Eu até me lembro do ultimo em que andei...
Eram 4 da manhã e tinha saído do trabalho e como não havia táxis na zona chamei um Uber, também porque achei mais seguro. Recebi a notificação de que já tinha chegado e desci para lá...
Agora vem a parte mais "importante" em que o senhor (já tinha alguma idade) me disse que já tinha sido taxista e que, até certa altura "compensava" mas... quando as entidades patronais se enchem de dinheiro e cortam nas bonanças, não dá para viver.. E para ter algum, tinha que fazer no minimo umas 12h por dia!
Outro problema é, também, e ele disse mesmo, os próprios taxistas que não se ajudam uns aos outros! Eles próprios mancham a própria imagem do que é ser taxista...
Estou falando na zona de Lisboa e periferia... Porque em zonas mais de interior não posso falar muito... Aqui, até tenho a ideia de que eles sejam mais civilizados.
É injusto para os taxistas, é verdade... Mas a lei está assim. No entanto, as empresas contratadas pela Uber pagam as suas continhas, impostos e licenças.
Para além disso, a Uber ganha pontos na exclusividade, coisa que nos taxis não há tanta...
Mas alguns já começam a mudar a mentalidade... Já há dois ou três casos que conheço em que perguntam se quero o AC mais forte ou mais fraco, a musica, etc... Curiosamente, só depois da Uber começar a exercer actividade cá.
Ja agora quais os impostos e licenças que a uber paga?