Velas! GTTDi

Pessoal, ainda a pouco tirei as velas do meu GTTDi para as medir prk desconfiava delas e deu o seguinte com o muitimetro.

Vela 1: 3.72 kohm

Vela 2: 2 ohm

Vela 3: 102 Mohm

Vela 4: 220 ohm

Axo k a unica vela k se comporta +/- é a 2. Referime no Auto-data 2006

Derresto tá tudo marado, não está??

Sabem os Preços das Velas???


Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
A 3 podes meter no lixo, juntamente com a 1!
A 2 está +- e a 4 pouco deve fazer!

Assim, já xeguei a conclusão de que o fumo azul k ele faz em frio e o motor a falhar na faixa de rotação entre as 2000 3000rpm, é divido as velas estarem keimadas!

Brigadão, meu!

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Fumo azul das velas? As velas só são usadas no arranque do carro, para aquecer a câmara... O diesel detona dada a compressão e consequente aumento da temperatura ;)
 
velas bosh n feuvert cerca de 40 eurs o par n norauto é q ach q tem la d marca noraut a partir de 27 eurs ach eu
 
espera lá..
é assim é normal, muito mesmo as ibizas gttdi custar a pegar a quente!
keres tu dixer k velas é impossivel ser se for esse o caso?

abraço
 
espera lá..
é assim é normal, muito mesmo as ibizas gttdi custar a pegar a quente!
keres tu dixer k velas é impossivel ser se for esse o caso?

abraço

Ja vistes o valores resistivos k eu postei aki? Elas estão msm maradas.
São pelo menos 3 para o lixo.
Eu penso k seja por isto k o carro demanha( e frio) deita-me fumo azul na faixa de rotação 2000 3000 e ao estar a acelarar nessa zona ele começa-me a falhar. Com o motor kente não se passa nada disto. O carro nao deita fumo azul e nao falha. Provavelmente o problema tmb reside-se nas velas.

Dino, lembras-te no problemas k temos. Ontem tive a falar com um pessoa entendida na coisa, e diz ele, k temos de afinar no turbo um pouquinho a Wastgate. Axo k ja sabes como é!
Diz ele k basta uma volta. Amanha vou afinar isso, e depois ja te digo algo.

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
ok rapaz ve la isso entao e depois dix me algo...

ja agora medis te as velas no sitio ou tiras te as fora??

abraço
 
Se vais meter velas novas no carro a espera que ele te deixe de fazer esse fumo azul e falhar nessa determinada faixa de rotação, mais vale eu dar-te o meu nib e mandas o dinheiro pra minha conta, pelo menos nao o mandas fora nem o estragas...:rolleyes:

As velas ja deram o que tinham a dar sim, mas nao penses que tem algo a ver com nenhum dos problemas que dizes ter, aconselho a comprar as velas novas mas so mesmo porque essas estao fdd, nao te vai resolver nada.
 
Se vais meter velas novas no carro a espera que ele te deixe de fazer esse fumo azul e falhar nessa determinada faixa de rotação, mais vale eu dar-te o meu nib e mandas o dinheiro pra minha conta, pelo menos nao o mandas fora nem o estragas...:rolleyes:

As velas ja deram o que tinham a dar sim, mas nao penses que tem algo a ver com nenhum dos problemas que dizes ter, aconselho a comprar as velas novas mas so mesmo porque essas estao fdd, nao te vai resolver nada.

Fdx:confused: então k será isso de falhar??? è so em frio k isso me aconteçe!

Dai levar a pensar k seja das velas
 
Pra ja, a frio (como referes) NUNCA se deve passar das 2000/2100rpm até o óleo atingir os 65º/70º. Aí sim, podes andar um pouco mais rapido.
Eu nao sei se sou picuinhas, mas todos os dias faço isto.

Depois, fumo azul, pode ter muitas origens. Começa com um teste de compressão ao motor. Depois pede a alguém para verificar as juntas do turbo, para ver se ele deixa escapar oleo para o escape.
O meu nunca fez fumo azul... nem falha a frio. Alias, frio ou quente é igual.

Por fim, se queres trocar de velas por descargo de consciencia, troca. Mas duvido que te resolva o problema. Acho que as velas so trabalham apartir temperaturas ligeiramente abaixo de zero até outras ainda mais frias.
 
Enquanto o carro pegar nao se mudam as velas de incandescencia, a nao ser que nao se tenha o que fazer aos €. Isso do fumo azul e dele falhar um pouco em frio julgo que nao passe do desgase do proprio motor e afins. Abraço
Ps, o meu tdi tem 213000kmts e velas de origem. Abraço navamente
 
boas!!

se colocares velas novas , nada se vai resolver cm o pessoal disse!!
eu tb tenho as velas de origem, e conta com 208000 km!!
e quanto a pegar mal a quente, á muitos factores!!
abraço
 
Back
Top