Viscosidades de Óleos e Motores Tdi com Carga

tem 175.000kms (espero que reais)....
a questao e que a diferença de preços e qualquer coisa entre o helix plus 5€/Lt para o Visco 7000 Sport BP 7,5€/Lt e algum mas se valer a pena compro visco 7000
agradecia respostas uma vez que hoje a noite (antes que acabe a promoçao)vou la buscar uns boioes e nao me queria lamentar depois...
 
Sim sei que este é muito bom ... mas infelizmente nao consegui encontrar Motul, e entao obtei por este... :D

Mas axo k vou andar sempre a por este Castrol Edge :D

Abraco!


boas my friend eu meti esse oleo e sinceramente pareçia que andava a fugir de la dentro ja para nao falar nas temperaturas que subiam bem mais em ritmos mais rapidos,motul ja se arranja na boa mesmo quando precisares apita
 
Boas,

Tenho uma passat pd130 com carga e com 250mil km's, a carrinha gasta-me cerca de 1l oleo por cada 10mil km's sensivelmente, sempre usei oleo 5w40, ora Castrol,BP ou Repsol, mas ultimamente o mecanico tem-me aconselhado a mudar para oleo 10w40 mais por causa dos km's e porque ele proprio tem mudado nos passat's 3C com 2.0tdi e alterado a viscosidade para mais grosso apos atingirem certos patamares(carros de frota).

Entretanto coloca-se outra questão que é encontrar oleos 10w40 com norma 505 01, coisa que recentemente encontrei ate mais que 1 marca, e ando em vista para comprar Liqui Moly , o que acham ou queria saber o vosso parecer em relaçao a mudar de 5w40 para 10w40 e da marca Liqui Moly.
 
tenho quase a certeza que não existe...

BP Visco 7000 não é 505 01...Visco 5000 C 5W-40 esse sim. http://www.bp.com/managedlistingsection.do?categoryId=6142004&contentId=7008510

Verdade amigo.. enganei-me é esse visco 5000 mesmo que ponho.. como tenho o charuto parado 3 meses ja nem lembrava se era 7000 ou 5000 kkkk

obrigado pela correcção na altura comprei logo 3 embalagens porque tava uma boa promoçao

abraço

O melhor seria esse motul 5w40 que tanto falam?
 
Então qual o óleo que me aconselham a meter numa GT TDI , motor vp alterado? queria uma coisa boa pessoal!!!! 5 litros cegam certo??? Quantos litros levará?? 4 L ????
 
Então qual o óleo que me aconselham a meter numa GT TDI , motor vp alterado? queria uma coisa boa pessoal!!!! 5 litros cegam certo??? Quantos litros levará?? 4 L ????

4/4.5L

O meu VP com carga tem 300000Kms feitos á pouco, apartir do momento que meti carga passei a mudar o oleo de 10000 em 10000, antes mudava a cada 15000Kms.

Houve uma altura em que usava 5W40 mas já á muito tempo que uso 10W40, normalmente é da marca Delphi... não sei se é bom ou mau, entre mudas deve beber 0,5L

Filtros de ar e oleo em cada muda de oleo e o de habitaculo e de gasoleo a cada 20000Kms

O filtro de ar é o mais barato, já tive um K&N durante 200000Kms mas nem notava grande diferença.
 
Last edited:
Back
Top