Turbo

Boas...hoje reparei num pormenor no meu manco e gostava de saber se é normal ou nao!
Reparei que às 1800rpm começo a ouvir o assobiar do turbo, e sendo o meu carro um 6k2 de 90cv stock...achei que é muito cedo para se comelar a ouvir o turbo...é normal???
 
Axo k ixo é normal eu tb oiço o meu por volta dexa rotação, já pensaste se por acaso o teu n tem TGV, os de 90cv's com geometria fixa axo k n se ouve tnt exe axobio, pelo menos 1 amigo meu no dele n se nota kuase nd comparado com o meu.
 
TDI SPORT 110cv disse:
Axo k ixo é normal eu tb oiço o meu por volta dexa rotação, já pensaste se por acaso o teu n tem TGV, os de 90cv's com geometria fixa axo k n se ouve tnt exe axobio, pelo menos 1 amigo meu no dele n se nota kuase nd comparado com o meu.



TGV.....queres dizer turbo de geometria variavel certo??
Já agora dá aí umas luzes pa saber como ver isso!
 
eu acho isso completamente normal...

O meu é um TD e a subir, o turbo começa-se a ouvir ás 1600 rpm. a plano é as 1800-2000rpm q já se ouve o turbo..
 
O assobio, ou a carga do turbo não se manifestam linearmente em relação com o regime do motor, por vezes, quando vais a subir e dás mais gasóleo, o turbo pode entrar em funcionamento mais cedo pois já possui gases suficientes para funcionar em pleno.

Ps: isto é só a opinião de um leigo:cool:
 
Tira uma foto ao teu compartimento do motor, mais em pormenor na zona do turbo. Para te explicar como ves se tem TGV ou nao.
 
Krubs disse:
Tira uma foto ao teu compartimento do motor, mais em pormenor na zona do turbo. Para te explicar como ves se tem TGV ou nao.


amanha ja trato disso Krubs....mas o meu deve ser de geometria fixa...do meu conhecimento o turbo ainda é o mesmo que vinha com o carro, mas amanha ja tiro
 
Krubs disse:
É de que ano?

Do ano 2000...e deixo ja aqui as fotos do motor que me pediste ontem...

150220060023hk.jpg

150220060067cg.jpg


Estas servem???? Desculpa a qualidade das fotos....mas o tlm nao dá pra mais
 
Tens que ver se consegues apanhar a zona do turbo, atrás do bloco.
Olha para o turbo e ve se consegues ver a geometria. Olhas para o turbo e ve se consegues ver uma cena mais ou menos cilindrica perto dele.
 
Back
Top