Weitec GT vs. FK Highsport

Boas, tenho um Ibiza 6L de 2005 e estou indeciso na compra de uns coils. Entre estas 2 marcas (Weitec e FK), quais as que escolheriam? :rolleyes:

Obrigado a todos,

B
 
KW e FK... ambos sao produzidos na alemanha...

a qualidade é a mesma... ja o preço, os FK sao mais baratos.. logo a relaçao qualidade-preço é superior...

que tem FK nao se queixa:D
 
TEnho FK higshsport II no meu e n tenho razao nenhuma de queixa... alias so tenho a dizer bem.. exelentes em conduçao.. sao um pouco duros.. mas nada de especial ;)

abraço
 
KW e FK... ambos sao produzidos na alemanha...

a qualidade é a mesma... ja o preço, os FK sao mais baratos.. logo a relaçao qualidade-preço é superior...

que tem FK nao se queixa:D

Mas existe alguma comparação. O que é que o país de origem tem a ver a ver com a qualidade de cada um?

Em termos genéricos e se só olhares ao preço ou ao desconto comercial, até pode ser, mas para isso coloca-se um Weitec e pronto... same old story...
 
O pais onde o material é fabricado tem tudo a ver com a qualidade...
se alguem mete em causa a qualidade alemã... eu nao... uma das melhores do mundo

a diferença de preço deve-se pelo tempo em que a marca comercializa no mercado nacional...

À quanto tempo se ouve falar de KW e Weitec? À quanto tempo se ouve falar de FK?

Obviamente que quanto mais falada for a marca, mais caro passam a ser os artigos... se todos os anos ha lucro, um pequeno aumento do preço de ano a ano, acaba por ser irrelevante para o cliente. Mas o lucro fica apontado...

Os preços só descem quando as vendas entrarem em quebra... Isso acaba por nao acontecer pois ha muitas formas de chamar o cliente e evitar essa quebra... Logo, cada ano que passa é sempre um ligeiro aumento.


Porque é que achas que a bilstein é a mais cara do mercado? Só pela qualidade? ;)
 
Calma, lê com atenção, eu não disse que a qualidade alemã é má… entre linhas referi que é impossível comparar uma marca e outra, pois pela tua conversa, desde que feito na Alemanha o produto é sempre bom, algo que não é verdade. O material usado, qualidade de fabrico, experiência técnica em nada tem a ver uma com a outra.

Ao restante com excepção do ultimo parágrafo respondo-te assim… “à quanto tempo comercializas isto?”... é que me parece que acabaste de cair e não conheces o passado de certas coisas, e isso, até um pacato cliente como eu vê...

A Bilstein só é cara para quem quer, as diferenças de preços praticadas são vergonhosas pelos diferentes importadores…
 
quando falo da qualidade alemã é referente a este caso especifico (Weitec GT e FK HighSport)...

nao me referia no geral... pois o facto de um artigo poder ser "made in germany", às vezes nao quer dizer nada... ;)
nisso estou de acordo...


os importadores da bistein acabam por cobrar caro baseados nessa teoria que falei... o que é pena:(
 
Continuo a não concordar, mas na boa, cada um com a sua mania... mas é simples, basta ver o grupo em que se encontra e quem tem como parceiros e no quê...

Quanto à Bilstein (e outras claro), por norma os preços baixam em função da concorrência, algo que hoje em dia é bastante... muito embora com qualidade duvidosa...
 
achas entao que uma empresa com lucro no fim do ano, vai baixar o preço para chamar clientes?

acredita que é precisamente o contrário... pode nao ter lógica mas o mundo do mercado tem muito que se lhe diga... por detrás de uma imagem, preço, nome, forma de um artigo acabam por ter, na maioria dos casos, muita coisa que não nos passa pela cabeça... tudo tem uma razão de ser...

mas nao vamos entrar por ai.. isso é um assunto que dá muitas voltas...

enfim... como tu proprio disseste: "cada um com a sua mania" ;)
 
Não, com o aumento da concorrência, o produto tem tendência para baixar de preço e aumentar de qualidade. Produz-se mais, o preço baixa...

Mas é sem dúvida um assunto com muitas interpretações... aliás, estamos a falar em duas vertentes distintas, tu na questão de um produto dar lucro ou exclusivo e a marca fruto desta qualidade, manter os seus elevados padrões, ao passo que eu estou a falar numa visão um pouco diferente, em que a marca apesar de muito boa, tem amplitude e visão para perceber que apesar de fornecer um produto de elevada qualidade não chega a todo os potenciais clientes, dessa forma, para atingir um mercado mais amplo, os preços baixam ligeiramente. Rodam mais produtos e entra mais dinheiro, apesar de "supostamente" a margem de comercialização ser menor...
 
Last edited:
para nao alargar mais este assunto, posso-te dizer que primeiro olham para os numeros internos... se estes nao forem animadores, ai sim começam a arranjar alternativas para dar a volta à situaçao... uma dessas alternativas passa em estudar os preços da concorrencia...

mas relembro que isso so acontece se os numeros internos nao forem animadores... acredita.. sei do que falo...
nao ia afirmar sem ter certezas... ;)
 
Não sei quais as tuas certezas, apenas refiro corroborado por números. Actualmente não existe nenhuma marca que não olhe para a concorrência.

Abr.
 
sem duvida...

cada artigo é uma parcela para denominar as estatisticas das vendas...
e existem sempre parcelas menos boas... logo tem de se ficar de olho na concorrencia...

mas la ta... tudo passa primeiro pelos numeros internos... ;)
 
Mas isso é óbvio e nem estava em questão... A concorrência baixa sempre qualquer produto e de qualquer marca, e ainda bem. Agora começar em alhos e acabar em bogalhos...e já vai longo o offtopic...
 
Back
Top