Velas 6K2 TDI 110cvs

Pedro Sport

Administrador
Membro do Staff
Boas malta, precisava duma ajuda, alguem me sabe dizer como funcionam as velas de aquecimento do motor asv duma 6k2 tdi 110cvs?
Funcionam sempre que se da a chave, depende da temperatura, quanto tempo estao ligadas?
Cumprimentos e obrigado.
 
as velas de resistencia nos nossos tdi's a bem dizer não servem pra nada... só atuam em situaçoes de temperaturas tipo negativas...
 
As velas atuam sempre estejam -10º ou 40º.
As velas ficam incadescente o tempo que a luz da resistencia está acesa acho eu.
Os tdi raramente precisam das velas para trabalharem, salvo temperaturas negativas.
Mesmo sem as velas no sitio o carro trabalha :)
 
as velas de resistencia nos nossos tdi's a bem dizer não servem pra nada... só atuam em situaçoes de temperaturas tipo negativas...

As velas atuam sempre estejam -10º ou 40º.
As velas ficam incadescente o tempo que a luz da resistencia está acesa acho eu.
Os tdi raramente precisam das velas para trabalharem, salvo temperaturas negativas.
Mesmo sem as velas no sitio o carro trabalha :)

Antes de mais obrigado pelas ajudas. Humm, entao confirma se a teoria que um artista ja me tinha dito, muito bem. Eu é que tinha ficado na duvida com ele, pois de vez em quando dá uns pontapes na atmosfera.
Realmente o carro em questao tem as velas todas queimadas e pega na mesma bem, pois nao apanha temperaturas negativas. Só ficamos a nora quando vimos que nao chegava corrente a instalação das velas. Vimos fusiveis e tava tudo OK. Antes assim, tem so que meter umas velas, mas nao nao percebo porque queimaram se tambem nao tem uso.
A luz do painel havia de ser como os actuais Ford, depois de quente ja nem sequer acende a luz ao dar a chave, era mais facil.
obrigado pela ajuda malta.
abraço
 
eu sempre ouvi dizer tanto por colegas como em formaçoes que as velas ligam abaixo de 5graus positivos. abc
 
eu sempre ouvi dizer tanto por colegas como em formaçoes que as velas ligam abaixo de 5graus positivos. abc

Experimenta a sacar uma vela fora, ligas a chave esteja a temperatura que estiver e vais ver que fica incadescente:)

Apenas servem para temperaturas abaixo dos 5º somente para aquecer a camera de combustão.
 
Eu percebi 5 graus negativos, mas 5 graus positivos apanha com alguma regularidade e segundo ele pega sempre de estalo, daí nao perceber o funcionar das velas neste motor.
 
Eu não sei que temperatura exacta os tdi precisam das velas para trabalhar, mas isso depende de carro para carro acho.
Já andei com 2 velas mortas e sempre pegou bem, mas tambem nunca apanhei por exemplo 5 º negativos.
 
A ideia que tenho é que para as temperaturas do nosso país as velas não estão lá a fazer nada. Supostamente deveria-se deixar aquecer até apagar a luz e só depois ligar o carro. Mas a luz apaga-se quase imediatamente e mesmo se ligares sem apagar ele pega de estalo.

Temos uma pick-up cá em casa que quando está mesmo frio, só pega bem após apagar a luz da resistência, o que leva cerca de 15 segundos.
 
eles pegam sempre de estalo por causa da injeçao direta.. se for indireta(provalmente essa tal pick-up) custa a pegar.. o meu colega tem um golf 2 com motor 1.9tdi mas com bomba mecanica, chamam-lhe m-tdi e as velas nem ligadas estao e pega de estalo.. agora quando for temperaturas negativas nao sei nao...

as velas no nosso pais estao la a tapar boracos loool ou para quem mora na serra :D
 
eu sempre ouvi dizer tanto por colegas como em formaçoes que as velas ligam abaixo de 5graus positivos. abc

Exactamente. Por isso é que no nosso país de pouco servem. Quando elas aquecem nota-se logo pois a luz da resistência demora mais um pouco a apagar.
 
Back
Top