Vaca das cordas 2011 do melhor ;)

Amigo não se pode meter este tipo de coisas no forum, à mais ou menos 3anos que meteram cá uma foto da vaca das cordas e o tópico teve que ser bloqueado por haver pessoas protectoras dos animais, neste caso secalhar demasiado protectoras, pois isto não nenhuma tourada ou matança da vaca, apenas a diversão de ela andar às cornadas a tudo e mais alguma coisa...

Eu vou todos os anos sem excepção, este ano não fugiu à regra e é uma grande festa com muitos anos de tradição :)

se traduzires isso em fumo e repros com material do açuu ja es o maior.

santa paciencia, e NAO, o ppl que vai para la 90% dele esta sobrio, Nao sabe é onde se vai meter.

Limiano: parece que andas enganado este ano o BOI mandou 1s quantos para o Hospital, parece que tinha a pontaria afinada, eu, por motivos de sonolencia/cansaço do work nao estive presente. :(
 
a parte que eu gostei não mesmo nada e menos ainda se fosse meu, foi ao minuto 1:13/14... de resto não me importo que façam mas não gosto de ver...
 
aqui na minha santa terra ja se chegou foi a fazer numa picaria, no centro havia 1grade de minis com 1 tira caricas e tinham ke ir la tirar a mini e abrir com a baca ao mesmo tempo :D
 
Se fosse para ir trabalhar ninguem ia.... agora fazer destas tristezas a animais estao serpre xeio o recinto....
 
Amigo não se pode meter este tipo de coisas no forum, à mais ou menos 3anos que meteram cá uma foto da vaca das cordas e o tópico teve que ser bloqueado por haver pessoas protectoras dos animais, neste caso secalhar demasiado protectoras, pois isto não nenhuma tourada ou matança da vaca, apenas a diversão de ela andar às cornadas a tudo e mais alguma coisa...

Eu vou todos os anos sem excepção, este ano não fugiu à regra e é uma grande festa com muitos anos de tradição :)




se e na desportiva , queres fazer ao contrario ?

vais tu para o meio do pasto carregado de vacas e touros bravos ..
queres experimentar a ver se vais achar a mesma graca ? e ate nao era preciso atar te ...

enquanto o pessoal se diverte , o bicho anda ali super assustado e dosorientado.. pelo menos deixaval no solto para ele se divertir 1 bocadinho .. tambem

eu nao acho que isto seja o pior que se ve , mas ver centenas a avacalhar com 1 animal preso , num habiente sem ser o dele e no minimo ...
eu ja me chatiei com cenas parecidas ... garrafadas ao bicho com garrafas de medias e minis , mas no outro lado da cerca..
agora se for para ver 1 de cada vez a ir la sem ela estar presa ... ai ate dou valor e secalhar ainda lhe fazia umas fintas tambem ...

agora assim nao tou a ver qual e a graca da coisa ... a nao ser claro kk 1 bebado , menos bebado dizer que se pos a frente da vaca ...
 
Last edited:
se e na desportiva , queres fazer ao contrario ?

vais tu para o meio do pasto carregado de vacas e touros bravos ..
queres experimentar a ver se vais achar a mesma graca ? e ate nao era preciso atar te ...


eu nao acho que isto seja o pior que se ve , mas ver centenas a avacalhar com 1 animal preso , num habiente sem ser o dele e no minimo ...

agora se for para ver 1 de cada vez a ir la sem ela estar presa ... ai ate dou valor e secalhar ainda lhe fazia umas fintas tambem ...

agora assim nao tou a ver qual e a graca da coisa ... a nao ser claro kk 1 bebado , menos bebado dizer que se pos a frente da vaca ...

Se fores com uns cornos e com uma cauda cumprida e muito pelo, talvez te confudam com um touro e não te fazem nada... Fazes cada comparação, é a mesma coisa que meteres-te no meio de uma familia de leões sozinho e te meteres com eles, pois são animais selvagens ;)

Ela de presa está muito pouco, pois maior parte do tempo soltava-se das duas cordas seguras por duas pessoas, por isso...
 
Last edited:
nao acho que a comparacao foi mal feita..

e eles sendo os "selvagens" possivelmente senao te fosses meter com eles ... o mais certo era deixarem te passar ..

ao contrario das pessoas "civilizadas" .. que se ve nesse e nos casos piores

e tens a certeza que sao so 2 pessoas a agarrar nas cordas?


atencao nao tenho nada contra ti mas contra o teu ponto de vista.
 
Last edited:
Hum a pessoas que gostam e que não gostam, no entanto se tu morasses em Ponte de Lima se calhar já não tinhas a mesma opinião, cada pessoa tem a sua opinião, não concordas certo, mas se calhar alguém também não concorda com as tuas opiniões, é normal não gostares mas se fosses lá talvez mudasses de opinião, eu gosto da vaca das cordas não só pela vaca mas pela noite que é um pequeno mundo e no entanto não gosto de tourada…
Se calhar quem aqui diz que não gosta e não apoia se tivesse em cima da ponte velha aquela hora não ia estar serio mas sempre a rir-se…
Opiniões ;)
 
Isto é tradição, quem nunca foi ou não é da terra certamente acha mal, mas aos anos que isto se realiza, por isso só vai, só vê quem quer.
E quem está de fora da sua tradição é mais fácil criticar, andar a dizer mal, que é amigo dos animais, etc...
Para comer uma boa carne já não pensam nos animais, para andar a fazer fumo, já não pensam no aquecimento global.
Só pensam quando lhes convém, fora isso critica-se.
A tradição é de anos, se viemos para este Mundo já com essas tradições a decorrer, só temos que respeitar quem já cá andava há muito, não criticar.
 
se traduzires isso em fumo e repros com material do açuu ja es o maior.

santa paciencia, e NAO, o ppl que vai para la 90% dele esta sobrio, Nao sabe é onde se vai meter.

Limiano: parece que andas enganado este ano o BOI mandou 1s quantos para o Hospital, parece que tinha a pontaria afinada, eu, por motivos de sonolencia/cansaço do work nao estive presente. :(

foram bastantes XD ja é normal XD

mas no jornal só vinham 5

devem ter sido os mais criticos XD
 
Hum a pessoas que gostam e que não gostam, no entanto se tu morasses em Ponte de Lima se calhar já não tinhas a mesma opinião, cada pessoa tem a sua opinião, não concordas certo, mas se calhar alguém também não concorda com as tuas opiniões, é normal não gostares mas se fosses lá talvez mudasses de opinião, eu gosto da vaca das cordas não só pela vaca mas pela noite que é um pequeno mundo e no entanto não gosto de tourada…
Se calhar quem aqui diz que não gosta e não apoia se tivesse em cima da ponte velha aquela hora não ia estar serio mas sempre a rir-se…
Opiniões ;)

pode ser !

mas para te responder vou t dizer que sei o que e isso desde pequeno .. vacas na cordas , touro na arena etc etc

conheco isso tudo !

ve se muito em palmela , moita , aguas de moura etc etc

mas gostava de ver os que acham graca entrarem na arena sozinhos com 10 ou 15 vacas ou touros ...

ai queria ver se achavam graca ..

em relacao a viana do castelo tambem conheco ! ainda nem a 3 anos vendeu se a casa que se tinha em darque ..
 
nao acho que a comparacao foi mal feita..

e eles sendo os "selvagens" possivelmente senao te fosses meter com eles ... o mais certo era deixarem te passar ..

ao contrario das pessoas "civilizadas" .. que se ve nesse e nos casos piores

e tens a certeza que sao so 2 pessoas a agarrar nas cordas?


atencao nao tenho nada contra ti mas contra o teu ponto de vista.

Nem sempre é assim, aqueles animais são criados em locais isolados para serem selvagens, ora quando veêm algo que não estou habituados auto-defenden-se tirando ou não por eles, portanto...
São duas cordas, até podem estar em certas ocasiões mais de duas pessoas, mas pelo que vi pessoalmente era sempre uma pessoa para cada corda, até porque ela de vez em quando dava um esticão e soltava-se. lol

Eu também não tenho nada contra ti, estamos a ver pontos de vista cada um pela sua maneira ;)
 
Isto é tradição, quem nunca foi ou não é da terra certamente acha mal, mas aos anos que isto se realiza, por isso só vai, só vê quem quer.
E quem está de fora da sua tradição é mais fácil criticar, andar a dizer mal, que é amigo dos animais, etc...
Para comer uma boa carne já não pensam nos animais, para andar a fazer fumo, já não pensam no aquecimento global.
Só pensam quando lhes convém, fora isso critica-se.
A tradição é de anos, se viemos para este Mundo já com essas tradições a decorrer, só temos que respeitar quem já cá andava há muito, não criticar.

Palavras sábias amigo :claque:
 
Apesar de não ser defensor, nem apreciador destas práticas, axo muito menos grave que as touradas ou a matança que fazem em Barrancos e outros sitios. Pelo menos aqui não tentam, de forma cobarde, ferir/matar o animal.

Agora, uma coisa que não percebi, porque é que se chama a "Vaca das Cordas" e é um boi???
 
Back
Top