URGENTE - problema a pegar (fumo) e andamento

Bons dias. Preciso da vossa ajuda sff.

A quem já passou por isto/saiba a solução pf digam-me a solução.

É o seguinte, o carro é um tdi 90 cv de 1998 com repro simples e injectores FB p502 nada mais. Nunca deu nenhum prob mas nestes dias custava a pegar. Fiz uma viagem de 200km parei 2horas e depois de insistir la pegou mas mandou uma grande fumarada esbranquiçada. À noite ja nao pegou.
Mandei trocar as velas e nada. O mecânico desligou a ficha da sonda da temperatura de agua e pegou. Meti uma sonda nova a pensar que estava o problema resolvido e já não pega outraves, só desligando a tal ficha. Se tiver o carro quente ai já pega.

Em andamento se for a 100 por exemplo e desacelarar por 3 segundos e carregar no pedal as vezes o carro nao responde imediatamente, e quando responde dá um impacto e manda fumo branco.

Se ligar o carro com ele quente, pega bem.
O que poderá ser isto? bomba de injecção??!?
 
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Boas... Substituis-te as velas, mas viste se chegam corrente a elas quando ligas a chave? Já ligas-te a maquina a isso para ver os erros?

Cumps
 
Boas... Substituis-te as velas, mas viste se chegam corrente a elas quando ligas a chave? Já ligas-te a maquina a isso para ver os erros?

Cumps

Quem as trocou foi o mecânico não sei se ele medio a corrende mas vou-lhe colocar a questão. O estranho é pegar sem a ficha ligada. Quanto a ligar à máquina sim foi ligado e não da erros.

cmp
 
Não é isso Nelson, verifica se o ponto do motor está atrasado ou adiantado.

Boa sorte aí para a resolução, abraço.

Boas amigo.

Pode ser que tenha encontrado o problema. O sensor do aquecimento de agua que me deram não é bem igual ao de origem. Já mandei vir um igual, espero que seja disto.

abraço
 
Quando o carro não pega, a luz da resistência liga? ... Eu tive um problema parecido onde o meu carro por vezes nao pegava, era o relé 109, o que da corrente a grande parte dos sensores e modulo de motor.
Mas pode ser isso do sensor, que a frio esteja em curto e nao faz pegar...

Boa sorte e vai dando noticias.

Cumps
 
deve ser das velas , ainda a pouco tempo aconteceu o mesmo a um colega meu.

custava a pegar e quando pegava deita mto fumo, até que deixou de pegar. foi ao mecânico e ele disse-lhe que tinha as velas queimadas.

tenta ver se não tens o mesmo problema

abraço
 
louis a correia de distribuição vai ser mudada em breve. Quando é mudada esse ponto do motor é verificado???

Pedro_oliveira a luz da resistencia liga e apaga logo. Se tiver o carro frio nao pega. Desligo a tal ficha do sensor e a luz não apaga e assim ja arranca.

miguel já meti as 4 velas novas tb a pensar que era disso.

Terça feira já vou colocar o sensor da temperatura igual ao de origem para ver se funciona. Caso não, vou entao ver essa questão do ponto do motor e correia de distribuição.

Vou dando notícias para a quem acontecer o mesmo problema ficar a saber qual poderá ser a causa.

cmp's
 
louis a correia de distribuição vai ser mudada em breve. Quando é mudada esse ponto do motor é verificado???

Pedro_oliveira a luz da resistencia liga e apaga logo. Se tiver o carro frio nao pega. Desligo a tal ficha do sensor e a luz não apaga e assim ja arranca.

miguel já meti as 4 velas novas tb a pensar que era disso.

Terça feira já vou colocar o sensor da temperatura igual ao de origem para ver se funciona. Caso não, vou entao ver essa questão do ponto do motor e correia de distribuição.

Vou dando notícias para a quem acontecer o mesmo problema ficar a saber qual poderá ser a causa.

cmp's

Na correia tens os pontos normais e tens o ponto da bomba, que se ve com o vag com e ajusta-se a mexer ligeiramente a bomba injectora (penso que seja isso que o louis esta a dizer) ... Se ao desligares a ficha a luz fica sempre ligada, pode ser que nao chegue corrente as velas, dai nao pegar a frio e pegar a quente, e como com a ficha desligada a luz esta sempre ligada, deve dar uma informaçao qualquer e pega... tenta ver esses pontos todos... Pode a valvula estar a provocar um curto qualquer...

Boa sorte
 
Voltei a mudar o sensor da temperatura da agua e nada. A frio o carro nao pega, só desliganto o sensor. Dentro de dias vou meter o carro numa oficina para ver os tais pontos da bomba injectora ou do motor.

cmp's
 
Qual o valor aproximado da reparação do ponto do motor ou da reparação do ponto da bomba injectora??
obg a todos pelas respostas

cmp's
 
Qual o valor aproximado da reparação do ponto do motor ou da reparação do ponto da bomba injectora??
obg a todos pelas respostas

cmp's

kuando fizeres mandares ver o ponto do motor vai ser para fazer a revisão da correia tb. por isso perguntas ao mecânico kuanto fica mudar a correia de distribuição e ele diz-te. mas isso ta ai uma cena msm marada. duvido k seja do ponto do motor. se dizes k pega sempre kuando desligas a tal ficha deve ser problema electrico. sensores ou k
 
Bom dia.

Como alguns disseram o problema era mesmo o ponto do motor. Ja está à maneira. Uma questão de poucos euros e os sintomas que deu ao carro.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Cmp's
 
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