Turbos 2256v Alfa/Mercedes Origem: Pressões

Tranquilissimo mais de 4500? andamos c problemas de visão ou esquecias te de meter a 6ª Pedro? lol

Era do Auto-Emoción! :D Acho que só experimentei isto uma ou duas vezes e pouco passou dos 4500 porque lógicamente trocava.... fritar só batatas e rissóis! :D

só 4500rpm de 5º? eras um morto:D epah agora ta fraquinho por isso um conezinho era de valor:D

Quando precisares tenho aqui uma Renault Express com caixa longa tbm. Abro as portas ao vagão e metes-te no cone na boa. ehehehhe

Abraço!
 
Tranquilissimo mais de 4500? andamos c problemas de visão ou esquecias te de meter a 6ª Pedro? lol

Segundo sei o GT2256 Mercedes mete mais ar(que o ALFA), logo tem maior caudal e maior eficiência até mais tarde, a pressão aconselhada é 1.8 o que não quer dizer que não faça mais, mas tamos a falar do aconselhável e não do que aguenta, pk se assim fosse n haviam aí VB´s a fazer mais de 1.7 e andam e n sao poucos.

Cumpts

Permite-me acrescentar informação, em andamentos intermedios ambos estao ao mesmo nivel. Muito embora tenham turbinas iguasi GT22, o resultado em estrada é diferente, para quem gosta de baixas é melhor o Alfa e para altas MB.
Porquê?? a resposta esta na saída a quente, o Alfa tem 52mm (GT2252v) o MB 56mm (GT2256v).

Ficha tecnica Turbo Alfa saida a quente, como podem observ o max q o turbo dá será +/-27lb/mm a 2.75 bar 195mil rpm
http://www.turbobygarrett.com/turbo...bochargers/gt22_images/GT2252_452187_comp.gif

Ficha tecnica Turbo MB n consegui arranjar, mas podem ver neste a diferenç num turbo com um pouco mais largo na saida. Observem em altas qt mete.28 lb/min as 2.5 bar e 155mil rpm.
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/catelog/Turbochargers/GT22/GT2259_452214_3.htm


Conclui-se o turbo alfa para garantir igual pressão em altas necessite de +26% na rotação logo mais esforço... temperatura... >> ar mais quente >> menor potencia... escolhe MB
Billkid
 
Permite-me acrescentar informação, em andamentos intermedios ambos estao ao mesmo nivel. Muito embora tenham turbinas iguasi GT22, o resultado em estrada é diferente, para quem gosta de baixas é melhor o Alfa e para altas MB.
Porquê?? a resposta esta na saída a quente, o Alfa tem 52mm (GT2252v) o MB 56mm (GT2256v).

Ficha tecnica Turbo Alfa saida a quente, como podem observ o max q o turbo dá será +/-27lb/mm a 2.75 bar 195mil rpm
http://www.turbobygarrett.com/turbo...bochargers/gt22_images/GT2252_452187_comp.gif

Ficha tecnica Turbo MB n consegui arranjar, mas podem ver neste a diferenç num turbo com um pouco mais largo na saida. Observem em altas qt mete.28 lb/min as 2.5 bar e 155mil rpm.
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/catelog/Turbochargers/GT22/GT2259_452214_3.htm


Conclui-se o turbo alfa para garantir igual pressão em altas necessite de +26% na rotação logo mais esforço... temperatura... >> ar mais quente >> menor potencia... escolhe MB
Billkid
amigo, tudo muito bem ate ha parte que o user blasto pergunta entre o alfa 2256, e o mercedes 2256 tambem, nao 2252 alfa, como mostras-te o grafico...;)
 
voces são uns racistas de motores... os gasosas tavam todos a falar de turbos... um gasolineiro abre a boca pa saber duma informação e ng diz... :cryy:
 
Permite-me acrescentar informação, em andamentos intermedios ambos estao ao mesmo nivel. Muito embora tenham turbinas iguasi GT22, o resultado em estrada é diferente, para quem gosta de baixas é melhor o Alfa e para altas MB.
Porquê?? a resposta esta na saída a quente, o Alfa tem 52mm (GT2252v) o MB 56mm (GT2256v).

Ficha tecnica Turbo Alfa saida a quente, como podem observ o max q o turbo dá será +/-27lb/mm a 2.75 bar 195mil rpm
http://www.turbobygarrett.com/turbo...bochargers/gt22_images/GT2252_452187_comp.gif

Ficha tecnica Turbo MB n consegui arranjar, mas podem ver neste a diferenç num turbo com um pouco mais largo na saida. Observem em altas qt mete.28 lb/min as 2.5 bar e 155mil rpm.
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/catelog/Turbochargers/GT22/GT2259_452214_3.htm


Conclui-se o turbo alfa para garantir igual pressão em altas necessite de +26% na rotação logo mais esforço... temperatura... >> ar mais quente >> menor potencia... escolhe MB
Billkid

Amigo billkid, quando te referes à "saída a quente", referes-te a quê? É que os valores a que te referes, como seja o 52 ou o 56 são referentes ao tamanho do expressor da compressora... Por isso saída a quente, não me faz muito sentido...

Abraço
 
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