Turbotec

Pessoal..

A porcaria destes topicos é sempre o mesmo.. kem abriu o topico só queria saber opinioes..

E isto já vai numa discusão "saudavel" onde já kerem ir pra estrada..
 
independentemente do banco de testes x ou y acusar a ppotencia tal eu dou-vos 1 exemplo:

costumam ler o Guia do Automóvel?

traz la numa revista que depois vos digo qual o mês o ensaio ao usado

o usado trata-se de 1 leon 110 de 2001 e sabem k potência é k ele declara?

132cv.. e não é de admirar. o motor 130 de fabrica traz 155 cv.

off topic

o meu carro não ta repro nem chipado, so não tem catalizador e tem 1 K&N de caixa.. é 1 110 sport de 2002 e ja panhei vários a andar k nem pra criados do meu. A n ser anteontem k apanhei 1 110 k me fugiu 1 bocado mas pla nuvem de fumo n me parecia tar stock.
Vim a saber k o meu carro ja tem alterações de motor ou programação de fábrica em relação aos de 2000 e 2001..
se é ou não verdade n sei, agora k stoks n andam tanto cm o mu isso é verdade..
 
DeViLoNe disse:
o meu tb patina assiM!
se quisrem ver as diferenças na estrada podemos la ir ver! tragam la um ibiza stock de 130 cv e vemos se os cavalos q o meu carro acusou la estao assim tao mal medidos!

Rapaz, o meu carro quando tinha só 136cv não havia nenhum Ibiza130 Stock que me passasse antes dos 220kmh (e tinha de xupar cone), e eram só 136cv...

Será que sabes o que é faixa de utilização?

Ainda te dou mais um exemplo. Um Golf110 (por acaso JA :D) mediu nesse banco 147cv e eu na altura até tinha menos que uma box, tinha só 127cv... fomos testar e deixei de o ver pelo espelho. Mesmo tendo em conta os pesos dos dois carros, os 20cvs de diferença em bancos diferentes, concerteza que não haveria a diferença que houve.

A sério, desiste... o banco até pode medir bem às vezes... mas há casos completamente cómicos.

Quando lá fores medir novamente, se tiveres confiança, pede para medir duas vezes e verás se os valores são muito dispares de um teste para o outro.
 
entao se e assim o meu acusou mais 10 cv q o teu! queres la ir ver a diferença?!?!?!?

continuo a crer que me expliques como um tdi 130 stock acusa la 137cv!! epxlica la isso! foi sorte queres ver!?!?!7
quanto acusam nos outros bancos?!!? 110 cv nao!!
 
DeViLoNe disse:
entao se e assim o meu acusou mais 10 cv q o teu! queres la ir ver a diferença?!?!?!?

continuo a crer que me expliques como um tdi 130 stock acusa la 137cv!! epxlica la isso! foi sorte queres ver!?!?!7
quanto acusam nos outros bancos?!!? 110 cv nao!!

Estás a falar de um caso e um só... já aqui mostraram muitos que não batem certo. Ainda tens dúvidas?

Neste momento não tenho 136cv mas tb não entro em picardias, muito menos no contexto desta discussão.

End of discussion.
 
queres outro!! civic del soL! 160.5 cv!! queres mais?!!? fiat punto mk2 sport 79cv! traz 80 de origem!
mais!??!?
queres'!?!? foi sorte!?!?! foram todos no mesmo dia!!
bmw 320d de 150 cv! 163cv!! anormal?!!? n me parece!!!

quero deixar aqui bem claro uma coisa, estou a falar n estou a discutir, nem quero arranjar problemas com ninguem! e para mim o meu carro ate podia acusar 200cv, o que me intressa e o que anda e n a cavalgem, so la vou para poder ter uma ideia dos ganhos quando faço mod´s no carro, mas para mim o banco n e assim tao errado quanto se diz por ai! e toda a gente sabe que um forum consegue mm queimar uma empresa! acho que n vale a pena dizer mais nada!
 
Beto disse:
independentemente do banco de testes x ou y acusar a ppotencia tal eu dou-vos 1 exemplo:

costumam ler o Guia do Automóvel?

traz la numa revista que depois vos digo qual o mês o ensaio ao usado

o usado trata-se de 1 leon 110 de 2001 e sabem k potência é k ele declara?

132cv.. e não é de admirar. o motor 130 de fabrica traz 155 cv.

off topic

o meu carro não ta repro nem chipado, so não tem catalizador e tem 1 K&N de caixa.. é 1 110 sport de 2002 e ja panhei vários a andar k nem pra criados do meu. A n ser anteontem k apanhei 1 110 k me fugiu 1 bocado mas pla nuvem de fumo n me parecia tar stock.
Vim a saber k o meu carro ja tem alterações de motor ou programação de fábrica em relação aos de 2000 e 2001..
se é ou não verdade n sei, agora k stoks n andam tanto cm o mu isso é verdade..

O meu é de 2000 e quando estava "d'orige" comparei com um amigo meu que tem um igualzinho, mas de 2002(os Km dos 2 carros são semelhantes).
Sabes qual foi a diferença?
Dei-lhe um bigodão com um carro com mais 2 anos que o dele.
 
Ninguém está a queimar nenhuma empresa, ninguém falou mal da Turbotec nem da NMS Motorsport... ou falaram? ;)

Vá, façam amor e não guerra! :lol:
 
Os TDI's por norma têm é mais cavalagem e binário que o declarado pelos Stands (não perguntem pq. Eu tb acho um contracenso). Mas tenho um amigo com um de "130cv" que acusou em varios bancos (tanto a norte como a sul de Lisboa) cerca de 137cv. Tenho tb um amigo com um 1.4 TDI pseudo 75cv que por duas vezes acusou 84cv e friso STOCK em ambos.

Quanto aos binário, alguns dos valores dados aqui sao coloçais e digno de mts 3.0TDI :shock:

Digo-vos com certeza que quem quer que levo o TDI Stock ao banco vai acusar mais :)

Pa finalizar. Os que ainda têm Stock's, nunca repararam que dao corda a motorizações com as mesmas cavalagens declaradas semelhantes e até superiores :shock:. Nunca vi um qualquer TDI acusar o mesmo ou menos que o declarado!!!
 
Vejam as curvas dos gráficos e digam-me se fazem sentido. A seguir aos testes foi feito um comparativo entre o meu VTEC TDI e outros 2 carros que tinham picos de potência e depois quedas vertiginosas... na estrada foi taco-a-taco e os 3 carros demonstraram um comportamento que em nada se assemelhava ao dos gráficos.
 
PedroR disse:
Vejam as curvas dos gráficos e digam-me se fazem sentido. A seguir aos testes foi feito um comparativo entre o meu VTEC TDI e outros 2 carros que tinham picos de potência e depois quedas vertiginosas... na estrada foi taco-a-taco e os 3 carros demonstraram um comportamento que em nada se assemelhava ao dos gráficos.

Sou testemunha disto 8)
 
[FCS disse:
alfamax]
PedroR disse:
Vejam as curvas dos gráficos e digam-me se fazem sentido. A seguir aos testes foi feito um comparativo entre o meu VTEC TDI e outros 2 carros que tinham picos de potência e depois quedas vertiginosas... na estrada foi taco-a-taco e os 3 carros demonstraram um comportamento que em nada se assemelhava ao dos gráficos.

Sou testemunha disto 8)

Eu também :wink:
 
para breve (espero) novas mod´s! depois vou fazer fazer o teste e vou pedir para me fazerem os 2 testes! depois vejO!
 
DeViLoNe disse:
queres outro!! civic del soL! 160.5 cv!! queres mais?!!? fiat punto mk2 sport 79cv! traz 80 de origem!
mais!??!?
queres'!?!? foi sorte!?!?! foram todos no mesmo dia!!
bmw 320d de 150 cv! 163cv!! anormal?!!? n me parece!!!

quero deixar aqui bem claro uma coisa, estou a falar n estou a discutir, nem quero arranjar problemas com ninguem! e para mim o meu carro ate podia acusar 200cv, o que me intressa e o que anda e n a cavalgem, so la vou para poder ter uma ideia dos ganhos quando faço mod´s no carro, mas para mim o banco n e assim tao errado quanto se diz por ai! e toda a gente sabe que um forum consegue mm queimar uma empresa! acho que n vale a pena dizer mais nada!

Aquele banco da-se mal com binarios elevados. Se realmente quiserem ver a potencia +- certa nesse banco comecem a ver das 3800rpm para a frente.

MANV disse:
Os TDI's por norma têm é mais cavalagem e binário que o declarado pelos Stands (não perguntem pq. Eu tb acho um contracenso). Mas tenho um amigo com um de "130cv" que acusou em varios bancos (tanto a norte como a sul de Lisboa) cerca de 137cv. Tenho tb um amigo com um 1.4 TDI pseudo 75cv que por duas vezes acusou 84cv e friso STOCK em ambos.

Quanto aos binário, alguns dos valores dados aqui sao coloçais e digno de mts 3.0TDI :shock:

Digo-vos com certeza que quem quer que levo o TDI Stock ao banco vai acusar mais :)

Pa finalizar. Os que ainda têm Stock's, nunca repararam que dao corda a motorizações com as mesmas cavalagens declaradas semelhantes e até superiores :shock:. Nunca vi um qualquer TDI acusar o mesmo ou menos que o declarado!!!

Ibiza TDI130 onde o meu carro era medido, nunca nenhum deu mais de 120cv a nao ser o do XTC que marcou 127cv.
 
TdiSportR disse:
DeViLoNe disse:
queres outro!! civic del soL! 160.5 cv!! queres mais?!!? fiat punto mk2 sport 79cv! traz 80 de origem!
mais!??!?
queres'!?!? foi sorte!?!?! foram todos no mesmo dia!!
bmw 320d de 150 cv! 163cv!! anormal?!!? n me parece!!!

quero deixar aqui bem claro uma coisa, estou a falar n estou a discutir, nem quero arranjar problemas com ninguem! e para mim o meu carro ate podia acusar 200cv, o que me intressa e o que anda e n a cavalgem, so la vou para poder ter uma ideia dos ganhos quando faço mod´s no carro, mas para mim o banco n e assim tao errado quanto se diz por ai! e toda a gente sabe que um forum consegue mm queimar uma empresa! acho que n vale a pena dizer mais nada!

Aquele banco da-se mal com binarios elevados. Se realmente quiserem ver a potencia +- certa nesse banco comecem a ver das 3800rpm para a frente.

MANV disse:
Os TDI's por norma têm é mais cavalagem e binário que o declarado pelos Stands (não perguntem pq. Eu tb acho um contracenso). Mas tenho um amigo com um de "130cv" que acusou em varios bancos (tanto a norte como a sul de Lisboa) cerca de 137cv. Tenho tb um amigo com um 1.4 TDI pseudo 75cv que por duas vezes acusou 84cv e friso STOCK em ambos.

Quanto aos binário, alguns dos valores dados aqui sao coloçais e digno de mts 3.0TDI :shock:

Digo-vos com certeza que quem quer que levo o TDI Stock ao banco vai acusar mais :)

Pa finalizar. Os que ainda têm Stock's, nunca repararam que dao corda a motorizações com as mesmas cavalagens declaradas semelhantes e até superiores :shock:. Nunca vi um qualquer TDI acusar o mesmo ou menos que o declarado!!!

Ibiza TDI130 onde o meu carro era medido, nunca nenhum deu mais de 120cv a nao ser o do XTC que marcou 127cv.

HUM :roll:
ACHO QUE TE ESTAS A ESTICAR UMA BECA :lol:
 
Nao estou a esticar nao!!!
O TDI 130 do psmmotorsport ( hoje em dia com +200cv ) marcou 113 ou 117cv. Acho que o do ruk@ tambem la foi medido e rondava os mesmos valores. Sempre abaixo dos 120cv. Mas era essencialmente devido a pouca captacao de ar para o intercooler.
O banco, nao me canso de dizer, nao e dos melhores. Ate pode ser certinho, mas um banco que acusa barbaridades de binario como aquelas nao e um bom banco. E, depois claro, como o binario e a potencia se relacionam e sempre giro ver carros com potencias elevadissimas as 3000/3750 e a cairem a pique por ali abaixo.
 
o meu carro tem potencia constante ate as 5mil e tal, ate ele tirar o pe!!

mas os tdi de 130cv n os teem e isso?!!?
tou a achar estranho! entao vao la carros de 60cv e acusam 40cv!!!!
 
Pronto pá, já chega. Já se concluiu o que havia para concluir.

O importante é que cada um esteja satisfeito com o que tem.
 
Back
Top