VW Golf VII GTi - já para 2013

TFSI = TSI

A Audi chama-lhe TFSI e a VW chama TSI.


LOL

sim ate pode ser igual mas tem diferenças para quem conhece , aqui vai para nao haver duvidas :

FSI = Fuel Stratified Injection (Schicht Lade Einspritzung)
TFSI = Turbo Fuel Stratified Injection (Turbo Schicht Lade Einspritzung)
TSI = Turbo Straight Injection (Turbo Direkt Einspritzung)

o motor TFSI da Audi foi o primeiro motor de injecção directa a gasolina turbo produzido em larga escala pela marca alemã, que implentou o motor no seu Sportback (audi A3) em 2004, e logo aseguir a VW fez o mesmo no Golf V GTI (mas deu-lhe o nome de TSI).
depois os "novos" 2.0 (por exemplo o 211cv do Golf VI tem o sistema Valvelift tambem nas valvulas de escape enquanto o 200cv so tinha na Admissão). depois disto tudo surgiu a seat e a skoda que partilham os motores do grupo VW...

sim sao iguais na função mas em tecnologia e anos são diferentes... ate existe actulizaçoes de software de caixas DSG...

abraços
 
Gosto de todos:p, cada um na sua epoca e ao seu estilo.

Se o consumo vai baixar, ainda fica mais espetacular, quanto aos cavalos, se o 6 com 210 Cv's ja è brutal, com mais dez que seja, ainda fica melhor.

So espero que a VW, retire os motores TSI, pois estao a dar grande barraca, ja alteraram uma peca da distribuicao nove vezes e continua na mesma, vai sempre à vida, por sorte a VW esta a assumir o problema mesmo fora da garantia (pelo que sei).

Um Abraco


sim e verdade, mas foi a primeira geração, alias nos IROC estao a dar altos stress nos 1.4 tsi 160 cv , alias muitos ja levaram ate 4 motores novos, no meu (so posso falar do que tenho) ate agora problemas zero, e tanto ando na escafia como ando nas calmas, mas la esta sao sortes e tambem saber ter cuidados no que toca a deixar arrefecer o carro etc...

abraços
 
Limitas-te a fazer copy past de informação que nem explica diferenças nenhumas entre os TSI e o TFSI. Além disso só copias.te aquilo que te interessava.

A Audi também tem esse 2.0 211cv do golf VI GTI, na A4 B8 e no A5 com sistema valvelift e continua a chamar-lhe TFSI...
 
Last edited:
TFSI = TSI

A Audi chama-lhe TFSI e a VW chama TSI.

errado ;) mas percebi o que quiseste dizer, embora não seja correcto dizer isso.


LOL

sim ate pode ser igual mas tem diferenças para quem conhece , aqui vai para nao haver duvidas :

FSI = Fuel Stratified Injection (Schicht Lade Einspritzung)
TFSI = Turbo Fuel Stratified Injection (Turbo Schicht Lade Einspritzung)
TSI = Turbo Straight Injection (Turbo Direkt Einspritzung)

o motor TFSI da Audi foi o primeiro motor de injecção directa a gasolina turbo produzido em larga escala pela marca alemã, que implentou o motor no seu Sportback (audi A3) em 2004, e logo aseguir a VW fez o mesmo no Golf V GTI (mas deu-lhe o nome de TSI).
depois os "novos" 2.0 (por exemplo o 211cv do Golf VI tem o sistema Valvelift tambem nas valvulas de escape enquanto o 200cv so tinha na Admissão). depois disto tudo surgiu a seat e a skoda que partilham os motores do grupo VW...

sim sao iguais na função mas em tecnologia e anos são diferentes... ate existe actulizaçoes de software de caixas DSG...

abraços


=D>
este André é grande :p

cumps
 
Sao sistemas diferentes.

O TFSI e o TSI, os primeiros atè agora nao se conhecem problemas relevantes, os TSI tem um grave problema na distribuicao.

Nao sao so os da primeira geracao, todos estao a dar problemas, num forum alemao so de Golf VI, um GTi do fim de 2011 ja teve o mesmo problema com cerca de 100milKM's, como jà referi a referida peca jà vai com nove referencias diferentes, o que indica que se estivesse resolvido, nao continuavam a altera-la.

Sei do que falo, pois o meu filho tem um VI GTi e....... Sei tambem de um de um tuga aqui na Suica que aos 30 000Km's, entregou a alma ao criador. A garantia cobriu o problema, e o rapaz trocou-o logo por um R (motor TFSI)

Andre, quantos mil tem o teu? Tanto sei de casos com 30 000, como 60 000(do meu filho) como com 100 000. Por enquanto a VW esta a assumir, mesmo fora da garantia, jà quanto à Seat ou Skoda nao sei, certamente que a AUDI tambem deve estar a assumir.
 
2JB_Race

Os motor são exactamente os mesmos !! Vai ver a referencia do bloco 2.0TSI do Golf 6 GTI e vai ver, ou vai pesquisar, da referencia do bloco 2.0TFSI 211cv da Audi !! é mesma !

Também sei desse problema nas distribuições, há alguns casos no forum Audizine.com em A4's e A5.
 
Vasco,

embora os blocos possam ser iguais, os perifericos e/ou composicao dos mesmos sao diferentes, entendes? Dai o GTi ter 210CV's, designacao normal (211CV's, è o correcto)e os R ter 270Cv's se nao estou em erro, logo existe diferenca em tudo o resto.

O mais estranho è o problema nao suceder em andamento, mas sim quando metes o carro a trabalhar a frio.
 
Vasco,

embora os blocos possam ser iguais, os perifericos e/ou composicao dos mesmos sao diferentes, entendes? Dai o GTi ter 210CV's, designacao normal (211CV's, è o correcto)e os R ter 270Cv's se nao estou em erro, logo existe diferenca em tudo o resto.

O mais estranho è o problema nao suceder em andamento, mas sim quando metes o carro a trabalhar a frio.

Entre o 211cv e 270cv nem os blocos são iguais, atensão! O 270cv TSI do Golf R é o mesmo utilizado no TTS e no S3 8P

VW TSI 211cv = Audi TFSI 211cv

Golf V GTI TSI 200cv = Audi A3 TFSI 200cv = Seat Leon FR TFSI 200cv

etc
 
Last edited:
já estámos a chegar a uma conclusão então !
na minha opinião, o 2JB_Race está a falar bem.

cumps
 
O R tem motor TFSI, e nao TSI como o GTi, e ai è que està a diferenca.

Quanto às motorizacoes Audi, desconheco as diferencas.
 
Sim o R tem motor TFSI, que quando montado num VW chama-se TSI, ponto final.

O motor do 6 GTI 211cv chama-se TSI, quando montado num Audi A4 ou A5 chama-se TFSI.

É dificil de entender ?
 
Sim o R tem motor TFSI, que quando montado num VW chama-se TSI, ponto final.

É dificil de entender ?

Deixo-te aqui duas fotos para meditares.

Golf VI R:
GolgVIR.jpg


Trocaram a tampa, tipo tuning

Golf VI GTi ( por acaso um 35 anos):
GolfVIGTi.jpg


Ve se descobres as diferencas?!

Assim como os Skoda 2.0 saiem com TSI e se for a vercao RS sai com TFSI
Assim como os IBIZA saiem com TSI e o FR, sai com TSFI
Claro que todos os AUDi saiem com TFSI, a marca "mae", nao deve dar problemas, desde o 1.4 ao 2.0.

Um Abraco e nao te enerves que ainda ès novo, entendes?
 
Sao sistemas diferentes.

O TFSI e o TSI, os primeiros atè agora nao se conhecem problemas relevantes, os TSI tem um grave problema na distribuicao.

Nao sao so os da primeira geracao, todos estao a dar problemas, num forum alemao so de Golf VI, um GTi do fim de 2011 ja teve o mesmo problema com cerca de 100milKM's, como jà referi a referida peca jà vai com nove referencias diferentes, o que indica que se estivesse resolvido, nao continuavam a altera-la.

Sei do que falo, pois o meu filho tem um VI GTi e....... Sei tambem de um de um tuga aqui na Suica que aos 30 000Km's, entregou a alma ao criador. A garantia cobriu o problema, e o rapaz trocou-o logo por um R (motor TFSI)

Andre, quantos mil tem o teu? Tanto sei de casos com 30 000, como 60 000(do meu filho) como com 100 000. Por enquanto a VW esta a assumir, mesmo fora da garantia, jà quanto à Seat ou Skoda nao sei, certamente que a AUDI tambem deve estar a assumir.


boas amigo, o meu e o bloco 1.4 tsi cupra, mas para já nao deu problemas, mas sei de caso que o 1.4 tsi vw que equipa os polo GTi e ibizas FR e cupras, tem problemas de segmentos, esses sim entregam a alma ao criador, tenho conhecimento de um cupra 1.4 tsi que chegava a beber 1 litro de oleo em 100 kilometros, esse era mesmo bruto :rir: chegou a meter 3 motores na oficina do meu cunhado (seat), mas a seat assumiu tudo mesmo fora da garantia (convem uma pessoa fazer as revisoes na marca), um familiar meu com o IROC com 50 mil meteu 3 motores... abuso mesmo, mas pelo que sei a marca assume... no meu caso a garantia esta assegurada se fizer tudo direitinho na marca... a ver vamos se cumprem com o que dizem...

isto ja me faz lembrar os blocos 2.0 tdi 170 que davam problemas de injectores e a marca so assumia durante 7 anos (se fizesse as revisoes a tempo e a horas na marca) lol
 
Back
Top