* Xenon de Origem em 6L

Pois é... é mesmo verdade e possível!!!
Comprei as lampadas xenon de origem do 6L ao IbizaCupraTDI, e de facto estamos a falar de uma mudança totalmente Plug and play.
A minha única dúvida era se o elevador manual das opticas que os nossos 6L têm ficaria a funcionar nas opticas de xenon.
Antes de montar abri a optica e verifiquei que o elevador dos farois é exactamente igual às opticas duplas que o meu carro tinha, e os fios e o esquema eléctrico de ligação à ficha terminal da optica era também igual, sendo que os conectores do elevador de farois nessa mesma ficha estavam no mesmo sitio em ambas as opticas.
Então foi só desmontar o pára-choques dianteiro (o que em qualquer oficina demora 10 minutos), desligar a ficha das opticas e ligar as novas.
Sem ligações maradas a lampadas, balastros, fios soltos, nada...
Ligar e já está...
E o elevador manual continua a funcionar como dantes, permitindo regular a altura dos farois de xenon!!!!!
Quanto à luz só um comentário... esqueçam tudo o resto... é tentar comparar água com vinho...!!!
Recomendo vivamente...
Abraços

Gonzo
 
Last edited by a moderator:
Deve ter mudado de lampadas normais para um kit xenon! :)

A ver se me meto num kit desses... alguém sabe preços?
 
Exactamente... limitei-me a mudar as opticas duplas de origem por umas opticas xenon da seat... é só ligar as fichas.
Quanto a preço, a operação toda não chegou aos 600 euros.
Eu sei que há para aí kits de xenon mais baratos, mas a instalação não é tão simples, e o aspecto não é o de uma instalação xenon de origem....q era o que eu queria...tenho também dúvidas que esses kits q há para aí à venda, instalados em opticas q não eram para xenon, tenham a mesma qualidade de luz...
 
ora aqui está o que eu chamo de boa notícia.

Gonzo, os teus pára-choques são stock ou também são os do Cupra? era interessante desmistificar completamente esta situação.

o que eu acho mais interessante no meio disto tudo é que o Gonzo agora consegue baixar e subir os faróis de xénon a partir de dentro, coisa que eu que tenho xénon de origem não consigo...
 
piruças disse:
ora aqui está o que eu chamo de boa notícia.

Gonzo, os teus pára-choques são stock ou também são os do Cupra? era interessante desmistificar completamente esta situação.

o que eu acho mais interessante no meio disto tudo é que o Gonzo agora consegue baixar e subir os faróis de xénon a partir de dentro, coisa que eu que tenho xénon de origem não consigo...

No teu não consegues subir e baixar a altura dos faróis pq tens o nivelador automático q faz isso sem mexeres em nada. Como o carro do Gonzo não tem o dito nivelador ficou a funcionar com o botãozinho no interior do carro.
 
Exacto... o meu não tem nivelador automático mas tem o manual...e funciona muito bem... em auto-estrada estico os farois mais para a frente, e em cidade com o pára-arranca "puxo-os" mais para trás para não correr o risco de cegar ninguém!!!
Quanto aos para-choques eu tenho um ibiza sport totalmente de origem (tirando os pozitos PKE, claro :twisted: )
O problema dos pára-choques do cupra penso que se prende com o sistema de "mija mija" dos farois, que não caberá nos ditos para-choques do cupra fundamentalmente por causa do intercooler frontal.
Eu também não tenho esses "mijas" e nunca senti falta. Sendo que li já em alguns locais (embora não seja pacífico) que eles não são obrigatórios em Portugal, logo o carro passará na inspecção...
 
gonzo disse:
Exacto... o meu não tem nivelador automático mas tem o manual...e funciona muito bem... em auto-estrada estico os farois mais para a frente, e em cidade com o pára-arranca "puxo-os" mais para trás para não correr o risco de cegar ninguém!!!
Quanto aos para-choques bla bla bla...


LOL
Antes d mais, parabens!
Arrankadores ou balastros, tao dentro das opticas k compraste.
Opticas d xenon? o k keres dizer kom isso? s calhar tas a kerer dizer k compraste optica de bolha! com gas xenon. Ainda ah mt ppl que faz confusao.

Tens regular manual, ya cm td o mundo que mete kitxenon que nao vem d origem
Vais continuar a ter xatisses n inspeccao.

Parabens...e uma nota: nao subas n AE, pois isso ao longe incomoda!


Pra concluir, fizeste uma boa compra ( o preço foi com as opticas incluidas, o k esta bom e dá um ar limpo ao carro) :wink:
 
Só para que não haja dúvidas sobre o q estamos a falar:
Eu comprei umas opticas para o 6L de xenon tal e qual como se eu tivesse xenon de origem no meu seat, tivesse marrado de frente e comprado na seat opticas novas....
As opticas são da seat, e de facto têm todos os componentes imbutidos nas mesmas, sendo só ligar a ficha e já está.
Não há mudanças de componentes eléctricos, ligações maradas à caixa de fusiveis, desmonta aqui... liga acolá... nada...
É do mais simples que há... com a vantagem de que quem olha sempre dirá que o carro tem xenon de origem e não aqueles xenons montados em opticas "normais".
 
:x pois é!!!! :wink:
Mas vou ver com o SteponIt se ele me liberta o para-choques q tem com mijas por um preço camarada :wink: ... então ponho os mijas stock e fico "undercover"!!!!! :D toma, :lol: toma!!!!
Abraço!
 
gonzo, voltas t a repetir te.

ñ existem opticas d xenon! ah sim opticas com a "bolha" e as de "chapeu". O gas é que tt pode ser xenon ou hologenio
 
farokinha disse:
n tou a perceber nd disto.... :roll: os balastros e fios tão dentro da óptica??
A optica é a optica da Seat logo tem toda a lógica já estar tudo o que é necessário lá dentro! Andar com balastros pendurados e instalações maradas não seria a solução para o xenon de origem...
 
Back
Top