Johnny, posso-te falar do q fiz e andei a experimentar na minha carrinha.
Depois de algumas trocas, monta e desmonta, e qd tinha (pensava eu) os tubos novos todos bem ligados, reparei q ao acelarar ao relanti, deixei de ter pressão positiva. Até fazia vácuo como num motor atmosférico (tenho manómetro de pressão/vácuo).
E antes de começar a mexer, já tinha visto q ao acelarar ao relanti, passava um pouco dos 5 PSI.
Foi qd abri o tópico a pedir ajuda (
Link do tópico ). Como também ninguém me respondeu, "uma alma caridosa" amigo e a pedido do DP, foi a minha casa com a GT-TDi dele, de onde pude fazer o eskema de origem das ligações de vácuo.
Embora já o tivesse tirado de um Golf 4 TDi 115cv de um amigo meu. Mas mmo assim, tirei as dúvidas pq havia umas pekenas diferenças nas ligações, mas q até nem interferem na dinâmica do sistema.
Depois de realmente ter as ligações de origem, o turbo continuava sem enxer, mas a pressão já se mantinha positiva, embora não passasse de 1 PSI. Então trokei a N75, e já ficou OK.
Ou seja, nessa tarde, a minha N75 q já n estava grande coisa, por coincidência, deixou de trabalhar de vez.
Agora voltando à N80. Uma das experiências q fiz, foi colocar a N80 (q tenho de reserva, e sei q está boa) a trabalhar como a N75.
O resultado foi q tb não passava dos 1 ou 2 PSI. Por isso, não trabalha exctamente da mma forma q a N75. Se n, tinha passado qq coisa dos 5 PSI, q é o normal no meu.
Abraço
O meu manómetro (Autometer - ref. 3301):