Turbos - Duvidas nos "ruidos"

Boas,

Recentemente montei no UFzito um VNT17VB usado ( +-50k ) mas que foi todo revisionado, levou o interior praticamente todo novo. Acontece que normalmente vejo os Leons e companhia, que trazem de origem estes turbos... e não oiço muito o "iii" do turbo. Acontece que no meu, por volta das 1500rpms, começo a ouvir um barulho mais agudo que ouvia com o KKK, e se puxar em qualquer dos regimes e se trocar de caixa... parece que tenho uma Dump Valve. Eu fico maravilhado com o barulho... um " Psiu.... ".

Será normal o barulho? Devo referir que não tenho Catalizador... já me tinham dito que se ouvia mais o Turbo com a tubagem de ar do Cupra, e sem catalizador! Dentro do carro não oiço absolutamente nada. Quando puxo oiço só o motor, mas se for de janelas abertas... :cool:

Cumpts.
 
tem calma que isso e normal nesses turbos e o asubio entre as 1500 as 2200.
mas para teres sertesas vais a uma casa de turbos para eles verem.

abraço:rir:
 
O meu kd pica nos 2,x Bares até assusta... :eek:

Kd establiza para os 1,8 só assobia um bocadinho. :D

Isso sem catalizador é normal k assopre uma beca, mas não há nada em como falares com kem te revisionou o turbo...
 
Pá, 90% de quem lê este tópico pensa.... " Este gajo não percebe a ponta dum corno desta m... ", o que na realidade é mesmo verdade :D

Eu ando sempre em cima dos barulhinhos do carro, e nunca me tinha apercebido que ele fazia um PSIIII tão alto. Mas é mesmo entre as 1500 e as 2200 ou por ai... que quando puxo o barulho não aumenta, parece que continua.

Eu tenho a repro que tinha para o KKK com este turbo. Salvo erro tava com 1.9 de pico, e 1.5 estáveis.... secalhar é capaz de assubiar um pouquinho mais do que com electrónica stock, não?

Cumpts.
 
Mas podes tar descansado k então já somos 2 k não percebemos nada disto... :weedman:

Eu tb só reparei o assoprar do meu 17VA:whistle:, kd um amigo meu passou por mim a puxar com o meu xanato...

Até fikei...:eek: FDX akilo é o meu carro?

Mas olha kontinua a soprar fixe!!! :clap:
 
Pá, é que eu tinha a ideia que não fazia tanto barulho... dai a minha duvida! Tenho que montar o manómetro do turbo com urgência... ás tantas tou a fazer umas pressões malucas e não sei...

... mas se á partida tivesse o carro não andaria mais ? É que eu acho que ele não anda nada de especial na mesma :X

Cumpts.
 
Pá, é que eu tinha a ideia que não fazia tanto barulho... dai a minha duvida! Tenho que montar o manómetro do turbo com urgência... ás tantas tou a fazer umas pressões malucas e não sei...

... mas se á partida tivesse o carro não andaria mais ? É que eu acho que ele não anda nada de especial na mesma :X

Cumpts.

Isso do andar mais é dificil dizer assim... Podes ter menos precepção de kick kom este turbo e o carro tar mais forte, pois não é tão pekeno komo o kkk.

Tu trocaste o turbo e a electronica?

Kto a pressões eu andava a fazer 2,1 bar de pico e 1,7 bar de constante com o VB e nunca se keixou. Tinha 480Nm de binário e bem cedo, ao k te posso dizer k é um turbo bem engraçado.

Mas isto sou eu a cagar postas de pescada sobre um assunto k não percebo nada...
 
Eu tou com a electrónica pó KKK. Ainda só troquei o turbo! Realmente o carro perdeu aquele kick que eu tanto gostava, agora é muito progressivo mesmo até as 2500.. mas a partir dai parece que acorda :cool:

Pá, se o mtaliko aparecesse por aqui é que era... ele fez exactamente a mesma troca que eu, andou nas mesmas condições que eu e td....

" MTALIKOOOO " ! lol

Pá, tu pareces perceber mais disto do que eu ó killer. A experiencia conta muito... e eu não tenho :p

Cumpts.
 
pois isso a gora quer e um ajuste na repro e ai sim desfrutas bem mais do teu turbo.:whistle: :whistle:


abraço:rir: :rir:
 
Creative, tens de ouvir um 22 com os vidros abertos a andar devagar num carro com o escape silencioso a andar devagar como é o caso do meu,o barulho que falo é só mesmo a encher o turbo, ate incomoda lol

Assobiar não assobia praticamente só de radio desligado ouve-se um noise "milimétrico"
Assobio dito só o silvo até as 1700 mas isso é normal então a frio :brilho:
À porrada que já levou em 12 mil km´s e aos cerca de 20 picos de 2.7 que fez há uns meses atrás não estou preocupado com barulhos, já sei que é daqueles que não partem :weedman:
 
Creative, eu também pesco pouco disto. Só sei o que vou lendo por aqui e a experiência que tenho com o meu e posso-te dizer que também ando um bocado apreensivo com o barulho que o meu turbo anda a fazer. Comprei o turbo novo e ao inicio quase não o ouvia, agora, passados alguns kms (+/- 5mil) ouço o turbo a soprar/assobiar a partir das 1500-1700rpms (um pouco mais do que o kkk) mas o que me esta a admirar é o barulho que ouço, principalmente a frio e de dentro do carro com os vidros fechados, mal carrego no acelerador, seja as 1100rpms ou as 1500, penso que seja a geometria do turbo a abrir e a fechar. Espero que seja normal. :confused:
Ainda tenho a electrónica para o kkk e catalizador.

Abraço
 
Existe muitos lavradores que pensam que percebem de carros, lá por um turbo assubiar, dizem logo " o turbo está podre " " vai partir " é de lamentar a enorme burrice que eles dizem quando abrem a boca.

Cada carro é um carro, uns assubiam outros não...
 
Assobiar não assobia praticamente só de radio desligado ouve-se um noise "milimétrico"

Mas isto de vidros fexados ? É que o meu de vidros fechados não oiço absolutamente nada. Nem silvos, nem turbos nem nada.... ! Só oiço o Alana e os barulhos parasitas da separação do carro :(


Comprei o turbo novo e ao inicio quase não o ouvia, agora, passados alguns kms (+/- 5mil) ouço o turbo a soprar/assobiar a partir das 1500-1700rpms (um pouco mais do que o kkk) mas o que me esta a admirar é o barulho que ouço, principalmente a frio e de dentro do carro com os vidros fechados, mal carrego no acelerador, seja as 1100rpms ou as 1500, penso que seja a geometria do turbo a abrir e a fechar.

Abraço

Tu tens a certeza que não levaste o meu carro por engano ? :) É que os sintomas que tu tens são exactamente os mesmos que os meus!

Quandro troquei do KKK para o VB, não fazia barulho nenhum( +- uma semana ).... nem geometrias, nem pssiiiis nem nada. Á uns dias, deixo a minha namorada em casa, e como é habitual vou sempre a prego até casa ( deve ser a unica vez que puxo decentemente pelo carro ), e começei a ouvir um PSIIIIII e quando trocava de mudança ouvia uma autêntica dump valve....! Adorei o barulho por um lado, mas por outro começei a ficar confuso... será que é normal ? :S

Esse silvo que te fáz entre as 1100 e as 1500 é normal... pelo menos no meu tbm faz!
 
Creative dá uma boa esfrega no carro e vais ver o turbo a começar a cantar ;)

Eu tanto no VB como com o 22 tb n ouvia nada, mas nada que uns bons puxanços não resolvam :rir:

Mtaliko esse barulho as 1100/1500 é normal e naturalmente faz mais a frio enquanto o óleo n aqueçe ;)

Por norma as FR´s assobiam bem mais do que as Sport tanto pela caixa que faz forçar mais o turbo em qualquer sitiuação como por feitio.

Apenas quando se ouve um assobio muito forte quando o turbo entra ou depois de ele entrar é que é preocupante.
 
Boas,

Recentemente montei no UFzito um VNT17VB usado ( +-50k ) mas que foi todo revisionado, levou o interior praticamente todo novo. Acontece que normalmente vejo os Leons e companhia, que trazem de origem estes turbos... e não oiço muito o "iii" do turbo. Acontece que no meu, por volta das 1500rpms, começo a ouvir um barulho mais agudo que ouvia com o KKK, e se puxar em qualquer dos regimes e se trocar de caixa... parece que tenho uma Dump Valve. Eu fico maravilhado com o barulho... um " Psiu.... ".

Será normal o barulho? Devo referir que não tenho Catalizador... já me tinham dito que se ouvia mais o Turbo com a tubagem de ar do Cupra, e sem catalizador! Dentro do carro não oiço absolutamente nada. Quando puxo oiço só o motor, mas se for de janelas abertas... :cool:

Cumpts.


A razão desse "viuuu" é que tens a linha de escape mais "livre". Quando andei com linha directa ouvia-se mesmo bem e alto, mesmo sendo um VNT15. Agora com panela ainda se ouve. De salientar que ele já fazia esse barulho quando ainda estava completamente stock, apenas com linha directa.

Se reparares, ele so faz isso se fores em carga, e largares acelerador na faixa de rotação em que o carro faz aquele "kick". Penso que está relacionado com o movimento da geometria do turbo.


Abraço.
 
Porreiro então. Significa que esta tudo bom e que está pronto para levar com mais umas gramas em cima...
Aí é que vai cantar!!! :weedman:

Creative, deduzo que esteja tudo normal com o teu, ainda para mais não tens o catalizador, o que faz com que ouças mais o turbo.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Cumps
 
Desculpem o offtopic mas já agora que turbo trás o GOLF IV de 150(stock) e qts bar's aguenta de pressão tanto estavel como de pico...1.7 estavel 2.0 pico?
 
Back
Top