Vamag vs Maha vs Rotronics - Análise com dynos

Parabens tens ai um maquinão, em relação aos bancos o Rotronics do Almeida Lamas é dos melhores, falo por experiencia própria.

Cump.
 
Fui com um amigo fazer um teste no banco da Passilauto, e pareceu bastante fiavel em termos de valores dados...
Não sei qual a marca do banco, mas tem ventilação...

testedepotenciagttdi110xc0.jpg


É um GT-TDI com repro da pke, mas coisa soft!!!
 
Ao que foste tira 10%.
Um dia antes um BMW com 255cv deu 283cv. Um ibiza com 165cv deu 184cv. O meu com 197cv deu 217cv!
 
Epá isso é muito iva...
Há aí bancos k vai la vai,pelo vejo ate noutros forums... akilo da cavalos a torto e a direito!
 
Se foi na Passilauto não me parece que exista essa diferença, a não ser que o banco se baralhe com muito binário ou cavalos.
 
Penso que em Janeiro era interessante voltar-se a fazer comparações porque há mais alguns bancos disponiveis na Zona da grande Lisboa e arredores.

PKE, tem 1 Maha LPS 3000.
Feel-Speed, Tem 1 Maha LPS 3000.
Auto-pamplona, vai ter nas novas instalações em Janeiro 1 Roto-test.
Passil-Auto, tem 1 Ryme.

Quanto ao Maha LPS, é do consenso de todos que é 5 estrelas.
O Roto-Test, é do quase total desconhecimento do pessoal, mas já ouvi boas referencias.
O Ryme, está bem cotado, mas o operador, deixa-me duvidas. (recentemente assisti a 1 teste dum 350Z stock com 280cvs, que tanto mediu 380, como no teste final 240cvs. :eek:)

E para que tudo fosse certinho propunha ao Forum patrocinar e tentar disponibilizar 1 Ibiza Stock e outro com potencia na ordem dos 240/250cvs, para se fazerem as aferições. Contactava-se previamente os donos dos bancos e pedia-se-lhes para efectuarem 1 teste com cada 1 dos referidos carros.

Que tal?
 
Fixe tambem seria ver a relaçao entre Rotronics e MAHA.
Será que os TDI's de 270cv em Rotronics debitarão o mesmo em MAHA?

Eu tenho referencias nesses todos, pois ja testei todos.
VAMAG é para esquecer e está patente na mudança de banco por parte da propria AutoPamplona.
Ryme... so vi dois a medir. Rolos livres é para esquecer. Parece um VAMAG sem correr Ferrari Challenge.
Rotronics julgo que meça bem. Depende do operador!
MAHA de freio! Verdadeiro teste a mecanica.
Rototest em engine bed. Excelente. Pena nao medir potencia a roda que esta sim é reflexo do comportamento em estrada, mas é sem duvida o unico que mede potencia motor.
 
Penso que em Janeiro era interessante voltar-se a fazer comparações porque há mais alguns bancos disponiveis na Zona da grande Lisboa e arredores.

PKE, tem 1 Maha LPS 3000.
Feel-Speed, Tem 1 Maha LPS 3000.
Auto-pamplona, vai ter nas novas instalações em Janeiro 1 Roto-test.
Passil-Auto, tem 1 Ryme.

Quanto ao Maha LPS, é do consenso de todos que é 5 estrelas.
O Roto-Test, é do quase total desconhecimento do pessoal, mas já ouvi boas referencias.
O Ryme, está bem cotado, mas o operador, deixa-me duvidas. (recentemente assisti a 1 teste dum 350Z stock com 280cvs, que tanto mediu 380, como no teste final 240cvs. :eek:)

E para que tudo fosse certinho propunha ao Forum patrocinar e tentar disponibilizar 1 Ibiza Stock e outro com potencia na ordem dos 240/250cvs, para se fazerem as aferições. Contactava-se previamente os donos dos bancos e pedia-se-lhes para efectuarem 1 teste com cada 1 dos referidos carros.

Que tal?

Fixe tambem seria ver a relaçao entre Rotronics e MAHA.
Será que os TDI's de 270cv em Rotronics debitarão o mesmo em MAHA?

Eu tenho referencias nesses todos, pois ja testei todos.
VAMAG é para esquecer e está patente na mudança de banco por parte da propria AutoPamplona.
Ryme... so vi dois a medir. Rolos livres é para esquecer. Parece um VAMAG sem correr Ferrari Challenge.
Rotronics julgo que meça bem. Depende do operador!
MAHA de freio! Verdadeiro teste a mecanica.
Rototest em engine bed. Excelente. Pena nao medir potencia a roda que esta sim é reflexo do comportamento em estrada, mas é sem duvida o unico que mede potencia motor.


É só para corrigir que o novo banco da AP é um Dyno Dynamics, e não um roto-test.

Um Abraço aos dois.:claque:
 
Back
Top