VW estreia motor 2.0 TDI com 272 cv

O novo bloco turbodiesel de quatro cilindros recorre a sobrealimentação elétrica e a um sistema de injeção direta common-rail de alta pressão.

A Volkswagen apresentou em Wolfsburg um novo motor Diesel 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 272 cv de potência. Sendo uma evolução do atual EA288, este bloco é 14% mais eficiente em termos de consumos face ao atual 240 cv apresentado no Passat. A contribuir para essa economia está o turbo de duas fases, um sistema de injeção direta piezo common-rail que funciona até 2500 bar de pressão e um novo sistema de comando de válvulas variável.

A VW aponta para uma média ponderada de consumos a partir de 4,6 l/100 km. A nova unidade tem mais 10 cv comparativamente com o V6 3.0 TDI anunciado no facelift do Touareg. Por revelar fica o valor do binário máximo do novo motor, que deverá animar nomeadamente a versão de produção do Cross Blue (o maior SUV de sempre da marca alemã), numa variante de posicionamento transversal.

Além do novo motor, a VW avançou mais pormenores sobre a nova caixa de velocidades de dupla embraiagem de dez velocidades DSG, com nome de código DQ511, que deverá entrar na linha de produção em 2016. Tratando-se de uma evolução da atual caixa DSG de seis relações, terá a vantagem de reduzir os consumos e as emissões de CO2.

Terá a capacidade de suportar binário até 546 Nm, podendo funcionar com motores transversais e longitudinais. Uma das caraterísticas da nova transmissão é a função de “coasting” (andar à vela), que permite desligar o motor a velocidades estabilizadas, voltando a ligá-lo automaticamente. Além disso, conta com um novo sistema de recuperação da energia na travagem.



http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/104688-vw-estreia-motor-2-0-tdi-com-272-cv


Sempre na vanguarda :clap:
 
2.0tdi com repro fica nos 300cv, se aumentarmos o turbo e ic ficamos com o 2.0tdi a 350cv.. :O

La estou eu já a estragar tudo... :D
 
AAHHAHA ainda bem que não meti PD no meu ainda! Vai levar esse mesmo e caixa DSG com jeitinho :) Tenho que acordar depois ehehehe
 
duvido que esse motor ainda tenha muita margem para ser alterado

A tecnologia não pára.

À uns anos atrás também era impensável um bloco de 2L diesel com 200cv, e hoje é "banal"

Este TDI não foi desenvolvido para dar lucro, vai servir apenas como "montra tecnologia" para promover os outros motores que gamas mais baixas, e esses sim, são produzidos em massa e vendidos em grandes quantidades.
 
Back
Top