Turbos 2256v Alfa/Mercedes Origem: Pressões

Gostava que colocassem para conhecimento geral, a pressão que fazem com estes ou outros turbos maiores a fim de comparação. Pico e constante.

Cumprimentos
 
Last edited:
boas

o ideal para esse turbo e analizando o seu mapa de eficiencia,será uma pressão constante de 1.8b ate as 3800 e depois ir baixando de maneira que a fundo não passe os 1.45b...a pressão de pico pode fazer ate 2.1/2.2b sem grandes problemas.

Cump
 
boas

o ideal para esse turbo e analizando o seu mapa de eficiencia,será uma pressão constante de 1.8b ate as 3800 e depois ir baixando de maneira que a fundo não passe os 1.45b...a pressão de pico pode fazer ate 2.1/2.2b sem grandes problemas.

Cump

Estás um técnico do c@r@lh*

Revê o statement pois tens aí umas gralhas :D
 
Estás um técnico do c@r@lh*

Revê o statement pois tens aí umas gralhas :D

lol,e fd quando sabemos que afinal os outros tambem sabem alguma coisa e penso que isto a ti te encomoda;)
Mas podes estar descansado que ate começar a fazer copy past ou files ainda me falta um bocado...:D

abraço germany
 
pressoes fiaveis ou pressoes que o pessoal faz?

22 origem ou trabalhados?

é t um pouco vago, vai dos 1.8Bar constante aos 2.2 Bar constante ou mais...agora depende do turbo...
 
pressoes fiaveis ou pressoes que o pessoal faz?

22 origem ou trabalhados?

é t um pouco vago, vai dos 1.8Bar constante aos 2.2 Bar constante ou mais...agora depende do turbo...

Eu axo k depende mais do tempo que queres que dure. eheh

N percebo um bife de flowcharts por isso n vou argumentar por aí, foi-me dito que 1.8 é a pressão ideal para estes turbos nos nossos engines.

Cumpts
 
pressoes fiaveis ou pressoes que o pessoal faz?

22 origem ou trabalhados?

é t um pouco vago, vai dos 1.8Bar constante aos 2.2 Bar constante ou mais...agora depende do turbo...

Alterei o nome do tópico para que fique claro. São sem serem alterados.

Pressões fiáveis e que o pessoal faz se quiserem.

Eu axo k depende mais do tempo que queres que dure. eheh

N percebo um bife de flowcharts por isso n vou argumentar por aí, foi-me dito que 1.8 é a pressão ideal para estes turbos nos nossos engines.

Cumpts


Já é alguma coisa. Pressão pico ou estável?
 
estavel penso eu.
1.8/1.75 é mais que suficiente, PD130 com 22mercedes e linha (e ic claro) faz a volta de 220cv no banco.
 
Eu com IC, Linha e 2256Merc fazia de pico <2300 2.1/2.2 , depois disso não fazia pico. Estável fazia 1.7 até ás 3900... ás 4500 tinha 1.40 , talvez nem isso..

Cumpts
 
Eu com IC, Linha e 2256Merc fazia de pico <2300 2.1/2.2 , depois disso não fazia pico. Estável fazia 1.7 até ás 3900... ás 4500 tinha 1.40 , talvez nem isso..

Cumpts


claro que esses são os valores como eu já tinha referido atras mais que isso é para o deitar;)
claro só podia ser MB:clap:

cump
 
claro que esses são os valores como eu já tinha referido atras mais que isso é para o deitar;)
claro só podia ser MB:clap:

cump



será que mais que isso deita.


eu andei com um a fazer 1.9 estavel e nao se deitou vai é se deitando. o normal é 1.7 estaveis
 
Para mim turbo é mercedes. quem pretenda dar gas em altas, fazer umas pontes ha homem e ter um melhor desempenho em altos regimes opte pelo 2256V. Para mim a dimensão é importante, mas o flowchart é muito mais. Os flowcharts são a melhor coisa que existe na escolha de um turbo,podemos saber a pressão ideal em que o valor do mass flow é maior.
Mas nem todos os xipadores sao conhecedores para aproveitar o ponto de eficiência da mesma... e ainda se dizem detentores de aço. lol
 
hmmm nessa altura não era MB:D andas um bruto creative ja fazias 4500 de caixa longa e nem dizias nada:):D

lol, sim nessa altura não tinha electrónica MB.

Em sexta o máximo que fiz foi +-4350RPM's com uma ligeira descida! Mas em quinta era tranquilissimo fazer mais que 4500.. ehehehehhe

O turbo aidna hoje rola com potências na ordem dos 220-230cv e tá do assu. Grande turbo que este saiu... depois do stress que tive NUNCA mais levou uma **** duma afinadela. Quando foi tirado do sitio tava impecável!

Mas queres cone AJ? :rir:
 
lol, sim nessa altura não tinha electrónica MB.

Em sexta o máximo que fiz foi +-4350RPM's com uma ligeira descida! Mas em quinta era tranquilissimo fazer mais que 4500.. ehehehehhe

O turbo aidna hoje rola com potências na ordem dos 220-230cv e tá do assu. Grande turbo que este saiu... depois do stress que tive NUNCA mais levou uma **** duma afinadela. Quando foi tirado do sitio tava impecável!

Mas queres cone AJ? :rir:

Tranquilissimo mais de 4500? andamos c problemas de visão ou esquecias te de meter a 6ª Pedro? lol

Segundo sei o GT2256 Mercedes mete mais ar(que o ALFA), logo tem maior caudal e maior eficiência até mais tarde, a pressão aconselhada é 1.8 o que não quer dizer que não faça mais, mas tamos a falar do aconselhável e não do que aguenta, pk se assim fosse n haviam aí VB´s a fazer mais de 1.7 e andam e n sao poucos.

Cumpts
 
lol, sim nessa altura não tinha electrónica MB.

Em sexta o máximo que fiz foi +-4350RPM's com uma ligeira descida! Mas em quinta era tranquilissimo fazer mais que 4500.. ehehehehhe

O turbo aidna hoje rola com potências na ordem dos 220-230cv e tá do assu. Grande turbo que este saiu... depois do stress que tive NUNCA mais levou uma **** duma afinadela. Quando foi tirado do sitio tava impecável!

Mas queres cone AJ? :rir:

só 4500rpm de 5º? eras um morto:D epah agora ta fraquinho por isso um conezinho era de valor:D
 
Back
Top