ia ja li sobre todos esses mas o que eu estava a dizer era nos nossos carros ... pois esses tem a electronica preparada para gerir todas essas situaçoes como flaps de passagem do caudal dum turbo para o outro e da propria gestao da geometria dos turbos... o que eu estava a dizer era a junçao por exemplo dum turbo maior a antiga daqueles que so disparavam as 3000 rpm com por exemplo o turbo dum pd 130 que a partir das 1500 rpm ja se tem carro pois ai a lectronica existente deve chegar pa nova situaçao... so nao sei a nivel de colectores de escape... como iria trabalhar se sempre os dois , se em paralelo ou em serie não sei nao percebo nada disso...
penso que dois turbos de geometria variavel nao deve dar pa por devido a electronica..
sei que no slk V6 320 cdi triturbo que eles querem mandar cada turbo pequeno alimenta uma banca de cilindros separadamente e depois em serie um turbo maior alimenta as duas...
o golf gt tb tem electronica a gerir os flaps de passagem de caudal entre o compressor nas baixas (devido ao funcionamento imediato) e as altas po turbo (desligando o kompressor) ...
o kompressor num SL 55 amg so para rodar gasta 20 cv por isso arranjaram maneira que quando nao esta a ser preciso é desligado ao contario dos compressores normais que tao sempre a trabalhar...
hoje em dia sem electronica nao se faz nada...
desculpem o testamento