vantagem e desvantagem de por fita termica

pessoal,gostaria de opnioes sobre vantagem e desvantagem,de colocar fita termica no colector de escape do turbo.
obg.cumps.
 
Como já tinhamos falado +/-:

:arrow:Vantagens: Não irradia tanto calor para o colector e balão de admissao, o k melhora as performances

:arrow:Desvantagens: Aumenta bastante as EGT's, corres o risco de estalar os colectores ou mandar o turbo pro galheiro mais rapidamente.


Ainda tens mais a agravante k não tens manometro de EGT's (não consegues ver como está) e tens panela final k também ajuda a aumentar as EGT's..




Abraço e dá-lhe gaz.. :twisted:
 
Last edited:
actualmente a porsche ja tem VNT em gasolina... mas o motivo é pelas egts de gasolina serem mais altas e derretem/soldam a geometria =)

sim, apenas a porsche usa KKK de GV.

Mas o motivo da pergunta era mesmo por causa das egts, o user bizy referiu que o diesel tinha egts mais altas e não é verdade. Até porque a razão dos otto, na generalidade, não usarem GV é devido ás temperaturas de EGTs demasiado altas.
 
Back
Top