VNT17VB a assobiar..

Tdisportr,

Desiquilibrio perdão..sim eles disseram q até podia durar mtos kms..mas que se agravasse..poderia ser "perigoso", e como eu quero ir de férias sem me preocupar com os "esforços" a que possa submeter o carro, prefiro resolver isso do que ficar parado.

abraço
 
Tdisportr,

Desiquilibrio perdão..sim eles disseram q até podia durar mtos kms..mas que se agravasse..poderia ser "perigoso", e como eu quero ir de férias sem me preocupar com os "esforços" a que possa submeter o carro, prefiro resolver isso do que ficar parado.

abraço

Sabes que as oficinas querem sempre é ver euros! Até têm alguma razão, mas nao ha nenhum turbo afinado a 0G que em poucos kms nao va ganhando desequilibrio. É tendencia do proprio turbo. Mas concordo contigo. Mais vale ir descansado. Isso tambem nao é nada do outro mundo. Aproveita e troca o kit de retentores.
 
O meu turbo foi alterado na Turbo Center em Fevereiro de 2005. No final do ano também comecei a ouvir esse silvo (uivo, whatever). Contactei o Eng. Paulo da TC que me disse que poderia ser precisamente um desiquilibrio que convinha ver. Como não posso parar o carro vou deixando andar e até agora ainda dura (com algumas escáfias mas a fazer pouca pressão em relação à que foi preparado).
 
Pois o meu medo é mesmo por causa das "escáfias" ehehe..é que gosto de acelarar sem medos:D e como o carro está agora...é um crime andar c o pé tipo pena de pássaro..até dá pena! ehehe.

Em relação aos uivos..dizem me que pode ser a baixas..a altas..ou nas duas rotações. Para já o meu é a baixas.para q n fique pior..prefiro ver já isso..

Abraços
 
Boas,

Diagnóstico pela Iberoturbo, turbo desiquilibrado e impossível de equilibrar...
Resumindo...agora tenho o turbo montado novamente, apareceram uns ruídos novamente (de plásticos no interior ->vibrações) e como se não bastasse...O turbo agora puxa menos que o que estava a puxar antes de ter ido à Iberoturbo.

Venha outro... :S

E já agora...alguem sabe como desbloquear ou o código do rádio que vem no meu carro? o Alana? é que eles desligaram a bateria e agora o rádio não me toca...e pede código que não sei onde anda..pq nunca me o deram.
 
Last edited:
Quanto ao código, vais á Seat e eles metem o código, mesmo que não o encontres... Eles com o número de série do radio vão lá!

Quanto ao turbo, apressa-te a troca-lo!!! Quando começas a ouvir o tal silvo e ele começa a não puxar igual, pode indicar já um grande desequilibrio, e sugeitas-te a partir o veio e dar cabo de tudo mesmo...

Abraço e boa sorte
 
Thans Black,
Vou ver se vou à SEat no entretanto..por causa do rádio.

O estranho em relação ao turbo foi que os gajos equilibraram no em baixas..e efectivamente passei a ouvir menos o silvo..mas em altas desiquilibra...e antes de ter entrado c ele na IberoTurbo o carro puxava bem ou normal embora ouvisse + o silvo a baixas..agora é que ficou pior..não percebo isto..dasse!(especialmente pq o silvo agora até diminuiu)
Já para não falar que não percebo como e´que o facto de desmontar e montar um turbo faz com que apareca ou desaparecam ruídos no tablier. De origem qdo tinha o 130..fazia ruído..montaram me o 150..desapareceu ruído do tablier...agora tiraram e meteram este de novo e passou a fazer ruídos novamente no tablier..(vibrações plásticas a baixa rotação)

Que SAGA!!!!!!!!!!

Agora resta decidir é o que vem aí para meter..
e resta q ele não parta...nestes 15 dias que vou estar d férias e ir para o Algarve...
 
Nada de cargas máximas durante as férias e cuidado com o pé... é o que podes fazer... Evita reprisar muito e andar em rotação alta!

No teu lugar metia um VNT20 ou VNT22 hibrido... Fala com o Miguel, ele diz-te a melhor opção para o teu carro... O vb é limitado para quem quiser passar os 200cv...

Abraço
 
Back
Top