Versão Cupra do novo Seat Ibiza

Sinceramente a frente do 6J era muito mais agressiva do que esta, mas só ao vivo é que se pode tirar conclusões..
 
eles faziam melhor figura se tivessem apostado neste motor para a versão FR e no cupra deixassem lá apontado o 2.0TFSI de 200cv! Isso sim, já me fazia pensar duas vezes...
 
eles faziam melhor figura se tivessem apostado neste motor para a versão FR e no cupra deixassem lá apontado o 2.0TFSI de 200cv! Isso sim, já me fazia pensar duas vezes...

Isso ia contra tudo o que o grupo VAG tem vindo a fazer...Se nos últimos anos têm feito "downsizings" com os 1.4 TSi e 1.4 TFSi para baixar as emissões e os consumos, não estou a perceber porque é que Ibiza Cupra seria uma excepção, e logo num Seat, que não é de todo a marca mais feliz do Grupo alemão...

Temos de nos habituar a estes 1.4 e 1.6 turbo, o futuro dos "pocket rockets" passa, obrigatoriamente, por aí....

Quem quiser outros campeonatos tem de desembolsar hehe
 
Isso ia contra tudo o que o grupo VAG tem vindo a fazer...Se nos últimos anos têm feito "downsizings" com os 1.4 TSi e 1.4 TFSi para baixar as emissões e os consumos, não estou a perceber porque é que Ibiza Cupra seria uma excepção, e logo num Seat, que não é de todo a marca mais feliz do Grupo alemão...

Temos de nos habituar a estes 1.4 e 1.6 turbo, o futuro dos "pocket rockets" passa, obrigatoriamente, por aí....

Quem quiser outros campeonatos tem de desembolsar hehe

O problema é que além de o 1.4 não ter fiabilidade nenhuma, não tem potência nem capacidade em termos de performance para permitir a um cupra estar ao nível de versões desportivas do mesmo segmento. A citroen tem no DS3 um 1.6 com 200cv, o 208 Gti vai surgir com o mesmo motor, a Mini tem 211cv num JCW e em 2013 surge o novo Clio 4 RS equipado com um 1.6 com 200cv.

Para rivalizar com os modelos acima, e visto a vag não ter um 1.6T, faria sentido apostar num 2.0T com 211cv que equipa tantos modelos. A mim, parece-me mais uma questão de politica interna em não apostar no 2.0T para o Cupra, do que de outra coisa.
 
O problema é que além de o 1.4 não ter fiabilidade nenhuma, não tem potência nem capacidade em termos de performance para permitir a um cupra estar ao nível de versões desportivas do mesmo segmento. A citroen tem no DS3 um 1.6 com 200cv, o 208 Gti vai surgir com o mesmo motor, a Mini tem 211cv num JCW e em 2013 surge o novo Clio 4 RS equipado com um 1.6 com 200cv.

Para rivalizar com os modelos acima, e visto a vag não ter um 1.6T, faria sentido apostar num 2.0T com 211cv que equipa tantos modelos. A mim, parece-me mais uma questão de politica interna em não apostar no 2.0T para o Cupra, do que de outra coisa.

tas a comparar com carros que custam 10000 euros mais como o ds3 e o mini....tens de comparar com carros de preços semelhantes. a diferença de preço do mini para o Cupra é a mesma q do cupra para um 1.2! por este preço não estou a ver nenhum carro a andar tanto! e se lhe gastares os 10000 euros a mais que o mini custa ele aí dá uma coça no mini!

eu acho lindo o carro:)

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
Last edited:
O problema é que além de o 1.4 não ter fiabilidade nenhuma, não tem potência nem capacidade em termos de performance para permitir a um cupra estar ao nível de versões desportivas do mesmo segmento. A citroen tem no DS3 um 1.6 com 200cv, o 208 Gti vai surgir com o mesmo motor, a Mini tem 211cv num JCW e em 2013 surge o novo Clio 4 RS equipado com um 1.6 com 200cv.

Para rivalizar com os modelos acima, e visto a vag não ter um 1.6T, faria sentido apostar num 2.0T com 211cv que equipa tantos modelos. A mim, parece-me mais uma questão de politica interna em não apostar no 2.0T para o Cupra, do que de outra coisa.

es mesmo ignorante, ja deste ao trabalho de pesquisar comparativos do 6J cupra ou ate mesmo FR com um mini cooper S ? o 1.4 nao tem fiabilidade nenhuma? depende do ponto de vista, o meu esta fiavel ate aos dias de hoje e tenho conhecimentos de outros tantos 1.4 tsi que apesar de terem dado problemas de segmentos agora estao impec, para nao falar que os mini Cooper S davam problemas de unidade de comando, e aqueles motores tambem deram problemas, nao te esqueças que na suiça saiu o R210 pois la nao existe paneleirices das normas de CO2 ou o caralh*, e o grupo Vag ja tem o 1.6 tsi, alias esse motor vai correr no WRC no GOLF :) e colocar um 2.0T no Seat para o grupo VW seria bom para o modelo ibiza agora para os outros modelos ja nao seria de esperar o mesmo resultado.
 
não percebo esta insistência do pessoal num cupra a gasóleo...só mesmo cá...

qualquer dia querem os f1 a gasoleo e camiões a gasolina!
 
Não se percebe tar a meter motores destes para carros desportivos, porque acaba por o consumo em condução normal ser mais elevada..
 
Back
Top