O novo bloco turbodiesel de quatro cilindros recorre a sobrealimentação elétrica e a um sistema de injeção direta common-rail de alta pressão.
A Volkswagen apresentou em Wolfsburg um novo motor Diesel 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 272 cv de potência. Sendo uma evolução do atual EA288, este bloco é 14% mais eficiente em termos de consumos face ao atual 240 cv apresentado no Passat. A contribuir para essa economia está o turbo de duas fases, um sistema de injeção direta piezo common-rail que funciona até 2500 bar de pressão e um novo sistema de comando de válvulas variável.
A VW aponta para uma média ponderada de consumos a partir de 4,6 l/100 km. A nova unidade tem mais 10 cv comparativamente com o V6 3.0 TDI anunciado no facelift do Touareg. Por revelar fica o valor do binário máximo do novo motor, que deverá animar nomeadamente a versão de produção do Cross Blue (o maior SUV de sempre da marca alemã), numa variante de posicionamento transversal.
Além do novo motor, a VW avançou mais pormenores sobre a nova caixa de velocidades de dupla embraiagem de dez velocidades DSG, com nome de código DQ511, que deverá entrar na linha de produção em 2016. Tratando-se de uma evolução da atual caixa DSG de seis relações, terá a vantagem de reduzir os consumos e as emissões de CO2.
Terá a capacidade de suportar binário até 546 Nm, podendo funcionar com motores transversais e longitudinais. Uma das caraterísticas da nova transmissão é a função de “coasting” (andar à vela), que permite desligar o motor a velocidades estabilizadas, voltando a ligá-lo automaticamente. Além disso, conta com um novo sistema de recuperação da energia na travagem.
http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/104688-vw-estreia-motor-2-0-tdi-com-272-cv
Sempre na vanguarda :clap:
A Volkswagen apresentou em Wolfsburg um novo motor Diesel 2.0 TDI de quatro cilindros turbo com 272 cv de potência. Sendo uma evolução do atual EA288, este bloco é 14% mais eficiente em termos de consumos face ao atual 240 cv apresentado no Passat. A contribuir para essa economia está o turbo de duas fases, um sistema de injeção direta piezo common-rail que funciona até 2500 bar de pressão e um novo sistema de comando de válvulas variável.
A VW aponta para uma média ponderada de consumos a partir de 4,6 l/100 km. A nova unidade tem mais 10 cv comparativamente com o V6 3.0 TDI anunciado no facelift do Touareg. Por revelar fica o valor do binário máximo do novo motor, que deverá animar nomeadamente a versão de produção do Cross Blue (o maior SUV de sempre da marca alemã), numa variante de posicionamento transversal.
Além do novo motor, a VW avançou mais pormenores sobre a nova caixa de velocidades de dupla embraiagem de dez velocidades DSG, com nome de código DQ511, que deverá entrar na linha de produção em 2016. Tratando-se de uma evolução da atual caixa DSG de seis relações, terá a vantagem de reduzir os consumos e as emissões de CO2.
Terá a capacidade de suportar binário até 546 Nm, podendo funcionar com motores transversais e longitudinais. Uma das caraterísticas da nova transmissão é a função de “coasting” (andar à vela), que permite desligar o motor a velocidades estabilizadas, voltando a ligá-lo automaticamente. Além disso, conta com um novo sistema de recuperação da energia na travagem.
http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/104688-vw-estreia-motor-2-0-tdi-com-272-cv
Sempre na vanguarda :clap: