Turbo Reparar ou Trocar por outro????

Boas pessoal Apos ter reparado que o meu turbo está a começar a ganhar alguma folga, estou indeciso se mando reparar este ou se troco por outro.

O turbo em questão é um KKK03 está montado num 6k 1.9TD e o que queria saber primeiro de tudo é:

1º Que turbos existe P&P nestes motores sem nenhumas/quase nenhumas alteraçoes?

2º Vale a pena reparar este turbo ou comprar igual novo?

Eu queria uma coisinha um pouco melhor que isto, nao será para grandes voos, preferia ter um carro mais rapido do que com velocidade de ponta... neste turbo tenho estado a ver no manometro e faço pico 0.8 e constante 0.5 está normal?

Peço desculpa pelo testamento mas tenho que começar a pensar seriamente no que devo fazer...
Red Desire
 
amigo , um Ic de um gt tdi , encaixa aí certo , só precisas de fazer o suporte para ele se não me engano , o turbo , é pouco maior que o que tens .

a embraiagem até pode aguentar uns tempos a de origem , depende claro da tua condução ;)
 
KKK24 aprova muito.
Eu que o diga :p

Agora se queres um turbo para baixas, é melhor um T3 . o kkk24 só consegues ter turbo pressão total do turbo ás 3mil :S

o meu a fazer 1.5bar deixava muitos 110 como chip para trás, e só tinha turbo e debito ;)


ah, e é um turbo de guerra! pelo que oiço falar aguentam com 2 bares sem partir
 
mete um gt 15 a fazer 1bar... da-lhe um bocado de debito e anda assim...

se for para andar a derreter aí mete-lhe IC... se for pro dia a dia não á necessidade...
 
mete um gt 15 a fazer 1bar... da-lhe um bocado de debito e anda assim...

se for para andar a derreter aí mete-lhe IC... se for pro dia a dia não á necessidade...

Boas amigo o gt15 que falam e o gt1544v? ou tem outro? e que penso ter um GT1549V proveniente de um motor de Renault laguna em casa, pelo que sei o turbo tinha 500km andados de resto e muito parecido com o que tenho em termos de encaixes teria que tirar o meu para ver se dava... a unica diferença que venho mesmo e a saida que da para a admissao que e curvada...

turbina_garrett_141ls_20_xdi_ssangyong_kyron_07-___oe6640900780761433-000123.jpg


Ps: é o que tenho em casa...
 
Tambem sou da opinião dos users,a colocar coloca logo um gt 15 dos tdi 90 ou um vnt 15,o ic em questao tambem arranjas relativamente barato,mas se andares nas calmas tambem nao precisas de o colocar já.

E nao abusando,a embraiagem ainda aguenta uns tempos sem problema,nao é por ai.
 
Irei andar a busca de preços e assim que puder irei por.. pois o meu pai andou a ver e ele ja tem um pouco de folga.. inclusivé deverá ja ter uma pequena passagem de oleo pois as pás ja tinham vestigios de oleo... como nao quero rebentar o motor, será uma mod forçada que irei fazer brevemente de certeza...

Cumprimentos
Red Desire
 
amigo , eu falei dos gt15 , dos tdi 90 , ou um vnt 15 de um 110cv , e sempre podes meter geo variavel nisso (não me perguntes como se faz , não te sei dizer ) , sei que dá , e que não é dificil ;)
 
para aplicares geometria vartiavel dá... mas é o dobro do trabalho...

arranjas um gt15 de um tdi 90 ja com colectores... turbos tipo para cento e poucos euros...

chegar e apertar... o maximo que pode acontecer é teres de alterar a saida de escape... mas isso qualquer casa de escapes te faz isso em meia hora...

ja vem afinados para picar normalmente 1 bar e estabilizar a 0.8bar...

dás um bocado de debito á bomba para compensar o turbo e ja fica bem porreiro...
 
kkk03 mesmo com alguma folga, com as pressões que descreveste, ainda pode durar. quando trocares, se quiseres manter a geometria fixa tens o kkk24 com poucas baixas e boas altas, T3 com boas baixas e poucas altas... se quiseres geo variável, tens o GT1749V dos tdi110 ou o kkk kp39 dos tdi130.
cumps
 
kkk03 mesmo com alguma folga, com as pressões que descreveste, ainda pode durar. quando trocares, se quiseres manter a geometria fixa tens o kkk24 com poucas baixas e boas altas, T3 com boas baixas e poucas altas... se quiseres geo variável, tens o GT1749V dos tdi110 ou o kkk kp39 dos tdi130.
cumps

tenho um colega que tem um 6k td e meteu kit ic do 110cv e meteu o gt15 de um tdi 90cv, so teve que alterar o engate do escape mas foi facil... aquilo com um toque no debito ficou muito bom.. ja fez comparativos com A3 110cv e ficou à frente.. aquilo faz 5000 em 5a.. ficou mesmo bom.. acho que devias mesmo apostar num gt15 mas tudo dependo do que queiras fazer com o carro.. abraço
 
Obrigado a todos pessoal irei entao procurar por um GT15... em relaçao ao que mostrei na foto acima trata-se de um GT1549V a saida de escape parece-me ser igual em termos de desenho do k03 nao sei se o tamanho é igual.. mas se for tudo igual a unica diferença aqui é a saida para a admissao que a minha sai para cima e esta para o lado.. será possivel alterar aquilo sem perder a fiabilidade do turbo?


turbina_garrett_141ls_20_xdi_ssangyong_kyron_07-___oe6640900780761433-000123.jpg
 
Obrigado a todos pessoal irei entao procurar por um GT15... em relaçao ao que mostrei na foto acima trata-se de um GT1549V a saida de escape parece-me ser igual em termos de desenho do k03 nao sei se o tamanho é igual.. mas se for tudo igual a unica diferença aqui é a saida para a admissao que a minha sai para cima e esta para o lado.. será possivel alterar aquilo sem perder a fiabilidade do turbo?


turbina_garrett_141ls_20_xdi_ssangyong_kyron_07-___oe6640900780761433-000123.jpg
este turbo que mostras vais ter que o alterar a nivel de valvula da geometria.. a tua trabalha por pressao, desse turbo trabalha por vacuo..ainda é uma alteração dispendiosa.
 
este turbo que mostras vais ter que o alterar a nivel de valvula da geometria.. a tua trabalha por pressao, desse turbo trabalha por vacuo..ainda é uma alteração dispendiosa.

Ok amigo ajudaste-me mesmo :D era mesmo isso que queria saber se valeria a pena aproveitar este turbo ou sej valia mais comprar um P&P :D
 
a minha ex-ibiza tdi 90 com uma every-mod (box-potencia) com o turbo a fazer pressoes de origem (0.8bar)... debito afinado no limite do safe-mode até aos 140 acompanhava as 130 stock...
ficava cerca de 1 carro para tras... a perder uma coisinha minima...


por isso a TD com este turbo e um debito de gasoleo bem afinado fica a passar bem por uma 110 original...
 
Back
Top