Olha a bela da notícia:
http://news.automotor.xl.pt/noticias/-nivel3/aut?s=17&n=12905
VW reposiciona Seat
A marca espanhola vai deixar de estar totalmente orientada para uma imagem desportiva, passando a contar com modelos mais práticos e utilitários, incluindo carrinhas, comerciais e citadinos
O Grupo Volkswagen vai alterar a imagem desportiva da subsidiária Seat, adicionando-lhe uma maior funcionalidade. O jornal «Automotive News Europe», avança que os modelos mais populares da marca espanhola vão preservar o seu estilo desportivo, próximo do da Alfa Romeo, mas a gama vai passar a contar com propostas mais funcionais, como carrinhas, monovolumes, comerciais ligeiros e mesmo citadinos.
«Temos de reposicionar a Seat. A orientação desportiva dos FR e Cupra é correcta, mas não podemos abandonar os segmentos inferiores», avançou Martin Winterkorn, presidente do Grupo Audi, onde a marca espanhola está inserida.
Esta nova estratégia surge na sequência de quatro anos de declínio nas vendas da Seat, que encerrou 2005 com prejuízos na ordem dos 62,5 milhões de euros.
A primeira medida passa pelo lançamento de uma versão carrinha do Altea, previsto para o próximo Outono. No início de 2007, será a vez de um comercial ligeiro, baseado no Volkswagen Caddy, destinado a competir com modelos como o Citroën Berlingo e Renault Kangoo. No topo da gama, a Seat vai contar com a próxima geração do Alhambra, que deverá manter laços próximos com a nova VW Sharan, prevista para 2008. Está também previsto o desenvolvimento de um novo citadino, sucessor do Arosa, o qual no entanto, não deverá chegar ao mercado antes de 2010.
http://news.automotor.xl.pt/noticias/-nivel3/aut?s=17&n=12905
VW reposiciona Seat
A marca espanhola vai deixar de estar totalmente orientada para uma imagem desportiva, passando a contar com modelos mais práticos e utilitários, incluindo carrinhas, comerciais e citadinos
O Grupo Volkswagen vai alterar a imagem desportiva da subsidiária Seat, adicionando-lhe uma maior funcionalidade. O jornal «Automotive News Europe», avança que os modelos mais populares da marca espanhola vão preservar o seu estilo desportivo, próximo do da Alfa Romeo, mas a gama vai passar a contar com propostas mais funcionais, como carrinhas, monovolumes, comerciais ligeiros e mesmo citadinos.
«Temos de reposicionar a Seat. A orientação desportiva dos FR e Cupra é correcta, mas não podemos abandonar os segmentos inferiores», avançou Martin Winterkorn, presidente do Grupo Audi, onde a marca espanhola está inserida.
Esta nova estratégia surge na sequência de quatro anos de declínio nas vendas da Seat, que encerrou 2005 com prejuízos na ordem dos 62,5 milhões de euros.
A primeira medida passa pelo lançamento de uma versão carrinha do Altea, previsto para o próximo Outono. No início de 2007, será a vez de um comercial ligeiro, baseado no Volkswagen Caddy, destinado a competir com modelos como o Citroën Berlingo e Renault Kangoo. No topo da gama, a Seat vai contar com a próxima geração do Alhambra, que deverá manter laços próximos com a nova VW Sharan, prevista para 2008. Está também previsto o desenvolvimento de um novo citadino, sucessor do Arosa, o qual no entanto, não deverá chegar ao mercado antes de 2010.
Last edited: