Turbo GT2256 do Alfa - Post 12

Bom dia, qual a refeência do turbo GT2256 da ALFA para colocar na ibiza 6L?
Pois existe em duas versões com este turbo o Alfa 156 2.4 com 140cvs e existe o Alfa 166 2.4 com 180 cvs, presumo eu que não entendo muito que seja esta ultimo por exclusão de partes para chegar aos 220cvs seja este ultimo, mas alguém me pode ilucidar melhor?

Obrigado
abç
 
Last edited:
boas migo, mas existe o alfa 166 mais abaixo com 180cvs, para depois fazer chegar aos 220 ou 230cvs como se fala, não tou a ver o 140 cvs a lá chegar.
Por isso precisar de ajuda antes de encomendar.

HELP
Talvez seja então esse que o pessoal costuma meter...e se for só tens ou de copiar isto: GT2256V 765277-0001, ou dizer de que carro é....
Por exemplo o carro do Bruno (DT), tem GT22V Mercedes, e está muito bom...espera-se que em breve chegue aos 220cv fiaveis...agora não sei quais as diferenças entre um e outro...
abraço
 
Obrigado migo, pois sabes bem o azar que tenho tido e espero não voltar a ter mais.
Mas não queria mandar vir, sem ter a certeza que é este, pois já tenho o preço.

Deixa lá ver se mais alguém pode dar uma ajudinha

HELP
 
boas migo, mas existe o alfa 166 mais abaixo com 180cvs, para depois fazer chegar aos 220 ou 230cvs como se fala, não tou a ver o 140 cvs a lá chegar.
Por isso precisar de ajuda antes de encomendar.

HELP

Existe 6k aqui com o turbo do alfa de 5cilindros de 140cv o 710811-0001
com 22xcv e 4xxNm ;)

Se puderes manda-me pm com preço, também tenho andado a consulta o mercado para mim :p
Abrç
 
Se não me falha a memoria, a diferença entre gt2256v do 2.4 jtd 140cv e do 2.4 jtd 180cv seriam aproximadamente 1.9mm no inducer da compressora.

A versão de 140cv tem 39.6mm e o de 180cv teria 41.5mm este ultimo valor não tenho 100% de certeza.

A versão de 140cv chega para 220cv.
 
Se não me falha a memoria, a diferença entre gt2256v do 2.4 jtd 140cv e do 2.4 jtd 180cv seriam aproximadamente 1.9mm no inducer da compressora.

A versão de 140cv tem 39.6mm e o de 180cv teria 41.5mm este ultimo valor não tenho 100% de certeza.

A versão de 140cv chega para 220cv.

Obrigado, mas neste caso então o 2256 do 2.4 jtd de 180cvs dariam para mt mais e seria a melhor opção correcto?
Embora a minha ideia é ficar somente nos 200cvs nada mais a diferença de um para o outro é de 80€ aproximadamente valerá apena o investimento?

abç
 
Last edited:
Pois é camaradas, ja montei o meu 2256 da alfa algum tempo e já fiz 2mil km, queria pedir aqui uma ajuda aos entendidos.
O pessoal monta mais o turbo GT 2256 do Alfa 156 2.4JTD de 140 cvs, quantos cavalos se pode tirar e qual a pressão do turbo em pico e o estável algo que seja fiável.

E eu montei o GT2256 do alfa 166 2.4JTD de 180cvs, o que posso tirar daki mas algo fiável.
Qual a pressão em pico e o estável? neste momento sem electrónica tou a fazer 1.6 de pico e 1.2 estável.

Se me puderem ajudar agradeço,
Obrigado
 
2 de pico e 1.9 até ás 4000rpm não mata isso... :D

Para andar sempre fiável, 1.9 de pico e 1.8 até ás 4000rpm...


Abraço amigo
 
2 de pico e 1.9 até ás 4000rpm não mata isso... :D

Para andar sempre fiável, 1.9 de pico e 1.8 até ás 4000rpm...


Abraço amigo

Será que não?
Eu não sou expert, mas tava numa de fazer 1.9/1.8 de pico e 1.5 estavel não sei bem.
Para que cavalagem irá ficar mais ou menos?
Mas anda aqui mais entendidos que poderão dar umas dicas do que acham.
 
Last edited:
2 de pico e 1.9 até ás 4000rpm não mata isso... :D

Para andar sempre fiável, 1.9 de pico e 1.8 até ás 4000rpm...


Abraço amigo

Bruto!!!!

Ando com uma sisma a um turbo destes..! Qualquer dia perco a cabeça..
Inda por cima sei de um numa sucata k ta como novo..
O rapaz da sucata inda por cima tá sp a acediar-me..:( Já me disse k se lhe comprasse o turbo me oferece um colector de um GTD.. lol


Abraço Claudio..


Quanto as pressões, é como o Claudio disse, 1,8/1,9 estável.. Quanto a picos o ideal era n fazer, mas se tiver de ser... Não convem desvios muito grandes, max 150/200grs..


Abraço
 
Olá, eu não percebo nada de turbos mas agora parece que tens aí um grande turbo. Desejo muita sorte e muitos km, estima a EU porque está muito gira.
 
Olá, eu não percebo nada de turbos mas agora parece que tens aí um grande turbo. Desejo muita sorte e muitos km, estima a EU porque está muito gira.

Eu também não percebo muito mas vi o turbo antes de ser montado e até isso é lindo naquele carro. Para estimar a EU estou cá EU porque ele é um perigo,até pega fogo à mala :rir:
 
Back
Top