a meu ver o marinheiro teve um post infeliz, mas que acaba por ser a realidade.
é tudo muito bonito e é sempre mais fácil culpar a administração...não estou a tirar as culpas aos mesmos, mas a culpa não é totalmente deles. o que faz esta comunidade são os membros, membros esses que podem e devem intervir e fazer algo para que o fórum volte a crescer.
mas o que vejo a acontecer é os novos membros a pouco quererem saber, vêm cá tirar umas ideias, comprar umas coisas e contribuir seja para o que for nada...os mais antigos parece que cada vez mais se afastam... mas também tende a ser normal, devido ao dia-a-dia da malta e a novas responsabilidades etc etc, e se não há apoio da velha guarda é normal os novos caírem cá de para-quedas e não saber o que fazer actualmente nem o que foi feito no passado.
não sou moderador nem algo que o valha, mas não é por isso que deixo de tentar fazer a minha parte...sou sócio e quando é preciso contribuir tento ajudar. por exemplo, noutros anos por esta altura já tinha/ou estava a ser feito o encontro de Outono..se os administradores/moderadores este ano ainda não lançaram a boca, porque não se chega ninguém há frente? tem que haver iniciativa, venha ela de onde vier.