1.6 TDI - pois é eles vêm aí!

não tou a ver o que é que injecção sequencial multiponto nos gasolina tem a a ver com commonrail.. eu falo mais por causa dos injectores que são piezoelectricos e que são bue sensiveis.. que eu saiba nos gasolina não existe disso.. ou existe ? so se for nos injecçoes directas novas de mistura pobre..

abraços

Não estás a ver? É porque não olhaste um sistema common rail diesel com atenção. :D

Eu não vou perguntar as semelhanças, prefiro perguntar as diferenças. Ser-te-á mais fácil enuncia-las.

Estamos aqui simplesmente a falar da diferente nomenclatura (common rail nos diesel, multiponto sequencial nos gasolina) mas podes facilmente trocar a nomenclatura, que ficas com o mesmo conceito na mesma. Um carro a gasolina convêncional é common rail há muito tempo e os common rail são injecções multiponto desde sempre.
A segunda diferença baseia-se na pressão de injecção. Que obviamente é necessária no diesel para haver combustão.

O facto de terem injectores piezo-eléctricos (que não sei se irão ter ou não; mas quando fizer essa formação logo saberei) não quer dizer ponta. E nos gasolinas, até à data não conheço nenhum que tenha, pelo simples facto de não serem necessários :cool:

Abraço
 
mas o que eu queria dizer é exactamente o que não explicas-te... pois todos os commonrail diesel tem injectores piezoelectricos ou electromagneticos (acho que é assim).. e é ai que está a barraca ... senão fala com pessoal que tenha renault a ver o que te dizem do commonrail.. e alem dos commonrail naõ irem dar pa fazer aquilo que se ve por aqui no forum .. egr-off kat-off repro a dar mais de 30% de ganhos.. e teras sempre os problemas da FAP.. resumindo a era de ouro das alterações acaba no 2.0 tdi de 140cv ... porque até o 2.0tdi de 170cv mostra que não pode haver muitas invenções..

mas pronto espera-se é que alguem apareca com solucoes para dar a volta a essas coisas..


ja agora o commonrail é uma rampa ou colector para onde vai sendo bombeado combustivel por uma bomba de alta pressão e mantido a tal pressão constante de 1600Bar e depois os injectores de grande precisão por isso é que ou são piezoelectricos ou electromagneticos libertam a quantidade necessária de combustivel proveniente dessa rampa pressurizada (no caso da fiat 5 vezes intervaladas numa so injecção)... não precebo muito de motores mas não me lembro de ver a rampa num motor opel ecotec com injecção sequencial multiponto.. mas posso tar a ver muito mal.. não sei..

abraços
 
mas o que eu queria dizer é exactamente o que não explicas-te... pois todos os commonrail diesel tem injectores piezoelectricos ou electromagneticos (acho que é assim).. e é ai que está a barraca ... senão fala com pessoal que tenha renault a ver o que te dizem do commonrail.. e alem dos commonrail naõ irem dar pa fazer aquilo que se ve por aqui no forum .. egr-off kat-off repro a dar mais de 30% de ganhos.. e teras sempre os problemas da FAP.. resumindo a era de ouro das alterações acaba no 2.0 tdi de 140cv ... porque até o 2.0tdi de 170cv mostra que não pode haver muitas invenções..

mas pronto espera-se é que alguem apareca com solucoes para dar a volta a essas coisas..


ja agora o commonrail é uma rampa ou colector para onde vai sendo bombeado combustivel por uma bomba de alta pressão e mantido a tal pressão constante de 1600Bar e depois os injectores de grande precisão por isso é que ou são piezoelectricos ou electromagneticos libertam a quantidade necessária de combustivel proveniente dessa rampa pressurizada (no caso da fiat 5 vezes intervaladas numa so injecção)... não precebo muito de motores mas não me lembro de ver a rampa num motor opel ecotec com injecção sequencial multiponto.. mas posso tar a ver muito mal.. não sei..

abraços

Piezo eléctricos são uma coisa, electromagnéticos são outra.
Se não te lembras de ver uma rampa comum a ligar os 4 injectores num ecotec, possivelmente é porque nunca desmontaste nenhum.
Common rail significa rampa comum, não significa injecção a alta pressão constante de 1600b e com injectores de alta precisão, blá blá blá.
Os Renault são maus porquê? Têm defeito? É a bomba Delphi circular? Já agora elucida-me.
Não dá para mexer nos common rail? Porquê? São sagrados? Os PD também eram.

Aliás, já se mexia em PDs antes da VW pensar em meter isso num carro.

Portanto isso é tudo uma questão de tempo e de motores partidos. Não criem estigmas onde não os há.

Agora que o PD é mais bruto que o common rail, sim é verdade. Quando o A4 B8 saiu, eu estive na apresentação e conduzi um B8 TDi 143cv, um B7 TDi 130cv e um B7,5 ( :rir: ) TDi 140cv. E os PDs eram largamente mais brutos que o common rail novo.
 
Depende para o tipo de utilização que pretendas!!! Eu continuo a dizer que o futuro vai ter o 2.0 TDi 140cv! O turbo ainda é de actuador mecanico e uma gestão Bosch "convencional"!

Convencional?

EDC16 será em princípio a mesma que vamos ter nos 1.6 TDi CR e temos no 2.0 TDi CR...

Abraço
 
Convencional?

EDC16 será em princípio a mesma que vamos ter nos 1.6 TDi CR e temos no 2.0 TDi CR...

Abraço

Sim, se reparares referi convencional entre aspas por algum motivo! Referi convencional sabendo eu que estavamos a fazer de uma versão EDC16Cxx! Mencionei bosch, agora falando na area do chiptuning, tuda a gente sabe que a maior parte do pessoal faz Bosch ( files gamados ou quer que seja, não interessa ) agora uma Delphi, Siemens, Denso..etc.. já começam a arranhar na cabeça! Agora acho que já me fiz entender! Se siemens fosse assim tão simples porque é que os 170cv não eram grandes bombas? Lá os duty-cycle são feitos de formas diferente..etc...
 
Last edited:
Nem mais, mas por exemplo em Ford´s os 1.6 penso que não acontece isso, são diferentes a meu ver.

Nos Peugeot penso que só mesmo nos que são identificados com FAP mesmo ainda sem o terem.

O melhor mesmo para ter a certeza é esperar 30min ou intervenção directa na centralina.

Não quer isto significar que se esperarem 2 ou 3 min que não corra tudo bem;)

Então e nos motores da Volvo,estes últimos modelos também são do grupo PSA não são?Cumps.
 
...
Os Renault são maus porquê? Têm defeito? É a bomba Delphi circular? Já agora elucida-me.
Não dá para mexer nos common rail? Porquê? ..

Eu dei o exemplo dos renault tenho um amigo meu que tem que por um injector por ano no clio 1.5 dci..

digo que não da pa mexer tao bem no commonrail porque normalmente vem com uma data de sistemas para poupar menos e poluir menos que estao ligados a sensores electricos e que retirando dão erros .. tipo FAP..

se tu dizes que no ecotec era commonrail ok tudo bem... eu tenho o meu sogro que diz que conhece o common rail aplicado em motores maritimos a carradas de anos .. melhor a tecnologia dos motores automovel vem quase toda dai.. com as suas adapatações..

pa eu admito que não percebo nada de motores sou só curioso e não é a minha área mas nada me proibe de falar nisso (pode ser que seja o próximo curso) .. não te chateis comigo parece que não gostaste que tivesse a falar muito.. estamos aqui para aprender ou nos elucidarmos uns com os outros mas se precisares de ajuda noutras áreas que te possa ajudar apita..

abraços
 
Depende para o tipo de utilização que pretendas!!! Eu continuo a dizer que o futuro vai ter o 2.0 TDi 140cv! O turbo ainda é de actuador mecanico e uma gestão Bosch "convencional"!


o ``simples`` facto de se colocar tanto aço nestes blocos explica tudo.........

metam 200 cv num bloco renault ou peugeot o citroen ............ :ideia:


n qer dizer q tb n tenha havido mtas havarias, ate a mercedes tem, mas em termos de fiabilidade para alem do q ven de fabrica. TDI , no limits. eheh.

TDI: diesel power HONDA: gasolinas power :ideia:;)
 
o ``simples`` facto de se colocar tanto aço nestes blocos explica tudo.........

metam 200 cv num bloco renault ou peugeot o citroen ............ :ideia:


n qer dizer q tb n tenha havido mtas havarias, ate a mercedes tem, mas em termos de fiabilidade para alem do q ven de fabrica. TDI , no limits. eheh.

TDI: diesel power HONDA: gasolinas power :ideia:;)

Amigo, se bem entendes-te, o que não me pareçeu eu estava a falar do motor 2.0 TDi 140cv, se não sabes eu explico. É um motor do Grupo Vag! Não referi mais " entidade " nenhuma.
 
Amigo, se bem entendes-te, o que não me pareçeu eu estava a falar do motor 2.0 TDi 140cv, se não sabes eu explico. É um motor do Grupo Vag! Não referi mais " entidade " nenhuma.


certo... so estava a dar mais uma benefe ao 1.9 tdi. em relaçao ao 2.0 tdi........... umh........ acredito q a longo prazo seja mto bom. a ver vamos
 
Eu dei o exemplo dos renault tenho um amigo meu que tem que por um injector por ano no clio 1.5 dci..

digo que não da pa mexer tao bem no commonrail porque normalmente vem com uma data de sistemas para poupar menos e poluir menos que estao ligados a sensores electricos e que retirando dão erros .. tipo FAP..

se tu dizes que no ecotec era commonrail ok tudo bem... eu tenho o meu sogro que diz que conhece o common rail aplicado em motores maritimos a carradas de anos .. melhor a tecnologia dos motores automovel vem quase toda dai.. com as suas adapatações..

pa eu admito que não percebo nada de motores sou só curioso e não é a minha área mas nada me proibe de falar nisso (pode ser que seja o próximo curso) .. não te chateis comigo parece que não gostaste que tivesse a falar muito.. estamos aqui para aprender ou nos elucidarmos uns com os outros mas se precisares de ajuda noutras áreas que te possa ajudar apita..

abraços

Não estou chateado amigo. Gosto de falar e principalmente de discutir assuntos de carros; é a minha área. O que não significa claramente que perceba de tudo a 100%. Há situações que ainda não me passaram pelas mãos.
Só não acho correcto estigmatizar motores porque uma serie deu buraco. Para isso falávamos do 2.0 TDi de duas árvores de cames. Também poderiamos falar e não falamos. Não há nada para falar, uns deram buraco, outros nem por isso.

Epá e também se dobram potências em PSAs e Renaults e etcs. Não vejo o porquê de não dobrarem, simplesmente é mais facil mexer nos VAG. Há mais conhecimento e material disponivel.

Mercedes... Mercedes é uma ***** igual às outras todas. Só muda o cheiro :finga: Ou nem isso!


Nuno, pois não tinha percebido as aspas... :p
 
eu não estava a querer estigmatizar motores... apenas a dizer o que nos espera .. claro que sempre vão existir alterações mas o que eu tb queria dizer era que, o que estamos habituados a ver nos 1.9 vag ou outros parecidos.. talvez não venha a ser igual..e que a electrónica e outros sistemas anti-poluição anti-consumo cada vez dão menos margem de manobra a quem quer tirar mais sumo dos motores.. não vai ser tao simples como tem sido..

para mim o motor ideal e não é por ter um mas porque vejo que se faz trinta por uma linha facilmente e tem se fiabilidade é o 1.9 tdi pd .. os bmw não conheço, mas vejo grandes preparações também devem ser bons em fiabilidade ja que andar são muito bons..

eu tb gosto das vantagens que tem um 1.6 hdi psa.. suave linear silencioso comedido nos consumos potente q.b. ... mas para mexer não é um 1.9 vag...

abraços
 
"Estes motores, equipados com injecção directa do tipo common-rail (em vez do típico sistema injector-bomba do Grupo VAG), terão 3 níveis de rendimento distintos - 75, 90 e 105 CV -, não estando posta de parte a concepção de uma versão com 135 CV", isto ta algures na net.

Abraços
 
"Estes motores, equipados com injecção directa do tipo common-rail (em vez do típico sistema injector-bomba do Grupo VAG), terão 3 níveis de rendimento distintos - 75, 90 e 105 CV -, não estando posta de parte a concepção de uma versão com 135 CV", isto ta algures na net.

Abraços

1.6 TDi de 75cv?? Downsizing ao máximo. Mas não creio muito nessa possibilidade.
 
mais estranho ainda é o facto do novo golf vir com o 1,6 tdi 90 cv e 2,0 numa versão 110 cv... li isto na auto hoje, penso eu...:confused: È esperar para ver.


abraços
 
Back
Top