O que ele comprou vem com colectores? Se não vier tem que soldar ou arranjar uns colectores compativeis com o motor em questão, depois o resto é o comum penso eu que não tem muita complicação visto não ser muito grande.
Se veio da cupra então vai ter que cortar os colectores e soldar uns compatíveis com o motor VP, se o turbo com os novos colectores bater num apoio, um pouco de corte e costura resolve. Depois é tudo o resto, falanges de escape e admissao, penso que a linha de óleo de origem seja suficiente.
Penso que os colectores de um motor PD sejam diferentes dos VP. Tenho quase a certeza disto, mas manda PM ao AutoraceMen.
Cumps
Os colectores dão no vp e vice versa...a quem monte turbos grandes em pd com os colectores da tdi90 ou gtd, é preciso é atençao na posiçao que se solda..
17vb em 6k2, penso que seja como num 6k..tive um 6k com 17vb de um golf 150cvs que é igual ao que o teu irmao quer montar
Foi preciso "ratar" o apoio do motor,e reforça-lo, bolacha de escape nova, o esgoto do turbo penso que levou o de origem de um ibiza Fr, e adaptou-se a tubagem que vai ao ic a admissao do vb.
Ainda dá trabalho, se me esqueci de algo deve ser pouca coisa, mas anda por aqui quem já tenha feito esse trabalho n vezes e talvez te possam confirmar melhor
Amigo, aqui ficam o link aqui do forum de alguem que fez esse trabalho:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=43516&page=1
No sinobloco não é preciso mexeres, so mesmo no apoio do motor