Verdade ou não...

hj, qnd tava a flr c/meu mecânico, ele disse-me q lhe foi dito que os carros q têm xenon são obrigados a ter limpa-vidros nos faróis pois, alegadamente qnd os faróis estão molhados, o xenon provoca encadeamento.. será isto verdade??:roll:
 
Não. Quando tens Xénon és obrigado apenas a ter lava farois e o regulador de altura :)
 
Diz ao teu mecanico pa deixar a parte electrica pos electricistas..e a legislaçao, para os burros da assembleia.
 
Krubs disse:
Diz ao teu mecanico pa deixar a parte electrica pos electricistas..e a legislaçao, para os burros da assembleia.
pois, mas isto veio em consequência de eu tar a flr q o carro na IPO ñ tinha passado por ter luzes tipo xenon (eurolite)
 
mas eurolite nao é xenon, ...e nas IPo's podes procurar á vontade, pk nao encontras legislação que diga que se tens xenons, tens k ter obrigatoriamente lava farois..
 
isso não é bem assim...

Antes de instalar xénon no meu carro eu falei com um inspector de um centro de IPO e ele disse que dá chumbo pois para ter xénon é obrigatório teres lava-faróis (para quem não sabe o porquê da obrigatoriedade fica aqui a explicação: O xénon como consome apenas 35w, ao contrário dos 55w do halogéneo, faz menos calor. Ora em zonas frias o gelo forma-se na óptica, e resto do carro, e o xénon não o derrete tão facilmente, daí a "solução" de "mandar àgua" para derreter o gelo... acreditem ou não... explicação da SIVA...) e regulação AUTOMÁTICA de altura dos faróis...

Não vejo qual o problema do chumbo das EUROLITE no IPO... se o lema deles é, e a lei ajuda a isso, "se não vem de origem não pode cá estar"...

Agora... xénon é realmente outra coisa.. "an all other different league" como diriam os nossos amigos "amaricanos"
 
:arrow: Torres, eu n disse q as eurolite eram xenon, são tipo xenon...
mas o facto de ter reprovado nesse campo foi devido ao facto de ter o vidro em azul, pq a luz de azul n tem nda, emite luz bem branca.
 
isso depois cada inspector tem o seu critério, mas isso para mim não interfere com a segurança de um veículo, mas de qualquer forma..não á NADA a dizer que tenha k ser obrigatorio! trust me..:lol:
 
tiago disse:
supra kid é outra coisa pk?? se montas à posteriori tb não é de origem...

a parte do "é outra coisa" referia-me à luz que dá ;) andas com o dia à frente do carro ... tipo aqueles gajos azarados dos desenhos animados que andam com a nuvem em cima ;)

O inspector do IPO pode ser ou não, sacana... agora lá porque tem vidro azul não vejo qual o problema.. eu no meu antigo carro tinha umas lâmpadas H4 com vidro azul e davam luz branca e não tive problema nenhum na inspecção... mas o meu caso não são casos.. posso ter tido sorte..
 
Se tem vidro, azul, rouxo, amarelo, rosa, amrelo florescente.. o inspector olha e só tem de se calar, desde que aquilo dê luz branca ou amarela. A cor do vidro nada tem haver, nao existe legislação a dizer, a luz das lampadas tem de ser de x cor, apenas diz que a luz emitida tem de ser amarelada ou branca.
Se algum inspector vos chumbar por o vidro da luz ser azul, voces só tem de o mandar para um certo sitio, e pedir outro inspector.
 
Back
Top