turbo????

ola a todos..o meu problema e o seguinte:vou andar normalmente com o carro e...........puxar nada o turbo nao esta la:mad:
hoje entrei na AE e foi..andei 20 km assim encostei tive parado 20 minutos e depois foi sempre a rasgar sem s desligar...o q sera??
ajuda pf
 
geometria presa talvez... ou entao qq coisa c valvula d descarga... n sei k carro é nem k turbo tem...é so um palpite.. s for geometria rpesa tem soluçao rapida.. fazer uma viagem avelocidades decentes e esperar k fike OK... s for outra coisa.. n t posso ajudar mais...
 
geometria presa talvez... ou entao qq coisa c valvula d descarga... n sei k carro é nem k turbo tem...é so um palpite.. s for geometria rpesa tem soluçao rapida.. fazer uma viagem avelocidades decentes e esperar k fike OK... s for outra coisa.. n t posso ajudar mais...

desde ja obrigado pela ajuda e tens razao nao fui claoro..e um ibiza de 97 e nao e geometria variavel..

agradeço mais ajudas com alguma urgencia pf
 
está a entrar em safe mode?? qd acontecer desliga o carro e liga logo outra vez (em andamento) e vê se o turbo fica a bombar!
 
está a entrar em safe mode?? qd acontecer desliga o carro e liga logo outra vez (em andamento) e vê se o turbo fica a bombar!



boas....
ja exprimentei..s parar e desligar o carro ele volta a desligar qunado passo os 130..s fizer em andamento fica fixe...mas pq entra em safe??
 
turbo gt tdi

epa eu comprei um gt tdi ah pouco e tb notu uma cena parecida!!
as vezes puxo por ele bomba k nem outras vezes parece k n ta a bombar tanto
por acaso tb kurtia de saber s tem algun prob

ja agr ele assubiar e normal???

cumps
peace:weedman:
 
boas....
ja exprimentei..s parar e desligar o carro ele volta a desligar qunado passo os 130..s fizer em andamento fica fixe...mas pq entra em safe??

vê que erros é k estão registados na unidade de comando. mas parece k é alguma fuga de pressão. vê o estado dos tubos flexiveis da conduta de admissão e o tubinho k liga o colector de admissão à centralina...
 
vê que erros é k estão registados na unidade de comando. mas parece k é alguma fuga de pressão. vê o estado dos tubos flexiveis da conduta de admissão e o tubinho k liga o colector de admissão à centralina...

epah n eprcebo nada disso:)

sera q ninguem aqui da zona m pode ajudar??desde ja obrigaod a todos os q responderam e agradeço todas as opinioes e s alguem daqui de perto podesse ver mesmo o carro era do melhor..
 
vê os tubos da ligaçao da N75, e o tubo k vai á centralina do colector de admissao. podem ter alguma fissura e ter alguma perda e isso entrar em safe.
 
pessoal va la ideias q amanha e dos poucos dias em q tenho tempo pra alguma coisa[-o<

Boas, faz o seguinte, pode ser que ajude, o tubo que sai do turbo, vais passando a mao ao longo do tubo todo, tenta descobrir algum vestigio de fuga, juntamente com oleo.
Este tubo que falo vai dar ao intercooler, depois do intercooler segue outra vez o tubo, vai dar á cabeça do motor, verifica isto tb.
O teu problema pode ser muitas coisas, o melhor era ligares o carro á maquina, sabes logo o que é.
cumps
 
pode ser mil e uma coisa.
vavula n75
pode ser o turbo k ta a dar as ultimas
medidor da maça d ar
ou ate com 1 boa limpeza ao turbo podes rezolver as coisas :D
 
se foss fugas perdia era pressao lentamente
e o k li ele desliga derepente:clap::D


se tiver uma fuga de pressão a centralina regista diferença de pressao e entra em safe mode. pode ser algum tubo flexivel k esteja a dar "o peido mestre" :p

Em 1º lugar deves ver o estado de tudo o k é flexiveis da admissão só dps é k deves passar para coisas mais complexas k levem mais t€mpo...
 
se tiver uma fuga de pressão a centralina regista diferença de pressao e entra em safe mode. pode ser algum tubo flexivel k esteja a dar "o peido mestre" :p

Em 1º lugar deves ver o estado de tudo o k é flexiveis da admissão só dps é k deves passar para coisas mais complexas k levem mais t€mpo...

a mim foi a porcaria do tubinho dentro da centralina k andava roto. e nunca mais dava com akilo ate k lembrei-m d tirar a centralina fora e dei com o problema, o tubo roto k perdia pressao e dava leituras erradas e a centralina banhada em oleo
 
pois, ja vi um caso assim... e por causa disso à pco tempo substitui esse tubo, se bem k aparentava estar em boas condições. Meti um mais forte e com malhar interior. Já sei k dali n chateia :D
 
pois, ja vi um caso assim... e por causa disso à pco tempo substitui esse tubo, se bem k aparentava estar em boas condições. Meti um mais forte e com malhar interior. Já sei k dali n chateia :D


foi isso k tb fiz. ainda no outro dia tive k abrir a centralina para experimentar duas eprons diferentes e o tubo estava ali como novo
 
n sou entendido nisto..e torna s dificil apesar de todas as vossas ajudas e desde ja o meu obrigado..

desde esse dia q n voltei a ter problemas e talvez por isso n m tenha chateado muito..mas tenho mesmo q ver o q é..


ja agora tinha duas perguntas para vois fazer
1-um filtro de ar conico e bom ou mau para o motor??faz m um pouco de confusao pois ele recebe ar quente e....
2-uma "resistencia" daquelas q faz um o carro andar mais um bocadito pode fazer muitos estragos??é q tenho uma e aquilo ate estava levezinho mas agora o meu colega lembrou se de aumentar aquilo e quando paro ate fico com o carro a tremer..ah e tb faz muito fumo agora:whistle:

desculpem o testamento e agradeço todas as opinioes

abraço
 
tens o relantin desafinado LOL ..... ta a entrar muito gasoleo para o ar que tens !!! logo deita muito fumo , ades de experimentar acelarar a fundo em andamento a ver se ele corta o gasoleo !!! o meu com a box de potencia quando nao estava afinada fazia o mesmo , ate me cortava o gasoleo em andamento e fazia fumo ate dizer chega lol o dia transformava-se em noite atras de mim :D

cumps :)
 
tens o relantin desafinado LOL ..... ta a entrar muito gasoleo para o ar que tens !!! logo deita muito fumo , ades de experimentar acelarar a fundo em andamento a ver se ele corta o gasoleo !!! o meu com a box de potencia quando nao estava afinada fazia o mesmo , ate me cortava o gasoleo em andamento e fazia fumo ate dizer chega lol o dia transformava-se em noite atras de mim :D

cumps :)

a mim nunca aconteceu mas o meu colega sempre q puxa a 3 la bem ao fundo corta...quantas as outras perguntas n sabes responder??
 
Back
Top