Transcrevendo do forum audipt.com:
Menu 17-Painel de instrumentos
Recode
Aparece-nos o valor de fabrica onde podemos fazer varias alterações somando constantes.
Mas, para este caso, apenas precisamos de alterar o ultimo digito.
No meu caso, tinha o valor 4.
Alterando para um numero superior, estamos a diminuir o perimetro da roda. Alterando para um numero inferior, estamos a aumentar o perimetro da roda.
Fica aqui uma tabela com o perimetro a que corresponde cada digito:
1 - 1938 mm
2 - 1948
3 - 1958
4 - 1968
5 - 1928
6 - 1918
7 - 1908
No meu caso, tinha diminuido o 4 para 3. O velocimetro ficou a contar menos. Mas voltei a meter o 4 porque sei que com este valor o erro é minimo (ja verifiquei em banco de potencia)
Agora ja podem brincar
Com esta brincadeira, consegue-se por o velocimetro a contar adiantado 50 Km/h
Mas atenção: Não podemos passar, por exemplo, de 1 para 5... pelo menos eu não consegui fazer uma modificação tão grande....
Menu 17-Painel de instrumentos
Recode
Aparece-nos o valor de fabrica onde podemos fazer varias alterações somando constantes.
Mas, para este caso, apenas precisamos de alterar o ultimo digito.
No meu caso, tinha o valor 4.
Alterando para um numero superior, estamos a diminuir o perimetro da roda. Alterando para um numero inferior, estamos a aumentar o perimetro da roda.
Fica aqui uma tabela com o perimetro a que corresponde cada digito:
1 - 1938 mm
2 - 1948
3 - 1958
4 - 1968
5 - 1928
6 - 1918
7 - 1908
No meu caso, tinha diminuido o 4 para 3. O velocimetro ficou a contar menos. Mas voltei a meter o 4 porque sei que com este valor o erro é minimo (ja verifiquei em banco de potencia)
Agora ja podem brincar
Com esta brincadeira, consegue-se por o velocimetro a contar adiantado 50 Km/h
Mas atenção: Não podemos passar, por exemplo, de 1 para 5... pelo menos eu não consegui fazer uma modificação tão grande....