Ventoinhas radiador 6k2

Boas.

Pessoal a que temperatura funcionam as ventoinhas de um 6k2 a gasoleo?
6k2 2000 110cvs motor ASV.

Preciso de ajuda pois acho que elas deveriam de funcionar alternadas e as minhas estão a funcionar as duas ao mesmo tempo e penso que tarde.

Preciso de saber como funca isto, se alguem souber ajudar força.

Já agora a existe alguma forma de testar o sensor de temperatura ou das ventoinhas?

É que a agua esta a desaparecer, ou seja, esta a ser deitada fora pelo vazo de refrigeração.

se deixar o carro aquecer a agua começa a subir até chegar a um ponto que deita fora pelo respiro.

Já sei que o mais provavel será a colcaça lixada, mas queria descartar essa hipotese eliminando os sensores das ventoinhas, e se elas na realidade fazem algo disto que me esta a acontecer.

É que os tubos ficam bem quentes, mas depois de arrefecer estão normais, pressão e tudo.
Existe alguma chanse de ser os sensores...

Help please.
 
o carro tem ar condicionado? é normal k liguem as 2 pork as duas refrigeram o radiador de água e do ar condicionado. podes por uma valvula de temperatura a abrir mais cedo, ou seja, ligar a ventoinha mais cedo, e um termostato novo se calhar é o k ta a precisar. eu tb devo tar a precisar de um termostato, o meu ñ akece kuase nada, só kuando ando sempre na esgalha. deve ter colado aberto lol. vê lá isso. se tiveres o carro a trabalhar com o vaso da agua aberto a agua borbulha? se borbulhar podes ter a junta da colaça keimada e ta a deixar passar a compressão dos cilindros para a agua. toma cuidado.
 
o carro tem ar condicionado? é normal k liguem as 2 pork as duas refrigeram o radiador de água e do ar condicionado. podes por uma valvula de temperatura a abrir mais cedo, ou seja, ligar a ventoinha mais cedo, e um termostato novo se calhar é o k ta a precisar. eu tb devo tar a precisar de um termostato, o meu ñ akece kuase nada, só kuando ando sempre na esgalha. deve ter colado aberto lol. vê lá isso. se tiveres o carro a trabalhar com o vaso da agua aberto a agua borbulha? se borbulhar podes ter a junta da colaça keimada e ta a deixar passar a compressão dos cilindros para a agua. toma cuidado.

Boas.

Sim, tem AC, mas mesmo assim deveria de ter dois estados certo?
Já agora gostava de saber uma questão, recentemeten coloquei um novo compressor de AC, por causa da embraiagem que se partiu toda.
Quando ligo o AC a embreiagem não atraca, isso é normal? por causa do Compressor ainda não ter sido recarregado????

Por acaso o carro ja levou 2 termostatos, uma bomba de agua e radiador desentupido.
Não chego a conclusão alguma do que se passa com o carro.
Com o reservatorio aberto nada acontence, ou seja, não ha bolhas de ar, não perde pressão, o fumo esta ok, não ha mistura de oleo/agua nada.

Simplismente o tubo inferior do radiador não aquecia, o que era muito estranho.

Agora o gajo deu para aquecer mas esta a perder agua.
 
Boas.

Sim, tem AC, mas mesmo assim deveria de ter dois estados certo?
Já agora gostava de saber uma questão, recentemeten coloquei um novo compressor de AC, por causa da embraiagem que se partiu toda.
Quando ligo o AC a embreiagem não atraca, isso é normal? por causa do Compressor ainda não ter sido recarregado????

Por acaso o carro ja levou 2 termostatos, uma bomba de agua e radiador desentupido.
Não chego a conclusão alguma do que se passa com o carro.
Com o reservatorio aberto nada acontence, ou seja, não ha bolhas de ar, não perde pressão, o fumo esta ok, não ha mistura de oleo/agua nada.

Simplismente o tubo inferior do radiador não aquecia, o que era muito estranho.

Agora o gajo deu para aquecer mas esta a perder agua.

e têm os 2 estados. ON e OFF. é claro k elas tb ligam ou desligam consoante o ar condicionado. se a bomba ñ atraca começa por ver se chega lá corrente, e depois se chegar tens k ver o k se passa com a bomba k pode tar estragada tb. ñ te eskecas k o radiador do AC tem o msm comprimento k o da água, logo terem k trabalhar as 2 ao msm tempo para arrefecerem os radiadores por igual. como os radiadores são baixos os gajos da seat ñ iam pôr só uma ventoinha tipo jipe para arrefecer os 2 radiadores lol. ñ caberiam ou ñ refrigeravam em condições. logo optaram por pôr 2 ventoinhas iguais e é como vês. tens k pôr o carro a trabalhar e deixar akeçer ate kuase a temperatura maxima ou msm a maxima e vê as linhas da agua todas. só há 3 coisas possiveis k possam perder a agua. são os tubos, os radiadores, ou motor. ñ anda agua em mais lado nenhum.
 
Back
Top