pessoal fora do contexto mas tem a ver com o mesmo , alguem me sabe dizer se os FK sao regulaveis em dureza ? estou em duvida entre jamex e FK :/
Falar de amortecedores tem muito que se diga...
Eu por exemplo nao gosto do carro com muito conforto, se quero conforto compro um mercedes!
Se vamos altererar as caracteristicas de uma suspensao de origem, vamos querer rebaixar e deixa-lo com mais conforto do que as de origem?! Vamos rebaixar o carro apenas para andar mais baixo ou vamos baixar o carro ter melhores performances?!
Um carro rebaixado é quase impossivel ter mais conforto do que de origem, um carro baixo sente-se tudo o que esta na estrada, como é que voces dizem que conseguem ter mais conforto? Sinceramente nao entendo. Se me disserem que de amortecedor para amortecedor existe uns mais macios que outros acredito, agora depois de ter o carro baixo dizerem que é melhor que de origem ... Para mim é irrisorio. (em termos de conforto)
Mas cada um com a sua. lol
Comparar suspensoes com muitas opnioes é como ir as put@s, tu gostas da morena, mas eu gosto mais da loira! lol
Sem duvida um dos posts mais realistas deste topico...
Algum pessoal não deve ter mesmo noção da realidade...já andei em carros de varios segmentos diferentes com coilovers de todo o tipo e chego smp a mesma conclusão...conforto 0...
Depois smp que alguem se lembra de abrir um topico destes vejo malta a dizer que o carro ficou muito mais confortável do que de origem com uns coils de 200€...
Cada vez que acompanho um topico deste genero me arrependo mais de ter uns KW...
Sim, também sempre achei estranho quando ouvia pessoal a dizer que com coils se conseguia ter mais conforto que origem... Mas sempre são melhores (alguns) do que um setup mola de rebaixamento e amortecedores de origem... E há outros idênticos, nomeadamente v-max... Aquilo em 6L é tipo tábua...
Se achas k os v-maxx são tipo tabua em 6L nunca deves ter andado com mais nenhuns coils.. lol Os v-maxx são dos coils mais confortaveis k podes ter em 6L(falo apenas de coils regulaveis em altura).
Claro k para isso as molas n podem estar muito comprimidas, mas isso já é outro assunto..
Cumps
Qq amortecedor "bom" tem de ser duro/seco... caso contrário não presta... vão andar sp a ouvir a suspensao a bater, a fazer barulho, o carro sp a saltar, pinchar, etc,... É o mm caso de ter um carro com suspensoes OEM todas fdd em fim d vida... Parece um barco, devagar é confortavel, em condução mais rapida, ou tens mto cuidado ou o barco vai ao fundo!!!
Algo simples, peguem num BMW com kit/suspensoes do M e vejam o comportamento do carro.... Não vale a pena dizer mais nada nem ir para comparações mais "drásticas", porsche, etc,...
O chassi do 6L é algo complicado a nivel d conforto... Sp foi e há-de continuar a ser!! As suspensões não fazem tudo...
[FCS]alfamax;1435664 disse:Essa das V-MAXX em 6L serem como tábuas tb é nova pra mim ....:?
Isso é verdade, o 6L tem um chassi de *****, mas sempre se pode tentar melhorar com uns coils jeitosos.
É uma questão de dares uma volta no meu carro com o setup que já referi uns posts acima, e logo a seguir andares noutro que tenha v-max e vais ver que a diferença é pouca.... É muito duro mesmo...
[FCS]alfamax;1435871 disse:Confere os feedback's deles nos 6L's no tópico da minha oficina, tens lá algumas dezenas e nada de rijo, por isso achei estranho esse comentário. Aliás, até ando a trocar alguns pelos XYZ pq os V-MAXX são macios demais, isso a grandes velocidades não é conveniente..... querem conforto mas depois esquecem que por vezes a 200 não teem suspensão à altura.
Abraço.
amigo, vai tudo dar ao que falamos por telefone
a opiniao é como o olho do cu...cada um tem a sua e so a quem quer
ha uns que dizem que é tabua, o que para mim pode ser extremamente confortavel e vice versa..
[FCS]alfamax;1435911 disse:Tirando a tua opinião, não sei de outra a dizer que os V-MAXX são rijos nos 6L ... atenção, 6L .. ;-)
Abraço.