com ic ja das mais eficiencia ao turbo, ajuda-o bastante, o resto mais ajuda mas claro o turbo xega ao seu limite e os 1.6 alguns tem o mesmo turbo dos 1.9PD
mas atençao aos stress de injeçao k alguns destes motores 1.6 tem vindo a dar
okapa...no meu caso entao, 1.9tdi 105cv, sera melhor investir no IC e turbo certo?
relativamente a isto 2 questoes se me puderes ajudar...
1 - IC universal 700*230*65 sera o indicado?
2 - Turbo 1749VB é aplicavel a este motor? com ou sem alteraçoes?
obrigado pelas respostas!![/QUOTE]
á tb tem sum 1.9 do acee muito bem, és cá dos meus heeh
tudo depende da potencia que keiras alcançar, tens algum numero em mente?
segundo sei os ibizas 6J tem injeção de stock para serem levados ate aos 150cvs (se tiver a dizer asneira alguém me corrija)
quanto ao IC a nível de medidas e qual o indicado opa noa percebo nada disso, não sei como se calcula o IC x para o turbo Y. (experts xeguem-se á frente)
quanto ao VB é um turbo que já provem de motores PD logo é de melhor aplicação nos motores PD dos 6J 1.9, é um turbo para valores stock de 160cv com carga vai bem ate aos 180cvs, penso que com ic, repro, 17vB, fap off e linha melhorada, deves sacar bem uns 160cvs fiáveis.
mas os experts e reprogramadores que se prenunciem, k eles andem por aqui com fartura