VAG-Tacho / Quadrante Ibiza 6k

Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda numa dúvida!
Estou a pensar em adquirir um cabo VAG-Tacho com o intuito de corrigir os km's no quadrante do meu Ibiza 6k de 1997, após ter feito um upgrade para um quadrante da versão GTTDI.
Acontece que o meu 6k é um 1.9D atmosférico, sem centralina. Tem ficha OBD, e com o VCDS "apenas" me lê o modulo do imobilizador. A minha questão é: mesmo sem centralina, o VAG-Tacho "consegue comunicar" com o quadrante?
Já agora, há alguém por aqui de confiança que comercialize cabos VAG-Tacho?

Obrigado :D
 
Se fores da zona do Porto talvez te consiga ajudar com o vag-comander.
Há partida deve dar para fazer a alteração.
 
Se fores da zona do Porto talvez te consiga ajudar com o vag-comander.
Há partida deve dar para fazer a alteração.
Ehhh amigo, por aqui "zona do Porto" só se for de Porto Peles (Nª Srª das Neves - Beja)... Pois sou de Beja :D Na brinca ;)

Como funciona o VAG-Comander?

Obrigado pela resposta :)
 
O comander da para "casar" centralinas, quadrantes, alterar quilómetros, entre outras coisas...
Se fosses de perto desenrascava-te.
 
O comander da para "casar" centralinas, quadrantes, alterar quilómetros, entre outras coisas...
Se fosses de perto desenrascava-te.

Obrigado pela disponibilidade amigo!
Já agora, duas dúvidas!
- Fico melhor servido se comprar o VAG Commander ou o VAG Tacho?
- No meu Ibiza, mesmo sem centralina, o VAG-Tacho/Commander "conseguirá comunicar" com o quadrante?

:)
 
Obrigado pela disponibilidade amigo!
Já agora, duas dúvidas!
- Fico melhor servido se comprar o VAG Commander ou o VAG Tacho?
- No meu Ibiza, mesmo sem centralina, o VAG-Tacho/Commander "conseguirá comunicar" com o quadrante?

:)

Não te sei dizer diferenças entre os dois cabos, na altura segui-me pelo diy aqui do fórum para copiar os imobilizadores.
Sinceramente o ideal era alguém te emprestar o cabo para não gostares dinheiro à toa..
 
Não te sei dizer diferenças entre os dois cabos, na altura segui-me pelo diy aqui do fórum para copiar os imobilizadores.
Sinceramente o ideal era alguém te emprestar o cabo para não gostares dinheiro à toa..
Pena que não conheça ninguém aqui pela zona, para testar.
A questao das diferenças prende-se para o facto de que futuramente poderá ser util para outros diagonosticos, nunca se sabe :)
Entretanto andei a pesquisar pelo eBay e vou arriscar, sendo que mais tarde darei feedback aqui sobre o assunto!
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
 
Hoje chegou o cabo...
Tive a testar e não consigo estabelecer comunicação com o quadrante (OEM do GTTDI, um VDO).
No meu Audi A3 8L (1.9TDI de 2002) consigo comunicar...
Estarei a fazer algo errado?
Ou o facto do meu 6k não ter centralina (1.9D atmosférico) tem influencia? Tal como o VCDS, consigo comunicação entre o VAG-Tacho e o imobilizador...

Ajudas? :confused:
 
Andei a pesquisar pelo forum e no tópico do user @VK alguem postou que "O vag tacho funciona por OBD, e este quadrante nao tem a linha K ( diagnostico ) ou seja é inutil o vag tacho nestes quadrantes."

:confused::confused:
 
Back
Top