RoyaL disse:
O que mais me surpreende nem é a potência (que já tinha sido largamente passada por outro(s) TDi(s)110) mas sim a faixa útil de rotação que é bastante complicada de obter face à já avançadas alterações de hardware!
Reparem que ele tem carro logo das 2000rpm (e pouco) até... sabe-se lá onde!
Parabéns aos preparadores e ao Rui!
A faixa útil de rotação é bastante boa, especialmente em altas rpms mas n acho assim tão fenomenal a potência/binário disponibilizados às 2.000RPM => ~55kW (~75cv) e ~270Nm...
Um mero xaruto TDI150 apenas c repro (193cv em Maha), às mesmas 2.000RPM apresenta: ~75kW (~102cv) e ~360Nm...
Ainda é uma diferença jeitosa, cá em "baixo"...fruto do menor lag.
Claro q em altas n há comparação e o TDI110 é arrasador.
ATENÇÃO, q isto n é de forma alguma critiar a EXCELENTE preparação em causa, mas sim mostrar q grandes aumentos de potência são quase sempre conseguidos em troca de vários compromissos como um lag mais acentuado, fumo elevado, etc... Em mecânica n há milagres, td tem um custo como é óbvio. :idea:
Também gostava q alguém me explicasse qual a razão e diferença, se alguma, de na folha de teste, aparecer este carro ter sido medido como um "Otto motor" invés do expectável "Diesel motor".. :?:
Parabéns ao Rui mais uma vez pelo seu Racing TDI!! :twisted: