Boas .. Para mim é Vag. Talvez por o meu pai ter tido 2 Seat's que ate a data não deram problemas de maior.
Um Ibiza 1.9D comprado novo em 1995 que fez 150000 km sem ter dado um unico problema.
Actualmente meu , Seat Cordoba Sport 1.9Tdi. Comprado em 2001 novo , motor polémico . Queimou 2 juntas ja. Tretas de má utilização , é mesmo cronico neste carro. Actualmente tem 303000 Km, mudou-se transmissoes,kit embraiagem completo . E a nivel de motor a junta. Levou com uma repro(soft) em cima e esta a aguentar..
Para mim este carro que não é por ser meu, é bastante bom em todos os niveis.
Porquê?
- Interior funcional e versatil. Em que temos uma consola bastante completa, tenho tudo a mão e bastante visivel.
-Tem extras impecaveis. Que na altura era raro um carro "citadino" ter. Ac automatico , ABS, 4 Air bargs , Controlo de tração , etc....
-Exterior bastante atrativo , com linhas nem muito agressivas nem muito "á senhora" tem um ar de menino crescido e rebelde.
"ATENÇÃO ESTA DESCRIÇÃO É PARA TODOS OS 6K2 SPORT"
PSA´s.
Prezam pelo conforto que tem nas suas suspensoes , os 206 tem umas linhas bonitas não desminto. A nivel de evolução nunca acompanharam os vag's.
Porquê? ( sei que os PSA maniacos vão discordar ) Remonto aos anos de 1997 em que sairam as famosas GT Tdi's , qual era o comercial na altura do grupo PSA que andava tanto? O 206 1.9D? O Saxo 1.5D? Anos luz a frente . Uma vez ouvi uma pessoa dizer que queria comparar o seu 206 de 06 acho 1.6HDi com uma Gt tdi de 98. E falava de um overboost que fugia a Tdi... Bem , um carro com 8 anos de diferença é obvio que ja tem outros rendimentos. Sera preciso tantos anos para criar um carro que tenho capacidades de um que existe a 8? Bem. Mas aqui termino . Sei que ambas as marcas se esforçam, mas que a vag esta a frente não é mentira. Ja que os PSa tem a fama dos motores babados tambem , agora se é de oleo ou dos seus orgulhosos donos não sei :rir: Um abraço pessoal.
PS: Tiberio compra masé um carro , larga o teu GTi e compra um TDi.