Turbo GT TDi, o que fazer, reparar ou substituir?

Boas pessoal, o meu carro anda a entrar em safe penso eu ou entao é mesmo do turbo. O que se passa é que a maioria das vezes quando puxo pelo o carro sente-se pouco a puxar, e nas 3000/3000 e pouco e que ela la puxa como deve ser, parece que o turbo so abre ai, têm me acontecido isto varias vezes. Mas passado um bocado la parece que volta a puxar como deve ser e turbo ja entra as 2000mil e tem aquele puxar como manda a lei. Ao ralentim as vezes oiço tipo um pssss, parece que tem um furo, mas outras vezes nao.

Tava a pensar em mudar os tubos todos de vacuo e os respectivos que forem preciso para ver se isto se resolve.

Acham que é dos tubos ou é mesmo do turbo? O carro tem 310.000 mil kilometros e na minha mão so tem 3mil e so a umas semanas e que começou a fazer isto.

Tava a pensar em reparar o turbo, e na hp turbo disseram me que a revisão anda a volta dos 240€, mas a revisão consiste em que mesmo? ou seja, para reparar o turbo como se ve muito tipo como se tivesse 0 km qual e o que chama descarbonizar?

Imaginemos que por o turbo como deve ser tudo impecavel tem um custo de 400€(penso que ande nesses valores, peço desculpa se estiver errado) mais vale arranjar ou por um maior para futuramente meter-lhe carga?
 
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Boas pessoal, o meu carro anda a entrar em safe penso eu ou entao é mesmo do turbo. O que se passa é que a maioria das vezes quando puxo pelo o carro sente-se pouco a puxar, e nas 3000/3000 e pouco e que ela la puxa como deve ser, parece que o turbo so abre ai, têm me acontecido isto varias vezes. Mas passado um bocado la parece que volta a puxar como deve ser e turbo ja entra as 2000mil e tem aquele puxar como manda a lei. Ao ralentim as vezes oiço tipo um pssss, parece que tem um furo, mas outras vezes nao.

Tava a pensar em mudar os tubos todos de vacuo e os respectivos que forem preciso para ver se isto se resolve.

Acham que é dos tubos ou é mesmo do turbo? O carro tem 310.000 mil kilometros e na minha mão so tem 3mil e so a umas semanas e que começou a fazer isto.

Tava a pensar em reparar o turbo, e na hp turbo disseram me que a revisão anda a volta dos 240€, mas a revisão consiste em que mesmo? ou seja, para reparar o turbo como se ve muito tipo como se tivesse 0 km qual e o que chama descarbonizar?

Imaginemos que por o turbo como deve ser tudo impecavel tem um custo de 400€(penso que ande nesses valores, peço desculpa se estiver errado) mais vale arranjar ou por um maior para futuramente meter-lhe carga?

Pelos sintomas parece me geometria presa, mas para mim mais vale trocares isso se estas a pensar colocar carga mais tarbe, um 17Vb ou um bv43 ja ficas muito bem servido
 
Pelos sintomas parece me geometria presa, mas para mim mais vale trocares isso se estas a pensar colocar carga mais tarbe, um 17Vb ou um bv43 ja ficas muito bem servido

Se eventualmente mudar para um desses, por quanto fica mais ou menos o preço final? E se pusser esse turbo, mesmo com o carro de origem tem algum problema? e ja agora desculpa estas pergntas todas, mas é sempre bom saber tudo e perceber as cenas ao maximo, porque esses turbos?
 
no outro dia andava um bv43 usado por 350€, o bv ja se torna um pouco mais caro, convem sempre fazer uma repro para acompanhar o turbo mas penso que so meteres o turbo não vai haver problema, estes turbos para mim são muito equilibrados em baixas e altas e ja ficas com um carro bastante engraçado de conduzir
 
no outro dia andava um bv43 usado por 350€, o bv ja se torna um pouco mais caro, convem sempre fazer uma repro para acompanhar o turbo mas penso que so meteres o turbo não vai haver problema, estes turbos para mim são muito equilibrados em baixas e altas e ja ficas com um carro bastante engraçado de conduzir

E o turbo e plug and play? Que turbo tens no teu?
 
Boas pessoal, o meu carro anda a entrar em safe penso eu ou entao é mesmo do turbo. O que se passa é que a maioria das vezes quando puxo pelo o carro sente-se pouco a puxar, e nas 3000/3000 e pouco e que ela la puxa como deve ser, parece que o turbo so abre ai, têm me acontecido isto varias vezes. Mas passado um bocado la parece que volta a puxar como deve ser e turbo ja entra as 2000mil e tem aquele puxar como manda a lei. Ao ralentim as vezes oiço tipo um pssss, parece que tem um furo, mas outras vezes nao.

Tava a pensar em mudar os tubos todos de vacuo e os respectivos que forem preciso para ver se isto se resolve.

Acham que é dos tubos ou é mesmo do turbo? O carro tem 310.000 mil kilometros e na minha mão so tem 3mil e so a umas semanas e que começou a fazer isto.

Tava a pensar em reparar o turbo, e na hp turbo disseram me que a revisão anda a volta dos 240€, mas a revisão consiste em que mesmo? ou seja, para reparar o turbo como se ve muito tipo como se tivesse 0 km qual e o que chama descarbonizar?

Imaginemos que por o turbo como deve ser tudo impecavel tem um custo de 400€(penso que ande nesses valores, peço desculpa se estiver errado) mais vale arranjar ou por um maior para futuramente meter-lhe carga?


Boas

Tive exactamente esse problema, vê este tópico:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/61082-Reparação-do-turbo-vnt-15-ibiza-6k-RESOLVIDO?highlight=


O problema era a válvula N75. Experimentei várias mas usadas, só quando mudei por uma nova é que concluí qual era o problema do carro.

Contudo, muda todos os tubos de vácuo (isso é barato, cerca de 15-20 € chega para tudo), e também o tubo que leva a pressão desde o tubo de admissão até à centralina.

Mas pelos sintomas tens exactamente o mesmo problema que eu tive, e gastei dinheiro a reparar turbo e no Medidor de massa de Ar , entre outros.

Esses psss que sentes ao relanti provavelmente é a reacção tardia da geometria, conseguência da N75 defeituoasa. Eu sentia issso mas em velocidade de ponta, que era a N75 a corrigir a pressão do turbo mas com um tempo de reação em relação ao comando da centralina elevadíssimo.


Espero ter ajudado...


Cumprimentos

Nuno Martins
 
amigo isso é geometria presa...
isso é apenas tirar o turbo, (descaboniza-lo) e fica bom...
tu normlamente deves andar smp devagarinho e o começa a reunir muito carvam na geometria e pimbas la encrava...
depois quando lhe daz um bocadinho de calor la fica melhor mas isso sem ser descabunizado nunca mais fica como deve de ser...

alguma duvida PM...
 
Boas

Tive exactamente esse problema, vê este tópico:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/61082-Reparação-do-turbo-vnt-15-ibiza-6k-RESOLVIDO?highlight=


O problema era a válvula N75. Experimentei várias mas usadas, só quando mudei por uma nova é que concluí qual era o problema do carro.

Contudo, muda todos os tubos de vácuo (isso é barato, cerca de 15-20 € chega para tudo), e também o tubo que leva a pressão desde o tubo de admissão até à centralina.

Mas pelos sintomas tens exactamente o mesmo problema que eu tive, e gastei dinheiro a reparar turbo e no Medidor de massa de Ar , entre outros.

Esses psss que sentes ao relanti provavelmente é a reacção tardia da geometria, conseguência da N75 defeituoasa. Eu sentia issso mas em velocidade de ponta, que era a N75 a corrigir a pressão do turbo mas com um tempo de reação em relação ao comando da centralina elevadíssimo.


Espero ter ajudado...


Cumprimentos

Nuno Martins

Boas amigo, vi o teu topico defacto o problema parece muito identidico e espero resolve'lo, obrigado por tudo, foi muito util! Ja agora, como ta o bicho? eheh

amigo isso é geometria presa...
isso é apenas tirar o turbo, (descaboniza-lo) e fica bom...
tu normlamente deves andar smp devagarinho e o começa a reunir muito carvam na geometria e pimbas la encrava...
depois quando lhe daz um bocadinho de calor la fica melhor mas isso sem ser descabunizado nunca mais fica como deve de ser...

alguma duvida PM...

Descarbonizar, valores e para quanto mais ou menos?


Liga mas é o carro ao vag e ve o erro que te aparece ! so apartir dai é que poderas tirar conclusoes.

Tenho de arranjar isso :) Obrigado amigo!

se n tiveres o vag eu levo o meu e vemos isso

eheh obrigadao! Domingo tratamos destas merdinhas todas que sejam possiveis
 
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