Houve um user no fórum auto hoje que queria fazer o mesmo, não sei se eras tu, mas ele teve a ver e para montar o original tinha de cortar um espaço e mais não sei que..Bem, acabei por voltar à Seat, mais propriamente a de Cedofeita no Porto e fui à secção de peças com o part-number 6J0035342B. Da tal peça que dizem ser a que vem de origem nos Ibizas 6J com usb. Veio-se a confirmar que é mesmo essa. No entanto, o preço que me pediram foi de 247 Euros já com um desconto. E a peça vem sem cabos nenhuns. O vendedor da secção não me soube dizer que cabos é que tinha que comprar. Em relação à montagem ele disse-me que tinha que perguntar directamente a um "artista" lá da oficina a ver se me conseguia montar a peça. Para já, muitos obstáculos () e poucas garantias...
Houve um user no fórum auto hoje que queria fazer o mesmo, não sei se eras tu, mas ele teve a ver e para montar o original tinha de cortar um espaço e mais não sei que..
Era eu. O problema é que ninguém avança com isto...
Será que não te sai mais fácil e mais rápido trocares por outro rádio? Metias um daqueles da pionner com ecrã e tava feito..
Pois sendo assim percebo-vos, mas mesmo assim só com o tal adaptador que vem de origem/marca como meteram ai num video, o que custa uns bons cobres!
Isto é um daqueles extras como xenon que se não se compra logo com o carro sai um balurdio!
Vendo bem a coisa, acho que a opção do Dension 300 acaba por ficar mais caro que o sistema original que se encontra no Ebay.
Posso dar o meu exemplo em que instalei um destes (um MDI original) num Golf 6 com o RCD310 que vinha de origem:
http://www.carsystems.pl/vw-media-in-mdi-kit-usb-adapter-retrofit-5n0035342e,id291.html
As fichas de ligação entre o módulo e o rádio são exactamente iguais ao que são usados pela Seat, as referências do módulo MDI é que são diferentes:
SEAT: 6J0035342B
VW: 5N0035342D (a ultima letra varia conforme a versão q vai saindo, vai de A a F por exemplo)
Isto tudo porque o módulo MDI da VW é muito mais fácil de encontar à venda do que o MDI da Seat, resta saber se os dois serão compativeis entre si...
Quanto à instalação, penso que o mais fácil seria colocar/fixar o módulo algures dentro da consola central e depois com um cabo ou uma extenção usb, direccionar esse mesmo cabo para dentro do compartimento do porta luvas.
Assim já não era preciso ter que andar a inventar a fazer cortes nos plásticos.
Então estás me a dizer que comprando o módulo original da Seat que se encontra à venda no ebay, este dará para ser adaptado num carro que não tenha este módulo de origem?
Sim...
Ambos os módulos (o MDI da Seat ou o Dension 300) são para ser usados com o rádio original que equipam os Ibizas 6J.
Só me resta saber é se o MDI da VW também dará para aplicar no rádio do Ibiza. ;-)
O modelo para a Seat é este: http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayIS...BOi%2FPEeHld2oglZFR6A%3D&orig_cvip=true&rt=nc
Preciso de comprar algum cabo, correcto?
Radio: Technisat
The following box has been installed: 5N0 035 342d
Regards,
FatMax
hehe
Tiveste sorte com esse módulo, foi um achado...
Ao preço que eles estão...