Boas pessoal tenho um Ibiza 6l meti 4l é pouco de óleo e na vareta só acusa óleo na primeira dobra da vareta a contar de baixo eu acho isso estranho já alguém passou pelo mesmo?
Amigo.. tal como já te disse no outro tópico, dadas as pintas de oleo na traseira, estás com passagem no turbo ou mesmo no motor, o que significa que estás a consumir mais óleo que o normal.. se for turbo, menos mal, se for motor, vai ficar cara a reparação..
Se não for o mesmo carro, é normal um 6l consumir óleo durante a vida do oleo.. se trocas de 15 em 15k km, é normal baixar um bocado ao longo desses 15k km, principalmente se tiver repro ou estiver alterado.. Eu comprava sempre bidão de 5 litros para fazer a revisão e ficava com o litro restante e adicionava aí aos 11k km até ficar a nivel de novo.. depois aos 15k, trocava normalmente..
Mas o fumo está pertissimo da traseira, e como são gases, têm tendência a subir, agora o óleo a sair do parafuso do cartér, das 2,1, ou caia pro chão ou o máximo que pode acontecer é sujar um bocado por baixo na zona do carter, mas dai correr a parte de baixo toda, subir choques e colar-se na mala, impossivel...
Mas o fumo está pertissimo da traseira, e como são gases, têm tendência a subir, agora o óleo a sair do parafuso do cartér, das 2,1, ou caia pro chão ou o máximo que pode acontecer é sujar um bocado por baixo na zona do carter, mas dai correr a parte de baixo toda, subir choques e colar-se na mala, impossivel...
Xor Tiago.. Achas que alguem deseja que tenhas despesas ou que seja algo grave? Como viste tanto eu como outros acham muito estranho.. Se e impossivel,nao sei, mas que e estranho é.. E admissao nao tem a ver com bujao do oleo.. Nao ficam em sitios semelhantes.. E muito dificil cair gotas do bujao e colarem na mala.. Espero que seja uma coisa simples e sem gravidade, mas convinha acreditares em quem te esta a dar opinioes serias e verdadeiras, e nao acreditares em opinioes so porque vao de acordo as que gostavas que fosse.. Espero sinceramente que seja algo basico e simples.. Fuga na admissao nao e nem perto do problema do bujao. Se depois de reparares o bujao, continuas com falta de oleo, com fumo azul.. Ou motor, ou turbo. É que parece mesmo que nao queres acreditar, so porque é algo mais serio.. Ja fiz o mesmo.. Ouvi as opinioes que gostava, e o resultado foi que o unico que disse que era serio, alguem que realmente percebia, tinha razao, e gripei a caixa. Nao desejo isso a ninguem..