vibra como um rolamento ajuda

boas pessoal entendido, nao sei s tou abrir um topico no lugar certo mas nao sou muito expriente no assunto.
È o seguinte tenho uma seat ibiza 6l sport 130cv e tenho um problema que nao a nenhum mecanico que descubra o que é. È o seguinte o carro faz um barulho parece um rolamento mas faz mais quando eu vou andar e quando meto o pé na embreagem o barulho abranda. Em ponto morto tambem faz mas ao acelarar ás 3000rpm+/- ouve-se com mais frequência. s alguem souber o que deve ser aceito opinioes.

obrigado
 
vamos lá a ver se entendo...
- barulho é de um rolamento.
- tem ao relantim mas pouco.
- aumenta a intensidade com a rotação mesmo que o carro não esteja em marcha.
- quando pões o pé na embraiagem abranda a intensidade do barulho pois volta ao relantim.

sinceramente, pelo que descreves, parece o rolamento de tensor da correia de distribuição, mas só mesmo testando e estando com o carro à frente é que se tem a certeza. se for desse rolamento aconselho a troca do kit de distribuição completo para esse veiculo antes que o mesmo te faça o motor deitar quando gripa de vez... julgo que aqui pelo forum houve alguem na zona dos classificados (sinceramente não me lembro quem) vendia kits de distribuições em promoção de natal e montava os mesmos.
cumps
 
vamos lá a ver se entendo...
- barulho é de um rolamento.
- tem ao relantim mas pouco.
- aumenta a intensidade com a rotação mesmo que o carro não esteja em marcha.
- quando pões o pé na embraiagem abranda a intensidade do barulho pois volta ao relantim.

sinceramente, pelo que descreves, parece o rolamento de tensor da correia de distribuição, mas só mesmo testando e estando com o carro à frente é que se tem a certeza. se for desse rolamento aconselho a troca do kit de distribuição completo para esse veiculo antes que o mesmo te faça o motor deitar quando gripa de vez... julgo que aqui pelo forum houve alguem na zona dos classificados (sinceramente não me lembro quem) vendia kits de distribuições em promoção de natal e montava os mesmos.
cumps

Há muitos barulhos psicológicos... :p

Quem estava ou está a vender os kits de distribuição é o alfamax.
 
Não sei consigo ajudar mas vamos ver , não compreendi se essa situação é com a carro parado ou em andamento , mas vamos analisar com o carro parado , com o motor ligado obviamente , se há um ligeiro barulho na caixa e ao premirmos a embraiagem ou seja desliga-la e fazer com que fique parada o barulho pára, normalmente são os rolamentos do veio primário já com folga ,se pelo contrário com quando tocamos no pedal de embraiagem e começamos e pressioná-lo ,ou seja quando a forquilha encosta ao rolamento de encosto de embraiagem e ele começa a fazer zoada , é o rolamento de encosto gripado . Espero que pelo memos nesta situação a quem acontecer fique a compreender .São duas coisas diferentes numa deixamos de ouvir barulho e noutra começamos a ouvir. ABRAÇOS E BOAS FESTAS.
 
Não sei consigo ajudar mas vamos ver , não compreendi se essa situação é com a carro parado ou em andamento , mas vamos analisar com o carro parado , com o motor ligado obviamente , se há um ligeiro barulho na caixa e ao premirmos a embraiagem ou seja desliga-la e fazer com que fique parada o barulho pára, normalmente são os rolamentos do veio primário já com folga ,se pelo contrário com quando tocamos no pedal de embraiagem e começamos e pressioná-lo ,ou seja quando a forquilha encosta ao rolamento de encosto de embraiagem e ele começa a fazer zoada , é o rolamento de encosto gripado . Espero que pelo memos nesta situação a quem acontecer fique a compreender .São duas coisas diferentes numa deixamos de ouvir barulho e noutra começamos a ouvir. ABRAÇOS E BOAS FESTAS.
também pensei logo como tu quando li de rajada, que era o rolamento de encosto gripado. mas voltei a ler o post inicial e reparei que o tiago andre disse que com o carro parado se aumentar a rotação intensifica a zueira...
cumps
 
boas é msm como dizes professor.
- barulho é de um rolamento.
- tem ao relantim mas pouco.
- aumenta a intensidade com a rotação mesmo que o carro não esteja em marcha.
- quando pões o pé na embraiagem abranda a intensidade do barulho pois volta ao relantim.
quanto mais quente o carro estiver menos faz.
é msm isto nao sei o que é. :cry:
 
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