meu turbo sem a repro ja cantava de carago, parecia k tinha rolamentos gripados, agora com a repro uiuiui ele agora é k kanta! Cá para min tmb ja anda doente!:(

Os teus sintomas tmb era assim?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro


Yap. E tenho electronica de origem.
 
E é um VNT15?????? Estranho! o meu turbo sem a repro ja cantava de carago, parecia k tinha rolamentos gripados, agora com a repro uiuiui ele agora é k kanta! Cá para min tmb ja anda doente!:(

Os teus sintomas tmb era assim?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Não tem rolamentos :lol:
O que ouves é o desequilibrio da compressora a roçar na tampa ;)
Abrç
 
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