Valvula linha directa ON/OFF

Isso é instalado antes da panela final, normalmente fica a saída directa ao lado da roda. Dá para fazer sem usar motor, claro que não fica todo pipi mas tem o mesmo efeito.
 
Exacto... Tem de ser colocado antes da panela final lol, e até se pode um by-pass que passe ao lado da panela e que une novamente à ponteira
 
Aqui fica um exemplo de uma feita para um corsa b, neste caso ele quis que ficasse logo direto naquele sitio... sem o by pass:

21kgkk4.jpg


Amanha devo ter a minha pronta para ibiza 6L com by-pass e para linha de 60:

2hy9h90.jpg
 
Ora cá está uma brincadeira que eu fiz no gasolinas velhinho cá de casa.

Foi utilizada uma borboleta de admissão de um Honda ESI de 125CV gostei da válvula visto ter uma abertura de 65mm ou seja bem grande, e completamente fechada veda a 100%.

Nota: esta válvula não é eléctrica é a cabo e com um selector de mudanças de uma bicicleta que é como se encontra aplicado consigo definir a % de abertura :rir:

[video=youtube;QRlfThvz2i8]https://www.youtube.com/watch?v=QRlfThvz2i8[/video]

Cumps
 
Mesmo para Ibiza tendo em conta o diâmetro da peça acho que é o ideal para carros com aço e tem a vantagem de vedar completamente estou espantado e como é um carro a gasolina e está aplicada no centro da linha de escape aquece que não é brinquedo e porta-se a 100% gostei do resultado e da performance da válvula.

Mas é mesmo só para a galhofa porque é impensável conduzir com aquilo aberto e como perde compressão adeus andamento xD
 
[video=youtube;K7jGYnhbQQU]https://www.youtube.com/watch?v=K7jGYnhbQQU[/video]

Directamente da Austrália, o país mais hater de petroheads.
 
Ya, o que não é muito cool é o preço que pedem por estas panelas. LOL Por isso tenho aqui uma panela amanhada já a ver se faço algo semelhante.
 
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