Boas,
Tenho uma Ibiza FR Van (stock) com 80.000km.
Já existe muito matéria pelo forum sobre este assunto por isso vou expor o que pretendo para o carro e pedir a vossa opinião.
Objectivo: Colocar o carro entre os 210-230cv o mais fiável possível.
Ter em conta o seguinte:
- Faço uns 30.000km por ano, maior parte auto-estrada.
- Prefiro baixas/médias em vez de altas.
- Fumo quanto baste (sem fumo não ha milagres mas não queria nada de muito exagerado, se isso significar ficar pelo limite mínimo dos 210cv, lá terá que ser)
Lista de material a colocar/substituir (o principal):
1. Rebaixar
2. Travões
3. Linha 60mm com ponteira estilo Cupra
4. IC Cupra ou equivalente.
5. Embraiagem reforçada/nova de acordo com a potencia pretendida
6. Gt1749VB
7. Radiador Óleo e Gasóleo
8. Repro.
Acho que é consensual que o 1749VB até os 200cv e picos é o melhor para baixas, mas para uns 230 já devo estar a abusar. Difícil deve ser encontrar este turbo.
Não vai ser tudo de uma vez, primeiro é rebaixar e colocar uns travões como deve ser e depois ir progredindo.
Mais uma vez, sei que é um assunto mais que debatido, mas se alguém tiver uma sugestão ou correcção a fazer, agradecia.
Obrigado.
Tenho uma Ibiza FR Van (stock) com 80.000km.
Já existe muito matéria pelo forum sobre este assunto por isso vou expor o que pretendo para o carro e pedir a vossa opinião.
Objectivo: Colocar o carro entre os 210-230cv o mais fiável possível.
Ter em conta o seguinte:
- Faço uns 30.000km por ano, maior parte auto-estrada.
- Prefiro baixas/médias em vez de altas.
- Fumo quanto baste (sem fumo não ha milagres mas não queria nada de muito exagerado, se isso significar ficar pelo limite mínimo dos 210cv, lá terá que ser)
Lista de material a colocar/substituir (o principal):
1. Rebaixar
2. Travões
3. Linha 60mm com ponteira estilo Cupra
4. IC Cupra ou equivalente.
5. Embraiagem reforçada/nova de acordo com a potencia pretendida
6. Gt1749VB
7. Radiador Óleo e Gasóleo
8. Repro.
Acho que é consensual que o 1749VB até os 200cv e picos é o melhor para baixas, mas para uns 230 já devo estar a abusar. Difícil deve ser encontrar este turbo.
Não vai ser tudo de uma vez, primeiro é rebaixar e colocar uns travões como deve ser e depois ir progredindo.
Mais uma vez, sei que é um assunto mais que debatido, mas se alguém tiver uma sugestão ou correcção a fazer, agradecia.
Obrigado.