trocar de cilindrada nao aconselho
alem dos azuis,quando fores ao IPO eles chumbam o carro
Eu só queria saber o turbo que dê para adaptar ali naquele não importa o resto...
Quem vai gastar dinheiro sou eu, se alguém soube-se agradecia...~
pa quem diz que não dá está aqui um projecto de um user
http://www.seatcupra.net/forums/showthread.php?t=193064
cumps
O turbo que aplicares não é diesel! é um turbo que se vai adaptar ao teu carro e é indiferente para o turbo se tens motor diesel ou gasolina. em principio irás sim meter um turbo (caso avances) de geometria fixa, que é o comum nos motores gasolina, ao inverso dos diesel. há um projecto no estrangeiro também dum lupo 1.4 16v com compressor dum mini cooper e parece que ficou engraçado. com turbo neste motor eu pessoalmente nunca vi, acho inédito em portugal alguém que o faça, serás pioneiro, apoio a aposta, desde que tenhas presente que vai ser dispendioso e precisas trabalhar bem esse projecto para tudo correr bem. se é o que pretendes, força nisso...Sim, mas o turbo que mencionaram o k03 não é um diesel? ou posso aplicar em um a gasolina?
qualquer motor atmosferico actualmente aguenta 0,5bar..isso ate se faz com 'pouco dinheiro'.. precisas do turbo, depois soldas ao teu colector de escape ou apartir da falange do teu colector fazes uns colectores, metes um injector adicional com um piggi back, uma dump valve, um IC e linha e fazes a festa. O teu colector de admissao aguenta 0.5bar de pressao e os internos tambem, o turbo mete um T25 pra só teres pressao em altas pra nao matares a embreagem.
Apartir daqui era só aperfeicoar.
Tambem da para um Manco 1.2 12v?
se quiseres rebentar com ele...
normalmente o pessoal quando se fala em montar um turbo num atmosferico responde logo como tu Ricardo177.. mas o certo é que se calhar essas pessoas nunca montaram um turbo num carro. nao te ofendas ricardo177, eu falei no geral.
Para alem do material que referi é claro que teem posteriormente fazerem melhoramentos como por ex: velas mais frias, canais das valvulas de escape polidos pra nao abrorver tanto o calor, embreagens etc.. mas todos esses melhoramentos sao feitos de acordo com o tratamento que damos ao carro..ja tive um 106 a andar com um T3/T4 a fazer um pouco mais de meio kilo de pressao com o resto do motor todo stock, só tinha mais dois injectores na admissao, um deles começava a trabalhar as 4500rpm e o outro as 7000 e cortava as 8100. nunca partiu, mas a quem vendi o carro ouvi dizer que depois queimou a junta de cabeça mas isso foi porque nao lhe soube dar o uso pra nao estragar nada.