uma duvida na minha gt tdi

boas pessoal aconteceume uma hoje que não entendi..foi o seguinte peguei na ibiza foi as compras e quando voltei dei a chave e não queria pegar insisti duas vezes e depois reparei que a luz da resistencia não aparecia:confused: que me lembrei de fazer tirei a chave da ignição e voltei a colocarla na ignição e virei e reparei que a luz da resistencia ja apareceu desta vez e dei a chave e pegou logo....agora o que se tera passado?? ajudem quem tiver alguma coisa em mente que agradeço...cumps a todos

não tenho muita experiência nestes assuntos, mas experimenta ver os fusíveis... a mima aconteceu algo parecido e era um fusível!

A mim as vezes acontecia algo parecido. Ando assim 6 anos pelo menos no meu 6k. Agora começou a luz da resitencia a piscar, e eu mexia no rele, e ficava bom. Ate que o rele soldou de um dia para o outro, na caixa de fusiveis. Levou rele e caixa da sucata ontem, e ate agora esta impec. O rele nos 6k 1.9D/TD é o 104, nos TDI acho que é o 109.

P.S. Se isso so te aconteceu uma vez, deixa andar. Tem cuidado é com o cheiro a queimado, se o sentires a sair da caixa de fusiveis, leva ao electricista.
Abraço.

Boas
Amigo tens repro?
É que um amigo que tinha repro as palhetas dos slots não estavam a dar contacto em modo com chip e ela não pegava.
Pois tambem não ligava luz da resistencia...
Ora quando a luz da resistencia não liga é porque não esta chegar informação a centralina ou a centralina a não enviar informação.
Se tens repro ve as palhetas, caso contrario ve os reles.
E se ela não aparecer luz da resistencia não vale apena estar tentar porque nunca era pegar.
Espero ter ajudado.
Abraço;-)

Last edited:
pessoal desde ja obriagdo pelas ajudas..eu posso dizer que so foi dessa vez que me aconteceu,mas eu gosto de prevenir do que depois ser tarde;-) eu não tenho repro o carro esta stock..mas preciso de mais ajudas.....

pessoal desde ja obriagdo pelas ajudas..eu posso dizer que so foi dessa vez que me aconteceu,mas eu gosto de prevenir do que depois ser tarde;-) eu não tenho repro o carro esta stock..mas preciso de mais ajudas.....

ya
mas ve o rele 109 ou se a ficha esta bem metida na centrakina porque se te deu uma vez isso pode voltar e podes ficar na estrada.
Mas espero que não e força nisso :lol:

Assim de repente, só li o primeiro post, acho que é o canhao de ignição a falhar, tanto falha tanto falha que deixa de alimentar a injecção. Já agora o ponteir do combustivel subiu quando deste a chave e a luz da resistencia nao acendeu?

Assim de repente, só li o primeiro post, acho que é o canhao de ignição a falhar, tanto falha tanto falha que deixa de alimentar a injecção. Já agora o ponteir do combustivel subiu quando deste a chave e a luz da resistencia nao acendeu?

que reparase so a luz da resistencia é que não apareceu...

Back