Boas pessoal,
Tenho um Ibiza 6J e gostaria de vos expor um problema que tem sido recorrente há já algum tempo. É o seguinte: ultimamente, cada vez que ligo o carro e faço uns 10 Km, a ventoinha dispara. Não é sempre mas sim uma a grande maioria das vezes. Ora isto não é o arrefecimento normal do carro pois este fenómeno (à falta de melhor palavra) pode também acontecer ao fim de 100 metros, pelo que o carro ainda não teve tempo de aquecer. Outra coisa que também é estranha e está sempre relacionada com esta coisa da ventoinha, é o assistente de mudanças (aquelas setas que aparecem no computador de bordo a indicarem se devemos subir ou descer a mudança). Quando este problema acontece, o assistente pede sempre para reduzir a mudança quando, em condições normais, não o faria.
Não sei como é com os vossos (creio que deve ser igual) mas, ao relanti (completamente parado em ponto-morto), o carro costuma fazer cerca de 700 RPM. Contudo, quando lhe dá este atrofio, começa faz cerca de 1000 RPM e, lá está, com a ventoinha sempre a trabalhar.
Alguém já passou por situação semelhante ou poderá, por experiência, saber do que se trata?
Obrigado desde já.
Abraços!
Gustavo
Tenho um Ibiza 6J e gostaria de vos expor um problema que tem sido recorrente há já algum tempo. É o seguinte: ultimamente, cada vez que ligo o carro e faço uns 10 Km, a ventoinha dispara. Não é sempre mas sim uma a grande maioria das vezes. Ora isto não é o arrefecimento normal do carro pois este fenómeno (à falta de melhor palavra) pode também acontecer ao fim de 100 metros, pelo que o carro ainda não teve tempo de aquecer. Outra coisa que também é estranha e está sempre relacionada com esta coisa da ventoinha, é o assistente de mudanças (aquelas setas que aparecem no computador de bordo a indicarem se devemos subir ou descer a mudança). Quando este problema acontece, o assistente pede sempre para reduzir a mudança quando, em condições normais, não o faria.
Não sei como é com os vossos (creio que deve ser igual) mas, ao relanti (completamente parado em ponto-morto), o carro costuma fazer cerca de 700 RPM. Contudo, quando lhe dá este atrofio, começa faz cerca de 1000 RPM e, lá está, com a ventoinha sempre a trabalhar.
Alguém já passou por situação semelhante ou poderá, por experiência, saber do que se trata?
Obrigado desde já.
Abraços!
Gustavo