turbo mega fraco????

tenho 1 6l 1.4 tdi versao de 70cv com repro e ic frontal sem cat e de motor e so.
e disse isto para perceberem o prob que tenho.
o meu carro tem 40 mil km sempre feitos devagar com todos os cuidados raramente fez ponta na vida dele pois e carro de recuperaçoes e no outro dia lembrei-me a ver quanto e que ele dava de ponta com o novo ajuste.
depois de quente, de noite com vento bem fresco no ic etc. pisei e andei no maximo dos maximos 3 minutos a fundo.
vi quanto dava e tirei pe.
assim que levantei pe e comecei a entrar na cidade na conduçao calma vi que passou a assobiar que nem um louco.

tubegem de ic nao é e fuga no colectores de escape tambem duvido porque ai ficava com barulho tipo trator lol.

agora pergunto se o 1544 sao assim tao ranhosos ou se eu tenho um azar dos diabos.
 
deves ser mesmo tu que tens azar, tens de ter cuidado com as pressões "lá em cima"... na seat já me disseram que as versões de 70 e 80cv já não sofriam do problema da junta dos colectores como os de 75cv mas se andas com pressões elevadas em altas não ha junta de origem que aguente.
 
tenho 1 6l 1.4 tdi versao de 70cv com repro e ic frontal sem cat e de motor e so.
e disse isto para perceberem o prob que tenho.
o meu carro tem 40 mil km sempre feitos devagar com todos os cuidados raramente fez ponta na vida dele pois e carro de recuperaçoes e no outro dia lembrei-me a ver quanto e que ele dava de ponta com o novo ajuste.
depois de quente, de noite com vento bem fresco no ic etc. pisei e andei no maximo dos maximos 3 minutos a fundo.
vi quanto dava e tirei pe.
assim que levantei pe e comecei a entrar na cidade na conduçao calma vi que passou a assobiar que nem um louco.

tubegem de ic nao é e fuga no colectores de escape tambem duvido porque ai ficava com barulho tipo trator lol.

agora pergunto se o 1544 sao assim tao ranhosos ou se eu tenho um azar dos diabos.

já agora, só por curiosidade, quanto deste? Tens quantos CV´s? É que tens o mesmo setup que eu... É um bocado estranho isso ter haver com o turbo pois já me disseram que o GT15 aguenta bem 1.3/1.4 Bar estável, a não ser que tenhas isso mesmo forte! Bem, boa sorte com isso amigo :)
 
Deves ter tido muito azar ou então em altas tens demasiada pressão...
O meu 1544 tem já 12x mil e não se queixa.. Já levou vários esquentamentos e até hoje não se queixou
Verifica se não é mesmo a junta do colector, porque eu também já tive esse problema e não se notava nenhum trabalhar a "tractor" como dizes...
Um abraçO
 
Boas black/red,
ja sabes de alguma coisa?? é turbo???

epah eu tenho repro no meu á 60mil e o mesmo setup que tu, até agora não se queixou....
sabes as pressões que estas a fazer???

Se for turbo, é a altura para um upgrade;)

abraço[[]]
 
Deves ter tido muito azar ou então em altas tens demasiada pressão...
O meu 1544 tem já 12x mil e não se queixa.. Já levou vários esquentamentos e até hoje não se queixou
Verifica se não é mesmo a junta do colector, porque eu também já tive esse problema e não se notava nenhum trabalhar a "tractor" como dizes...
Um abraçO
É o teu e o meu!
Pa o meu tambem é um de 70 tenho a repro ao maximo ja tem 95 mil ja tenho repro desde dos 60 e pouco mil e é sempre a fundo o Hondactr que nao me deixa mentir raramente ando devagar a minha traseira anda sempre a sombra e ate agora tem se aguentado tiveste mesmo azar porque toda a gente diz que o 15 é do açu Geometria fixa do poder :clap:
 
É o teu e o meu!
Pa o meu tambem é um de 70 tenho a repro ao maximo ja tem 95 mil ja tenho repro desde dos 60 e pouco mil e é sempre a fundo o Hondactr que nao me deixa mentir raramente ando devagar a minha traseira anda sempre a sombra e ate agora tem se aguentado tiveste mesmo azar porque toda a gente diz que o 15 é do açu Geometria fixa do poder :clap:

Correcto e afirmativo...
Vitamina do assú este carro :) !
Um ganda abraço manolas
 
respondendo um pouco a todos a pressao que estou a fazer ronda os 1.35...
mas temos depois que contar com o iva looolllll
mas tenho que ligar o vag e ver se tao a fazer as pressoes pedidas no mapa.
turbo? juntas de escape? o consumo de oleo como esta?
o carro pucha bem na mesma e o consumo de oleo nao lhe toca.
nao toca de muda a muda na vareta.
já agora, só por curiosidade, quanto deste? Tens quantos CV´s? É que tens o mesmo setup que eu... É um bocado estranho isso ter haver com o turbo pois já me disseram que o GT15 aguenta bem 1.3/1.4 Bar estável, a não ser que tenhas isso mesmo forte! Bem, boa sorte com isso amigo :)

aos 205 tirei pe e a rotaçao ia ja bem la em cima das 5. neste momento ando com as jantes 15

Boas black/red,
ja sabes de alguma coisa?? é turbo???

epah eu tenho repro no meu á 60mil e o mesmo setup que tu, até agora não se queixou....
sabes as pressões que estas a fazer???

Se for turbo, é a altura para um upgrade;)

abraço[[]]

ainda nao sei nada em concreto amigo.
este fds vou desmontar o carro, tirar o colector fora e o turbo e ver o estado daquilo
espero que seja as juntas senao e como dizes upgrade em cima

vamos partir para outros voos do aço caixa curta e tal hehehehe

quanto a ti rodolfo tenho-te a dizer vamos ali para vergar o bimmer hehehehe:p
 
boas

eu to com o mesmo problema no meu manco :?
se ja souberes do que se trata aviza-me para eu resolver o problema :D

Um abraço
 
vamos la ver quando tneho tempo para desarmar aquilo tudo.
e o que da nao ter segundo carro.

mas a nao perca de poencia significativa e nao beber oleo leva-me a querer que seja do colector e assim espero que seja
 
Back
Top