Volante do motor em 6L 1.9 PD 130

Boas pessoal.

Desde que eliminei a EGR o Bi-massa tem começado a ir á vida, cada vez que ligo ou desligo o carro aquilo leva um coice daqueles.
Já perguntei e disseram-me que uma das funções da EGR é mesmo essa, proteger o volante do motor nessas ocasiões.
Vou ter de colocar um bi-massa novo, alguma sugestão ou tenho de voltar a colocar a EGR??
Sempre que ligo e desligo o carro já tenho o cuidado de pisar sempre na embraiagem mas mesmo assim...

Abraço
 
De certeza que foi o bimassa ou so impressao de n ter a egr? Pq sem egr fica a desligar a trator mesmo com o bimassa em bom estado..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Sempre fiz isso em todos os meus carros ao ligar e desligar calcar a embraiagem.
Eu já comprei o carro assim sem a EGR e noto que cada vez mais faz mais barulho, mesmo ao relantim começa a chocalhar um pouco.
 
não é a egr... é a borboleta que se chama shudder valve, e esta antes da egr. serve para cortar o ar ao motor assim que o desligas evitando o parar brusco do motor
 
Pois, o volante do motor anda nas ultimas, vou adaptar a EGR ás novas tubagens do IC e voltar a monta-la quando trocar o bi-massa e ajustar a repro, ta decidido.
 
Amigo os bimassas não se estragam por não ter a egr, tem de se saber pisar. Não quer dizer que tenhas sido tu mas com o tempo...
 
Eu sei que não se estragam só por causa disso mas ajudam a poupar e muito!
Eu já comprei o carro com esta embraiagem, nem sei o que lá está montado nem que tipo de reforço levou, só sei que nunca patinou nem se queixou.
Eu quando piso tenho sempre o cuidado de o fazer acima das 2000 rpms quando o turbo já vai cheio portanto não foi por aí!
Como isto é um carro para o dia a dia, prefiro voltar a por a EGR.
Abraço.
 
eu bastei anular na eletronica e ficou assim. alem da egr estar no sitio para nao chamar quem nao quero, nao fica desligar como um tractor, continua suave na mesma
 
Eu sei que não se estragam só por causa disso mas ajudam a poupar e muito!
Eu já comprei o carro com esta embraiagem, nem sei o que lá está montado nem que tipo de reforço levou, só sei que nunca patinou nem se queixou.
Eu quando piso tenho sempre o cuidado de o fazer acima das 2000 rpms quando o turbo já vai cheio portanto não foi por aí!
Como isto é um carro para o dia a dia, prefiro voltar a por a EGR.
Abraço.

Pois mas o antigo dono podia não saber fazer isso. Mas lógico que com a egr é melhor..
 
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