Turbo partido? Uma ajuda.

Epa foi parvoeira, enfim.. ya o termostato ta fdd tenho mesmo de trocar, amanha ou qd poder vou pegar nele e deixa-lo aquecer bem e depois vou ver como reage com uma arrancada.. obrigado pelos comentarios

Mas é como te digo,o termostato no estado que esta nunca te vai deixar aquecer o carro totalmente,ou seja ela acaba sempre por trabalhar em frio.

Troca isso,e depois ai puxas por ele e ves,senao a puxar assim,so estragas mais o carro.
 
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pode ser preciso afinar qq cena no motor...a mim acontecia exatamente isso...mas n chegei a arranjar foi assim o carro..

cumpts
 
Mas é como te digo,o termostato no estado que esta nunca te vai deixar aquecer o carro totalmente,ou seja ela acaba sempre por trabalhar em frio.

Troca isso,e depois ai puxas por ele e ves,senao a puxar assim,so estragas mais o carro.

Ultimamente, tambem tem estado muito frio... Mas, noto que o meu tdi VP, demora muito a aquecer, quando aquece.. Pelo menos no ponteiro da temp..

A temp de oleo sobe naturalmente e mantem entre os 90º e os 110º, conforme a conduçao...

Mas chego a fazer 20 e 30 km, com o ponteiro da temp. sem se mexer quase. E certo que ando sempre muito devagar, normalmente. Mas com para/arranca e andamento sempre costante nos 80 km/h, o motor aquece sempre, digo eu...

Se lhe calcar a fundo, ai sim, o ponteiro vai para os 90º...

Sera que o problema pode ser o termostato?
 
Ultimamente, tambem tem estado muito frio... Mas, noto que o meu tdi VP, demora muito a aquecer, quando aquece.. Pelo menos no ponteiro da temp..

A temp de oleo sobe naturalmente e mantem entre os 90º e os 110º, conforme a conduçao...

Mas chego a fazer 20 e 30 km, com o ponteiro da temp. sem se mexer quase. E certo que ando sempre muito devagar, normalmente. Mas com para/arranca e andamento sempre costante nos 80 km/h, o motor aquece sempre, digo eu...

Se lhe calcar a fundo, ai sim, o ponteiro vai para os 90º...

Sera que o problema pode ser o termostato?


a partida tens o termostato meio aberto... devias troca-lo
 
Ultimamente, tambem tem estado muito frio... Mas, noto que o meu tdi VP, demora muito a aquecer, quando aquece.. Pelo menos no ponteiro da temp..

A temp de oleo sobe naturalmente e mantem entre os 90º e os 110º, conforme a conduçao...

Mas chego a fazer 20 e 30 km, com o ponteiro da temp. sem se mexer quase. E certo que ando sempre muito devagar, normalmente. Mas com para/arranca e andamento sempre costante nos 80 km/h, o motor aquece sempre, digo eu...

Se lhe calcar a fundo, ai sim, o ponteiro vai para os 90º...

Sera que o problema pode ser o termostato?

Com este tempo frio é normal os carros demorarem mais a aquecer,o PD cá de casa demora cerca de 10 kms ate a temp da agua chegar quase aos 90,quando está muito frio.


Isto andando sempre devagar,nunca passamos das 2 mil ca em casa enquanto o carro nao aquece bem.

Depois há que ter noçao penso que exista termostatos que vao mesmo ate aos 90,outros ficam-se pelos 87,88º. mas claro nunca é uma grande diferença.

No 6l ca de casa de origem andava mesmo em cima dos 90º,quando trocamos termostato,toca nos 90 a mesma,mas fica um bocadinho abaixo do que ficava anteriormente com o outro termostato.

O melhor mesmo para descargo de consciencia,é passares num electricista,eles tem uma cena propria para ver se o termostato esta realmente estragado ou nao,o meu nunca passava de 1/4 quando estava avariado,so calcando mesmo.
 
Malta, termostato nos 90º, 1ª e botaaa botaa.. nao aconteceu nada e o fumo é mais negro q carvão LOL
Penso que aquilo é dos colectores q estão cheios de carvão, digo isto pq quando tirei a EGR reparei para o buraco e tava mm todo cagado.
Não passou de um susto e de uma parvoeira da minha parte,

Obrigado a todos pela ajuda
 
Com este tempo frio é normal os carros demorarem mais a aquecer,o PD cá de casa demora cerca de 10 kms ate a temp da agua chegar quase aos 90,quando está muito frio.


Isto andando sempre devagar,nunca passamos das 2 mil ca em casa enquanto o carro nao aquece bem.

Depois há que ter noçao penso que exista termostatos que vao mesmo ate aos 90,outros ficam-se pelos 87,88º. mas claro nunca é uma grande diferença.

No 6l ca de casa de origem andava mesmo em cima dos 90º,quando trocamos termostato,toca nos 90 a mesma,mas fica um bocadinho abaixo do que ficava anteriormente com o outro termostato.

O melhor mesmo para descargo de consciencia,é passares num electricista,eles tem uma cena propria para ver se o termostato esta realmente estragado ou nao,o meu nunca passava de 1/4 quando estava avariado,so calcando mesmo.

Ja me acontceu, foi ter chegado aos 90º, e depois baixar um meio quarto (85º), em conduçao de AE... mas se calhar ate e normal.. com o manter de esforço de motor e temperaturas baixas..

Mas sera possivel isso? Ele subir ate aos 90º e depois baixar?
 
Ja me acontceu, foi ter chegado aos 90º, e depois baixar um meio quarto (85º), em conduçao de AE... mas se calhar ate e normal.. com o manter de esforço de motor e temperaturas baixas..

Mas sera possivel isso? Ele subir ate aos 90º e depois baixar?

Não te sei dizer,o que acontece com o meu,neste tempo frio,e que ele,fica nos cerca de 90º,depois desce,um bocado,depois atinge a temp normal e mantem,isto logo no inicio quando aquece mesmo.

Mas la esta 85% nao e uma temperatura tao baixa assim,podera ser mesmo assim ou estar ja meio lixado,o melhor mesmo e um electricista ver isso,porque se estiver estragado,é uma peça super barata,como disse em cima acho que paguei pelo meu 15 euros.
 
Não te sei dizer,o que acontece com o meu,neste tempo frio,e que ele,fica nos cerca de 90º,depois desce,um bocado,depois atinge a temp normal e mantem,isto logo no inicio quando aquece mesmo.

Mas la esta 85% nao e uma temperatura tao baixa assim,podera ser mesmo assim ou estar ja meio lixado,o melhor mesmo e um electricista ver isso,porque se estiver estragado,é uma peça super barata,como disse em cima acho que paguei pelo meu 15 euros.

Ja arranjei que fazer nas ferias... Obrigado pela ajuda...
 
Ja me acontceu, foi ter chegado aos 90º, e depois baixar um meio quarto (85º), em conduçao de AE... mas se calhar ate e normal.. com o manter de esforço de motor e temperaturas baixas..

Mas sera possivel isso? Ele subir ate aos 90º e depois baixar?

O meu tambem é assim, chega aos 90 e depois baixa sempre.. Tb em auto-estrada.
 
Ultimamente, tambem tem estado muito frio... Mas, noto que o meu tdi VP, demora muito a aquecer, quando aquece.. Pelo menos no ponteiro da temp..

A temp de oleo sobe naturalmente e mantem entre os 90º e os 110º, conforme a conduçao...

Mas chego a fazer 20 e 30 km, com o ponteiro da temp. sem se mexer quase. E certo que ando sempre muito devagar, normalmente. Mas com para/arranca e andamento sempre costante nos 80 km/h, o motor aquece sempre, digo eu...

Se lhe calcar a fundo, ai sim, o ponteiro vai para os 90º...

Sera que o problema pode ser o termostato?

Boas,

Nao acho normal essa temperatura de oleo para quem anda devagar.

Quanto as tuas outras questoes, se o ponteiro da temperatura chega aos 90 graus e em auto estrada ou andamendo em estrada baixa, tambem nao è normal, è sinal que esta estragado, ficou sempre aberto e como a agua esta sempre a circular, arrefece com o andamento devido à deslocacao de ar.

O motor diesel com o termostato avariado, nunca atinge a temperatura ideal, pois sao motores que trabalham a temperaturas mais elevadas que os a gasolina.

Um Abraco
 
Boas,

Nao acho normal essa temperatura de oleo para quem anda devagar.

Quanto as tuas outras questoes, se o ponteiro da temperatura chega aos 90 graus e em auto estrada ou andamendo em estrada baixa, tambem nao è normal, è sinal que esta estragado, ficou sempre aberto e como a agua esta sempre a circular, arrefece com o andamento devido à deslocacao de ar.

O motor diesel com o termostato avariado, nunca atinge a temperatura ideal, pois sao motores que trabalham a temperaturas mais elevadas que os a gasolina.

Um Abraco

Eu falei dos 110º quando lhe dou um pouco de 'calor'.. Entao se for a fundo ainda aumenta mais.. mas penso ser normal. Eu tenho manomatro IGR com sensor OEM. Sera que o manometro esta a indicar mal, ou e mesmo problema interno?
 
Eu falei dos 110º quando lhe dou um pouco de 'calor'.. Entao se for a fundo ainda aumenta mais.. mas penso ser normal. Eu tenho manomatro IGR com sensor OEM. Sera que o manometro esta a indicar mal, ou e mesmo problema interno?

Eu na minha Inca no CB OEM, nao passa os 100 graus, mas tenho radiador de oleo, quando o meu filho tinha o GT Tdi 110, a puxar a 200 e nao passou dos 108 graus, por isso acho estranho.

mesmo o manometro sendo nao original, devia dar os valores correctos da sonda OEM, ou esta esta estragada. Outra hipotese è o oleo nao ser o indicado ou de pouca qualidade.

Tenta averiguar as hipoteses, e ver o que ta dà esses valores altos.

Um Abraco
 
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