turbo demora a encher

Boas malta,

O meu turbo demora a encher, ou seja, so começa a encher perto das 2500rps.
O turbo é um GT18njoy p/ vp110.
Alguem que me possa dar uma dica sobre este assunto e descobrir a causa.
Não sei se ferá muito sentido mas podera ser de ter a admissão e colector tudo de origem??
Tubagens do IC muito estreitas?
Electrónica?

Obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Se o turbo estiver em boas condições um ajuste na electronica resolve isso, é preciso é saber faze-lo.
 
Se mecanicamente não estiver bem afinado, nunca conseguem so na repro, a repro faz pequenos ajustes dentro da margem, nao faz milagres:)

Por isso é que eu disse "Se o turbo estiver em boas condições...".
Mesmo assim há quem não o saiba fazer.
 
Sempre teve assim, mas tb nunca tive outro turbo com repro.
Já o tirei fora e foi pa casa sem ter nada de anormal.
Custa-me a querer que o turbo do tamanho que é demore tanto a puxar cedo.
 
Verifica o vacuo se tiveres como medir. Podes ter um tubo com fuga ou a N75 marada. Eu tive esse stress e era da N75.
 
Sim...
Senão como vai controlar a abertura/fecho da geometria???

Cumps

Vamos ver se me faço entender, a wastegate num turbo de geometria fixa funciona abrindo uma porta que deixa passar os gases de escape sem que estes passem pelo turbo, e num tgv a wastegate controla as alhetas da geometria, certo?
Então a wastegate não faz o mesmo trabalho num turbo de tgv e num de geo fixa, apenas tem a mesma função, controlar a pressão feita pelo turbo certo?

Cumprimentos :D
 
Vamos ver se me faço entender, a wastegate num turbo de geometria fixa funciona abrindo uma porta que deixa passar os gases de escape sem que estes passem pelo turbo, e num tgv a wastegate controla as alhetas da geometria, certo?
Então a wastegate não faz o mesmo trabalho num turbo de tgv e num de geo fixa, apenas tem a mesma função, controlar a pressão feita pelo turbo certo?

Cumprimentos :D

Depois disto pareces que afinal sabes umas coisas...
eheheh
 
Depois disto pareces que afinal sabes umas coisas...
eheheh

Sou um curioso por natureza (no sentido de tentar sempre aprender mais daquilo que me sujeitar interesse, não no sentido de cusco).
Mas a wategate não é isto:
27wrpet.jpg


Mas afinal nos TGV a única coisa que tem é o actuador (que nos de geo fixa serve para abrir e fechar a wastegate) que faz abrir e fechar a geometria, poderá chamar-se aquilo wastegate?


Desculpem o off-topic :)
 
Sempre teve assim, mas tb nunca tive outro turbo com repro.
Já o tirei fora e foi pa casa sem ter nada de anormal.
Custa-me a querer que o turbo do tamanho que é demore tanto a puxar cedo.

Há casas que também não sabem afinar isso... Nesta zona há ''artistas'', e há os que sabem trabalhar...
 
Back
Top